Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Brasil se torna o primeiro país sul-americano na Sail GP

Publicado

em

439569 1112657 Sailgp
Foto: SailGP/Divulgação

A Mubadala Capital, subsidiária de gestão de ativos pertencente integralmente à Mubadala Investment Company, e a SailGP, o campeonato de regatas internacionais, anunciaram nesta sexta-feira (21) um investimento estratégico para adquirir uma equipe recém-formada que representará o Brasil no evento.

A equipe brasileira da Mubadala SailGP se associará à IMM, empresa brasileira de esportes e entretenimento, para operar a equipe.

Comandada pelo ex-velejador olímpico e campeão mundial Alan Adler, o portfólio da IMM inclui alguns dos eventos mais icônicos do Brasil, como o Rio Open, Cirque Du Soleil e a São Paulo Fashion Week. Adler também é CEO da Brazil Motor Sports, promotora do Grande Prêmio da Fórmula 1 de São Paulo.

O país será o primeiro sul-americano a ingressar na SailGP e o primeiro de novas equipes e novos proprietários confirmados antes da temporada 5, que começa em novembro de 2024. ”A equipe brasileira da Mubadala SailGP inspirará e se conectará com nossa comunidade, promovendo o esporte e seus valores em toda a América do Sul”, contou Adler.

A brasileira Kahena Kunze, bicampeã olímpica, esteve a bordo do time alemão nesta temporada. A SailGP é conhecida como a “Fórmula 1 aquática”, onde dez barcos, cada um representando um país, disputam grandes prêmios ao redor do mundo.

Atualmente, os países competidores incluem Nova Zelândia, Espanha, Austrália, França, Dinamarca, Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, Alemanha e Suíça. Com a entrada do Brasil, o cenário da competição ganha um novo e promissor participante.

Atualmente, as regatas ocorrem em locais como Estados Unidos, França, Itália, Espanha, Bermuda, Canadá, Emirados Árabes, Austrália e Nova Zelândia.
”O Brasil tem uma história incrível de sucesso na vela olímpica e é apropriado que agora esteja entrando nas fileiras profissionais da SailGP – competindo contra os melhores do mundo. Isso abre um mercado novo e muito significativo para a SailGP e estamos incrivelmente entusiasmados em desenvolver ainda mais a apaixonada base de fãs do Brasil e fortalecer nossa conexão com a região”, disse o CEO da SailGP, Sir Russell Coutts.

Leia mais aqui.

Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media. 

Esporte

Rádio Nacional transmite clássicos do Brasileirão no fim de semana

Publicado

em

© Gilvan de Souza/Flamengo

A Rádio Nacional acompanha os confrontos Fluminense x Vasco e Palmeiras x Flamengo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A neste fim de semana. O clássico estadual entre os clubes cariocas é atração neste sábado (24), a partir das 18h. A disputa entre o alviverde paulista e o rubro-negro carioca ganha destaque na programação da emissora pública no domingo (25), às 15h30.

A jornada esportiva da faixa Show de Bola Nacional para o duelo carioca no Maracanã começa às 18h e o apito inicial ocorre às 18h30 deste sábado (24). A partida tem narração de André Marques. Os comentários são de Rachel Motta e as reportagens ficam com Brenda Balbi. O tricolor ocupa a sétima posição na tabela com 14 pontos, enquanto o rival é apenas o décimo terceiro com dez pontos.

O jogo Fluminense x Vasco é transmitido para parte da rede em AM e OC, além da FM no Rio de Janeiro e no Alto Solimões. A Nacional FM nas demais praças segue com a atração musical. O público pode ouvir seus conteúdos preferidos pelo dial, no app Rádios EBC e no site da emissora. Os áudios ainda ficam disponíveis em tempo real por streaming nas duas plataformas.

O clássico Palmeiras x Flamengo vale a consolidação do clube paulista na liderança para se distanciar do carioca que está na segunda posição. O alviverde tem 22 pontos e o rubro-negro 18.

A equipe da Rádio Nacional para a partida de domingo (25) traz André Marques como narrador. Rodrigo Campos comenta e Bruno Mendes faz as reportagens. A bola rola às 16h, mas a jornada começa às 15h30. A disputa é transmitida para toda a rede, exceto para a Nacional FM, em Brasília, que permanece com música.

Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro é a principal competição entre clubes do país. A disputa no sistema de pontos corridos define os times nacionais que participam da Copa Libertadores da América – junto com o campeão da Copa do Brasil – e da Copa Sul-Americana.

Vinte clubes participam do Brasileirão. No decorrer da temporada, cada time joga duas vezes contra cada adversário, uma vez com mando de campo em seu estádio e a outra como visitante, em um total de 38 jogos.

Os times recebem três pontos por vitória e um por empate. Os clubes são classificados pelo total de pontos. Em caso de empate entre dois ou mais times, os critérios de desempate são: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols marcados; confronto direto; menor número de cartões vermelhos recebidos; e menor número de cartões amarelos recebidos.

Cobertura esportiva da Nacional

Esporte que é paixão do povo brasileiro, o futebol é um dos destaques da programação da Rádio Nacional, emissora pública referência em transmissões de partidas no país há décadas. Os jogos das principais competições e as notícias mais importantes têm espaço nas jornadas esportivas diárias.

A Nacional apresenta – ao vivo – vários duelos de diversos campeonatos. Os torcedores podem ficar ligados pelo rádio, site ou streaming para acompanhar as emoções das disputas entre os maiores clubes brasileiros. O destaque de janeiro é o estadual do Rio de Janeiro em dias e horários diversos, de acordo com a tabela da competição.

Antes e depois dos confrontos, o ouvinte se informa sobre a preparação das equipes e a repercussão do placar nas ondas da Nacional. A análise sobre os resultados da rodada ainda ganha janela diária para um rico debate em produções consagradas no radiojornalismo esportivo. O tradicional programa No Mundo da Bola tem edições de segunda a sexta, ao vivo, às 18h, com 30 minutos.

Durante a programação da emissora pública, as atrações também trazem a participação do time de esportes com informações atualizadas. A ideia é oferecer ao público noticiário preciso, conteúdo relevante, comentários embasados e opinião fundamentada sobre o que acontece de mais recente no futebol do país e no exterior.

Talentos do jornalismo esportivo

A equipe da Rádio Nacional reúne craques da crônica esportiva. Experientes comentaristas e talentos das novas gerações da imprensa segmentada brasileira integram o time de esportes da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). São produtores, jornalistas e apresentadores que buscam o diferencial da notícia.

Além de informar o público nas ondas do rádio, o time também faz bonito na telinha da TV Brasil. Os profissionais realizam o programa Stadium, de segunda a sexta, em duas edições, às 12h30 e às 18h30, além da mesa redonda dominical No Mundo da Bola, às 20h30.

Sempre ao vivo, as tradicionais produções da emissora pública trazem análises e apurações atualizadas. O esporte tem espaço destacado na programação do canal. O telejornal diário Repórter Brasil, às 12h45 e às 19h, também oferece uma ampla cobertura dos principais resultados do dia.

Os profissionais que entram em campo na equipe de esporte da empresa ainda fazem a cobertura das jornadas de diversas modalidades e noticiam os principais resultados em reportagens no site da Agência Brasil.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Lola Brand estreia nas areias com torneio que une performance, identidade e grandes prêmios

Publicado

em

No dia 7 de junho, o beach tennis em São José dos Campos ganha um novo capítulo com a realização do 1º Torneio Lola Brand, no complexo esportivo Goal Mais. Mais do que uma simples disputa, o evento promete ser uma celebração que une alto desempenho com personalidade, estilo e atitude.

Reconhecida por seu forte vínculo com o universo esportivo e por integrar moda e lifestyle em seus produtos, a Lola Brand — marca de óculos que vem se destacando no Vale do Paraíba — escolheu as quadras de areia como seu novo cenário de atuação. A estreia já chama atenção: mais de 190 atletas inscritos nas categorias C e D, nas modalidades masculina e feminina.

“O esporte está no coração da nossa marca, e São José dos Campos respira qualidade de vida. Estamos muito felizes em promover uma iniciativa desse porte, com o apoio de parceiros incríveis”, afirma Sudelyn Guedes, CEO da Lola Brand. Entre os apoiadores master do torneio estão Areião ABC, Fabiola Molina Store, LA Comunicação, Sperandio Advogados & Consultores, Prófilms, Oximoveis e o cantor João Guedes. Além deles, outras marcas também se somaram ao projeto, contribuindo para a realização do evento.

Além das disputas acirradas, o torneio vai distribuir mais de R$ 8.000 em premiações. Serão R$ 1.000 em dinheiro para cada categoria na colocação de 1º lugar, além de brindes exclusivos oferecidos pelas marcas parceiras e modelos de óculos assinados pela Lola Brand. A proposta do evento é ousada: transformar a areia em um espaço de expressão onde moda, esporte e identidade se encontram, proporcionando uma experiência única para atletas e espectadores.

📍 Serviço:
📅 Data: 7 de junho de 2025
📍 Local: Goal Mais – São José dos Campos (SP)
🎾 Categorias: C e D – Masculina e Feminina
🔗 Inscrições, regulamento e mais informações – acesse: LetzPlay.me/t/34570

Continue Lendo

Esporte

Bia Haddad perde em Estrasburgo, mas vai com moral para Roland Garros

Publicado

em

© WTA/Divulgação

A paulista Beatriz Haddad Maia, número 23 do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês) foi eliminada nas semifinais do WTA 500 de Estrasburgo, na França. 

A brasileira não resistiu à cazaque Elena Rybakina (12ª no ranking), que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/9 no tie-break), 6/1 e 6/2, em duas horas e 46 minutos de partida.

As competições nível WTA 500 são as de terceira maior importância no circuito de tênis feminino, atrás dos WTA 1.000 e dos Grand Slams (como são chamados os quatro maiores eventos da modalidade). 

O torneio de Estrasburgo, inclusive, foi o último de Bia antes do segundo Grand Slam da temporada: Roland Garros, que começa no domingo (25), em Paris. Ela estreia contra Hayley Baptiste (70ª), dos Estados Unidos, em horário a ser definido. 

>> Siga o perfil da Agência Brasil no Facebook 

Nas duplas femininas – em que é a 46ª do mundo –, a brasileira terá como parceira em solo francês a alemã Laura Siegemund (25ª).

A semifinal disputada em Estrasburgo foi a primeira de Bia em 2025. A paulista não vencia três jogos consecutivos desde setembro de 2024, quando foi campeã do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul. 

A brasileira ainda tenta engrenar no ano. São seis vitórias e 15 derrotas na temporada.

Chance de título

O tênis brasileiro ainda pode ser campeão na França. Neste sábado (24), às 6h30 (horário de Brasília), a parceria de Luísa Stefani, 37ª do mundo, com a húngara Timea Babos (35ª), decide o torneio de duplas femininas contra a chinesa Hanyy Guo (43ª) e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez (20ª). 

Esta é a 19ª final da carreira da paulista, que foi medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio, no Japão. Ela busca o 11º título. A décima conquista foi justamente ao lado de Babos, no WTA de Linz, na Áustria, em fevereiro deste ano.

Fonte

Continue Lendo