Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Brasil fecha primeira fase da Copa do Mundo com 9 a 0 sobre Panamá

Publicado

em

© Fabio Souza/CBF/Direitos Reservados

A seleção brasileira goleou o Panamá por 9 a 0, neste sábado (29) na PhilSports Arena, em Manila (Filipinas), e confirmou o primeiro lugar do Grupo D da Copa do Mundo de futsal feminino. Agora, o próximo compromisso do Brasil é o Japão, na próxima terça-feira (2) pelas quartas de final da competição.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por CBF FUTSAL (@brasil_futsal)

Com a vitória deste sábado, o time verde e amarelo fechou a primeira fase do Mundial com 100% de aproveitamento, após os triunfos sobre o Irã, por 4 a 1, e diante da Itália, por 6 a 1. Desta forma a seleção brasileira chega às quartas junto com Argentina, Marrocos, Espanha, Colômbia, Portugal e Itália.

Diante do Panamá, o Brasil precisou de menos de um minuto para abrir o placar graças ao gol contra de Rangel. A partir daí o time canarinho ampliou sua vantagem com gols de Camila, Vanin, Tampa (três), Luciléia (dois) e Simone.

“Sabemos que tivemos jogos nos quais encontramos um pouco mais de dificuldade, mas, principalmente contra a Itália, fizemos uma partida muito boa. Conseguimos encaixar tudo que treinamos durante esse período. Agora é concentração total, porque é mata-mata e não podemos errar. É colocar ainda mais do Brasil dentro de quadra”, declarou a ala Tampa em entrevista à CBF TV.

Fonte

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Após visitas e palestras, Neymara e Luna participam de aulão social nesta sexta-feira (28), em Santa Catarina

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

As bodyboarders estiveram em diferentes ações da ArcelorMittal na quarta-feira (26) e nesta quinta-feira (27). No fim de semana, as campeãs mundiais competem na última etapa do Circuito Catarinense de Bodyboarding, em São Francisco do Sul

Novembro, 2025 – A viagem para Santa Catarina começou com dois dias de muitas atividades para as capixabas Neymara Carvalho e Luna Hardman, campeãs mundiais de bodyboarding. Mãe e filha estão na cidade para a última etapa do Circuito Catarinense de Bodyboarding 2025, no fim de semana, em São Francisco do Sul, promovido pela Federação Catarinense de Bodyboarding. Na quarta-feira (26) e nesta quinta-feira (27), Neymara e Luna já participaram de diferentes ações da ArcelorMittal, que patrocina as duas atletas e o Circuito, com visitas e palestras a escolas, fábrica e projeto social.

Nesta sexta-feira (28), entre 8h e 11h, as atenções se voltam para o Aulão Social, que abre a programação do Circuito, antes das provas marcadas para este sábado (29) e o domingo (30). Totalmente gratuito, promovido pela ArcelorMittal, com apoio da Federação Catarinense, o evento vai reunir cerca de 100 crianças e adolescentes de 5 a 15 anos.

A programação do aulão inclui teatro educativo sobre consciência ambiental, além de aula teórica e prática de bodyboarding, conduzida por Neymara, Luna e uma equipe de 20 instrutores. Todos os inscritos vão contar com o Kit Atleta e, ao final, receberão certificado assinado por Neymara. As vagas são limitadas e exclusivas para moradores de São Francisco do Sul.

“Estamos fazendo o aulão social e visitando projetos que são incentivados pela ArcelorMittal, reforçando o vínculo do patrocínio que traz para a gente a oportunidade de competir, viajar pelo mundo, mas também a responsabilidade social de poder dividir essa experiência com outros projetos e, principalmente, no aulão, com outras crianças, fomentando a parte esportiva, novos adeptos. Para mim é um orgulho muito grande. Já fazemos isso no Instituto Neymara Carvalho e expandir para o Brasil, com a ArcelorMittal, está sendo uma alegria imensa”, explica Neymara, 49 anos, patrocinada pela ArcelorMittal e presidente do Instituto Neymara Carvalho (INC).

Uma alegria compartilhada por Luna. “Muito feliz em estar aqui em São Chico para a última etapa do Circuito e para o aulão social na Prainha, assim como essas ações. Acho que essa é uma das partes que mais gosto dentro do meu esporte, que eu me sinto próxima das crianças e próxima da minha criança interior. Ver a felicidade deles, pegando a primeira onda, é sempre muito especial esse contato. E junto com a Federação Catarinense, numa ação muito legal, com atletas renomados aqui de Santa Catarina, como Eder Luciano, que é top do Circuito Mundial”, destaca a capixaba, 19 anos, patrocinada pela ArcelorMittal e BZ Pro Boards, apoiada pelo Instituto Neymara Carvalho.

Ações da ArcelorMittal – Nesta quinta-feira, Neymara – pentacampeã mundial Profissional e quarta colocada no ranking mundial – e Luna – bicampeã mundial Pro Júnior e oitava do mundo – visitaram duas escolas de São Francisco do Sul, divulgando o aulão: Escola Básica Municipal Ida Beatriz Brunato de Camargo e Escola Nicola Batista.

Na quarta-feira, mãe e filha estiveram na unidade da ArcelorMittal Tuper (Unidade de Escapamentos), em São Bento do Sul, e fizeram pela manhã uma palestra para as colaboradoras da fábrica, contando as suas histórias de vida. À tarde, a palestra foi com os atletas do Projeto Naurú, de natação paradesportiva, equipe formada pelo treinador Rui Meslin. No total, 9 crianças e adolescentes participaram do bate-papo sobre superação, disciplina, contando suas histórias e conhecendo um pouco de Neymara e Luna.

As ações em Santa Catarina terminam no fim de semana, com dois dias de provas do Circuito Catarinense, que contará com a presença de atletas de dentro e fora do estado. Além de Neymara e Luna, a competição terá, também, a capixaba Bianca Simões.

Rede Social:
Instagram: @neymaracarvalho
                   @lunahardman
                   @institutoneymaracarvalho
                  @fecabbodyboard

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – 
dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – 
deborah@zdl.com.br – 11 3285.5911
Site: 
www.zdl.com.br
Instagram: @zdlsports
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports

Continue Lendo

Esporte

Ônibus atrasa e final da Libertadores começará às 18h30 (de Brasília)

Publicado

em

© REUTERS/Sebastian Castaneda/Direitos reservados

A decisão da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo terá início 15 minutos após o previsto. O pontapé inicial da partida deste sábado (29), inicialmente marcada para 18h (horário de Brasília), será às 18h15. O motivo foi o atraso do ônibus do Verdão, que chegou ao Estádio Monumental da U, em Lima (Peru), pouco antes das 17h, por conta do trânsito intenso na capital peruana.

🚨 Novo horário de início da Final da CONMEBOL #Libertadores: às 16h15, horário local (18h15 de Brasília). pic.twitter.com/v20UjeKTfp

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 29, 2025

Devido à demora, o Palmeiras divulgou a escalação da final às 16h55, cerca de 20 minutos após o Flamengo. O técnico Abel Ferreira não fez mistério e definiu como titulares os 11 jogadores que poupou na derrota por 3 a 2 para o Grêmio, na última terça-feira (25), na Arena, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. O Alviverde vai a campo com: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Joaquín Piquerez; Bruno Fuchs, Raphael Veiga e Allan; Flaco Lopez e Vitor Roque.

No Rubro-Negro, Filipe Luís confirmou o time com Samuel Lino no ataque, ganhando a disputa com Everton Cebolinha. O treinador também definiu a zaga com Danilo. Apesar de recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, Léo Ortiz fica no banco. A formação tem: Agustín Rossi; Guillermo Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Giorgian de Arrascaeta; Samuel Lino, Jorge Carrascal e Bruno Henrique.

O vencedor em Lima será o primeiro brasileiro a ter quatro títulos de Libertadores. O Palmeiras foi campeão em 1999, 2020 e 2021 (superando o rival deste sábado na decisão). O Flamengo levou a melhor em 1981, 2019 e 2022.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Final de etapa da Copa do Mundo de skate street terá dois brasileiros

Publicado

em

© Julio Detefon/CBSK/Direitos Reservados

O Brasil tem dois atletas na final da etapa de Kitakyushu (Japão) da Copa do Mundo de skate street. Neste domingo (30), a partir de 1h40 (horário de Brasília), os paulistas Giovanni Vianna e Wallace Gabriel brigam pelo título da disputa masculina. Entre as mulheres, não há representantes brasileiras na decisão, que começa às 0h40. O canal da World Skate, a federação responsável pela modalidade, transmite as provas ao vivo.

Na semifinal deste sábado (29), os skatistas realizaram duas voltas e três manobras. A somatória da maior nota de cada vale como pontuação final. Os oito melhores foram à decisão.

Número 11 do ranking masculino da World Skate, Giovanni teve o quarto melhor desempenho, com 156,81 pontos (68,26 da volta e 88,55 da manobra), enquanto Wallace (78º do mundo e que disputa apenas seu segundo evento no circuito) foi o sexto, com 153,69 pontos (68,61 da volta e 85,08 da manobra). O gaúcho João Lucas Alves, com 107,30 pontos (85,46 da manobra e 21,84 da volta), ficou em 14º, fora da final.

O japonês Sora Shirai – quarto do ranking e campeão mundial em casa há dois anos, quando a competição foi em Tóquio – teve a melhor avaliação da semifinal: 161,77 (89,06 da manobra e 72,71 da volta). Ele superou em dois pontos o compatriota Kairi Netsuke, número oito do mundo. O evento vale pontos no ranking da World Skate, que define os classificados à Olimpíada de Los Angeles (Estados Unidos) em 2028.

No feminino, o domínio também foi japonês, com Liz Akama tendo a melhor pontuação (147,24), seguida por Ibuki Matsumoto (145,85 pontos) e Yumeka Oda (143,00). O país anfitrião ainda terá Nanami Onishi (125,69), classificada com a oitava vaga. As quatro estão entre as 13 melhores do ranking da World Skate.

As paulistas Pâmela Rosa (16ª do mundo) e Isabelly Ávila (53º) foram eliminadas ainda nas quartas de final. Vice-líder do ranking mundial, a maranhense Rayssa Leal não disputou o torneio. Prestes a completar 18 anos e já na reta final do Ensino Médio, a medalhista de prata nos Jogos de Tóquio e Paris (França) dedicou-se aos estudos.

Fonte

Continue Lendo