Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Brasil goleia Espanha e avança à semi do Mundial de futebol de areia

Publicado

em

© Divulgação/Fifa

A seleção brasileira avançou às semifinais da Copa do Mundo de Futebol de Areia – também conhecido como beach soccer –  após aplicar 6 a 0 na Espanha. Invicto na competição, disputada em Victória, capital de Seicheles, o Brasil volta a jogar no sábado, às 12h30 (horário de Brasília), contra Portugal. Os lusitanos também se classificaram hoje, com vitória de 7 a 6 sobre o Japão.

O camisa 9 Rodrigo, capitão do time, marcou duas vezes no primeiro tempo. Após o intervalo, Benjinha ampliou com gol de voleio, Catarino fez o quarto, e o goleiro Teleco também deixou o dele, ao acertar um chute de fora da área. Ainda deu tempo de Filipe completar a goleada com o sexto gol no minuto final da partida.

🇧🇷 O Brasil garante sua vaga nas semis com estilo!#BeachSoccerWC pic.twitter.com/jjmwVvVls0

— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) May 8, 2025

Atual campeão mundial, o Brasil busca o sétimo título na competição. A outra semifinal será entre Belarus (derrotou hoje o Irã por 4 a 3) e Senegal (que ganhou da Itália por 4 a 3).

A decisão do título será no domingo (11), às 12h30. Antes, às 11h, haverá disputa pelo terceiro lugar no Mundial.

Fonte

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Instituto Neymara Carvalho domina pódio do desafio de bodyboarding, em Vila Velha (ES)

Publicado

em

Nesta quarta-feira (7), as capixabas Bianca Simões, Luna Hardman e Neymara Carvalho comemoraram os três primeiros lugares do Slab Bodyboarding Contest 2025, que agitou o Pico D2, na Praia da Costa, com disputas nas ondas que quebram em cima de uma barreira de corais

Muita adrenalina e show dos atletas nas ondas. O Slab Bodyboarding Contest 2025 agitou o Pico D2, na Praia da Costa, em Vila Velha (ES), nesta quarta-feira (7). E o Instituto Neymara Carvalho foi destaque, comemorando os três primeiros lugares do feminino e dominando o pódio do evento. Inédito no País, o desafio reuniu alguns dos melhores bodyboarders brasileiros para competir em um local onde as ondas quebram em cima de uma bancada de corais bem rasos, com um grau de dificuldade muito grande.

Bianca Simões conquistou a vitória, seguida por Luna Hardman e Neymara Carvalho. O quarto lugar ficou com Maíra Viana. Todas atletas capixabas. Bianca – que soma títulos estaduais e nacionais – e Luna – bicampeã mundial Pro Junior – representam a nova geração do bodyboarding, competindo ao lado de Neymara Carvalho – pentacampeã mundial e com dez títulos brasileiros na carreira – e Maíra Viana – atual campeã do mundo na categoria Profissional. No masculino, quem ganhou foi o também capixaba Lucas Nogueira.

Evento terminado, Neymara, que comanda o instituto que leva seu nome, não escondeu a emoção com o resultado e com as condições do mar para a realização do desafio, que contou com uma janela de espera e os organizadores de olho nas previsões, em busca do melhor dia para a disputa.

“Estou muito feliz. Uma trinca do Instituto Neymara Carvalho. Foi incrível poder competir nessas condições de mar, com altas ondas. Uma escolha acertada de fazer neste dia, realizando todo o evento e com os atletas podendo dar o seu melhor. Incrível”, afirmou Neymara, 48 anos, patrocinada pela ArcelorMittal e apoiada pelo Instituto Neymara Carvalho, pela Secretaria de Estado do Espírito Santo (Bolsa Atleta Capixaba) e pela Prefeitura de Vila Velha – Programa Bolsa Atleta.

“E ainda mais feliz com o resultado da Bianca e da Luna, que são crias do Instituto, que acompanho desde crianças. Uma torcendo para a outra. Aliás, nesse evento não há a rivalidade de um campeonato. O que se viu entre os atletas foi um incentivando o outro. Muito legal essa energia dentro da água”, completou Neymara, mãe de Luna.

O pico está a 1,2 km da Praia da Costa. Os atletas foram levados até o alto mar em uma embarcação, de onde foram acompanhando as baterias até o momento de cair na água na busca das melhores ondas. O embarque foi por volta das 4h30 da madrugada, ainda noite. Depois, o evento foi disputado em um dia com muito sol em Vila Velha.

Foto: @Romeritto_filmmaker

Rede Social:

Instagram: @neymaracarvalho 
                   @institutoneymaracarvalho

ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – 
dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – 
deborah@zdl.com.br – 11 3285.5911
Site: 
www.zdl.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/ZDLSports       
Instagram: @zdlsports

Continue Lendo

Esporte

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Publicado

em

© REUTERS/Benoit Tessier/Proibida reprodução

O tenista paranaense Thiago Wild foi o único a estrear com vitória na principal chave do Masters 1000 de Roma, nesta quinta-feira (8), na capital italiana. Número 120 no ranking mundial, Wild avançou à segunda rodada no torneio em quadra de saibro após derrotar o português Nuno Borges (40º), por 2 sets a 0 (parciais de 6/1, 4/6 e 6/4), em 2h30 de disputa. O próximo confronto do brasileiro será no sábado (10) contra o canadense Felix Auger-Aliassime, atual número 27 do mundo, em horário ainda a ser definido.

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000. Wild furou o qualifying – venceu duas partidas prévias -, antes da estreia na chave de simples masculina em Roma.

“Hoje foi um jogo bastante competitivo das duas partes. Comecei o jogo super bem e ele um pouco abaixo. O jogo foi no nível de dificuldade que eu esperava, o Nuno é um cara que joga super bem no saibro também, teve vitória sobre o [Rafael] Nadal ano passado, título de ATP no saibro. Estou feliz com o meu desempenho, estou me sentindo cada vez melhor na quadra. Agora é seguir trabalhando, seguir focado no torneio”, disse Wild  ao final da partida.

Já o carioca João Fonseca (65º) deu adeus precoce à competição ao ser superado na primeira rodada pelo húngaro Fabian Marossan (61º), por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (4). Esta é a terceira eliminação seguida do carioca de 18 anos em torneios em quadra de saibro, que servem de preparação para Grand Slam de Roland Garros, em Paris. Fonseca parou na segunda rodada do Masters 1000 de Madri, após derrota o norte-americano Tommy Paul (12º) e, na sequência, caiu na estreia do Challenger de Estoril (Portugal) ao perder para o holandês Jesper de Jong.

O dia também não foi nada bom para a paulista Beatriz Haddad Maia, número 22 do mundo. Ela perdeu a estreia contra a tcheca Marie Bouzková (53ª), por 2 sets a 0; Bia levou um pneu (quando o tenista perde por 6/0) na primeira parcial e depois perdeu por 6/3 o segundo set. A brasileira ainda pode ser redimir do revés na sexta (9), quando estreará na chave de duplas, a partir das 10h40 (horário de Brasília).  Em parceria com a alemã Laura Siegemund, Bia enfretará as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk.

No mesmo horário, a dupla da conterrânea Luisa Stefani com a húngara Timea Babos disputará a primeira rodada contra a parceria da russa Veronika Kudermetova com a bela Elise Mertens.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Bike Series em Interlagos ganha nova jersey para os 85 anos da pista

Publicado

em

O BTG Pactual Bike Series prepara uma edição especial neste domingo (11/5), com a tradicional prova no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A etapa marca a 11ª vez que o circuito José Carlos Pace recebe o evento de ciclismo e será realizada na véspera dos 85 anos da lendária pista, inaugurada em 12 de maio de 1940.

Para celebrar a data histórica, a organização lançou uma jersey exclusiva, desenvolvida pela agência Ifanger Design.

O uniforme é uma homenagem ao autódromo e ao legado do automobilismo brasileiro, com referências visuais marcantes e simbólicas.

“O objetivo foi incorporar elementos da pista ao universo do ciclismo. Usamos as cores do BTG Pactual Bike Series, que também remetem à bandeira nacional. Os traçados sobrepostos sugerem movimento e velocidade, conceitos centrais em qualquer prova, seja de carros ou bicicletas”, explicou Guilherme Ifanger, diretor de arte da Ifanger Design.

Na manga, a jersey traz o mantra “Keep on track”, reforçando o espírito do evento: seguir em frente, superar obstáculos e manter o foco. A parte frontal apresenta um “S” estilizado, em homenagem ao piloto Ayrton Senna e à curva que leva seu nome.

Já o efeito fade-out da silhueta do autódromo remete às represas que cercam a região, conectando o design ao nome completo do local: Autódromo José Carlos Pace.

“Essa peça entra para o hall das nossas criações mais emblemáticas, tanto pelo peso histórico quanto pela força visual. Para os apaixonados por ciclismo e automobilismo, ela é uma peça que carrega um legado”, completou Ifanger.

Prova reúne amadores e federados

A largada será às 8h, com ciclistas divididos entre amadores e federados. O percurso segue o traçado oficial da Fórmula 1, em sentido anti-horário, com 4,2 km por volta. Cada atleta ou dupla terá duas horas mais uma volta para completar o maior número possível de giros.

Entre os destaques da prova estão os trechos clássicos do automobilismo, como o S do Senna, a Curva do Laranjinha, e as retas dos Boxes e Oposta.

A prova contará com atletas da equipe Swift Carbon, referência no ciclismo nacional, e a expectativa é reunir cerca de 800 participantes. Estarão em disputa as categorias Pro, Sport, Duplas, E-Bike, PCD e Desafio Pessoal (sem chip de cronometragem).

Os kits dos atletas inscritos poderão ser retirados no sábado (10), das 7h30 às 14h30, no BTG Pactual Bike Series Experience, localizado na Ciclovia do Rio Pinheiros, em frente ao Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP).

Agenda de 2025

11 de maio – Autódromo de Interlagos

20 de julho – Campo de Provas Goodyear (Americana/SP)

31 de agosto – Circuito Panamericano (Elias Fausto/SP)

02 de novembro – Obelisco Ibirapuera

Em 2025, o BTG Bike Series chega à sua 10ª edição para celebrar uma década de experiências no universo do ciclismo! Ao longo dessa década, o evento se consolidou como um dos maiores e mais renomados eventos de ciclismo, unindo profissionalismo, excelência e a paixão que move os ciclistas.

Sobre o BTG Pactual

O BTG Pactual (BPAC11) é o maior banco de investimentos da América Latina e atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Asset Management, Wealth Management e Banking. O BTG Pactual se consolidou como uma das plataformas de investimentos mais inovadoras do País, com um banco transacional completo para apoiar o momento de vida e a construção da história de seus clientes. Além disso, é pioneiro na agenda ESG, com produtos financeiros que apoiam a transição para uma economia mais verde e sustentável. A instituição é reconhecida e premiada internacionalmente, e conta com mais de 6 mil colaboradores no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Luxemburgo e Reino Unido.

Continue Lendo