Esporte
Brasil perde para Portugal e fica fora do Mundial Sub-17
O Brasil ficou fora da final da decisão do Mundial Sub-17 de futebol masculino após ser derrotado por Portugal, por 6 a 5 nas disputas de pênaltis após um empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, em partida disputada no Estádio Aspire Zone, em Doha (Catar), na tarde desta segunda-feira (24).

Agora, a seleção brasileira jogará pelo bronze da competição, a partir das 9h30 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (27), diante da Itália. Já o selecionado de Portugal joga pelo título com a Áustria, na próxima quinta a partir das 13h.
Com a bola rolando, o Brasil teve uma boa atuação diante de Portugal, mas não conseguiu transformar em gols as oportunidades criadas. Com isso, a vaga teve que ser decidida nas penalidades máximas.
Na disputa de pênaltis, Dell, Tiago, Zé Lucas, Luís Pacheco e Gabriel Mec marcaram. Já Ruan Pablo e Angelo falharam.
Esporte
CBF anuncia Calendário do Futebol Feminino para o ano de 2026
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (24) o Calendário do Futebol Feminino para o ano de 2026. Um dos destaques é o aumento do número de equipes da Série A1 do Campeonato Brasileiro (passando de 16 para 18 participantes), que será disputado entre 15 de fevereiro e 4 de outubro.

Outra competição que terá aumento de confrontos (indo de 64 para 72 jogos) é a Copa do Brasil, que passará a contar com jogos de ida e volta entre as quartas de final e a decisão da competição. O torneio, que envolverá 66 clubes das 27 unidades federativas do país, será disputado entre 22 de abril e 15 de novembro.
Com a ampliação da Copa do Brasil há uma mudança na Supercopa Feminina, que agora segue o modelo existente no futebol masculino, envolvendo apenas o vencedor da Série A1 do Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil. O título será definido em partida única, programada para o dia 8 de fevereiro.
Outro anúncio importante foi o apoio inédito às atletas mães e lactantes, que terão a oportunidade de levar filhos em viagens com custos pagos pela CBF, além de investimentos no futebol feminino de base.
Segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, a reformulação do calendário do futebol feminino é um tema estratégico para fomento e consolidação da modalidade às vésperas da Copa do Mundo que o Brasil sediará em 2027.
“Assim como fizemos no futebol masculino, passamos os últimos meses analisando e estudando oportunidades de melhorar o calendário e o fomento do futebol feminino. Ouvimos especialistas, federações, clubes e jogadoras. E chegamos a um modelo que atende a demandas importantes, colocando o futebol feminino brasileiro onde merece estar. Vamos mexer em toda a estrutura das nossas competições, aumentando o número de clubes e de jogos”, declarou o presidente da CBF, Samir Xaud.
Segundo a CBF, ao todo, as mudanças promovidas representam um investimento de R$ 685 milhões nas competições femininas, com aumento de 41% de datas neste calendário, 84% no número de partidas e 69% de vagas no calendário nacional.
Esporte
Seleção feminina inicia preparação para amistosos na Europa
A seleção feminina realizou, na tarde desta segunda-feira (24) no La Quinta Marbella Football Center, na Espanha, o seu primeiro treino de preparação para os amistosos contra Noruega e Portugal.

Uma publicação compartilhada por Seleção Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol)
Nesta atividade inicial, o time comandado pelo técnico Arthur Elias não contou com o grupo completo, pois as últimas jogadoras convocadas se apresentarão até o final desta segunda.
O primeiro compromisso do Brasil na Europa será contra a Noruega, a partir das 15h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (28) no Estádio Municipal de La Linea, na Espanha. Quatro dias depois, 2 de dezembro, a equipe canarinho mede forças com Portugal, a partir das 16h45 (horário de Brasília) no Estádio Municipal de Aveiro, em Portugal.
Esporte
Osasco São Cristóvão Saúde é campeão brasileiro interclubes na categoria sub-19
Equipe osasquense conquistou o título de forma invicta e sem perder nenhum set ao longo da competição nacional. Além da vitória coletiva, ainda teve quatro atletas e o técnico Leandro na seleção do campeonato
Novembro, 2025 – A base do Osasco São Cristóvão Saúde continua mostrando sua força. Depois do time sub-21, agora é a vez do sub-19 levantar o título do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). E foi uma conquista invicta, com seis vitórias em seis jogos, sem ceder nenhum set. A última, neste domingo, na Cidade do Vôlei, em Osasco, sobre o Vôlei 5, de Florianópolis. O placar da final foi mais 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/18 e 25/18.
Além de conquistar o título, Osasco teve quatro atletas, além do técnico Leandro (Toca), na seleção do campeonato. São elas: Rafa (melhor levantadora), Laura (melhor líbero), Carol (melhor central) e Giovanna, que além de ser a melhor ponteira foi a MVP do campeonato.
“É um resultado que comprova não apenas o potencial da base osasquense, mas a seriedade do trabalho realizado nas categorias de base, desde as escolinhas, passando pelo sub-19 e sub-21. Estamos muito felizes e isso nos dá ainda mais motivação para seguir em frente”, disse o técnico Leandro.
O técnico Luizomar acompanhou a competição e, de microfone na mão, falou aos presentes após a final. “Quero agradecer aos pais, professores, torcida, atletas e comissões técnicas. Foi uma semana especial para Osasco, pois sediar o Campeonato Brasileiro é sempre uma honra. Durante muitos anos, fui técnico das Seleções Brasileiras de base e sempre fiz isso, ou seja, vir assistir aos jogos dessas meninas. E sempre fiz por amor ao voleibol. E aqui está o futuro do vôlei. Espero que mais clubes invistam, assim como Osasco trouxe de volta as categorias de base. E parabéns a todos”
Investimento no futuro – Sob a batuta do técnico Luizomar, Osasco tem consolidado seu DNA formador. Tricampeão mundial com as seleções brasileiras de base e responsável por desenvolver carreiras de atletas como Camila Brait e Natália Zilio, o treinador, em conjunto com a prefeitura, patrocinadores e sua equipe de profissionais, abraçou um projeto para cuidar do futuro do Osasco São Cristóvão Saúde. Com isso, além do time adulto, que conquistou a Superliga, Copa Brasil e Campeonato Paulista na temporada passada e a Supercopa 2025, o Osasco Voleibol Clube passou a desenvolver jovens atletas nas categorias de base e também cuidar dos núcleos esportivos, com o Projeto Núcleo Raízes. Mais informações no site: www.cidadedovolei.osascovoleibol.com.br.
Mais informações:
Osasco Vôlei TV: https://www.youtube.com/c/OsascoV%C3%B4leiTV
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitter: www.twitter.com/osascovc
Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – F: 11 984579723
Rafael De Marco – Mtb.: 27556 – rafael@zdl.com.br – WhatsApp: 19 997912108
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports


