Brasileiro é bronze no Mundial de Fórmula Kite 2024

O brasileiro Lucas Fonseca ficou com a medalha de bronze no Mundial Júnior de Fórmula Kite 2024, evento disputado em Gizzeria, na Itália. O título ficou com o suíço Gian Stragiotti, seguido pelo alemão Jan Voester. O tcheco Vojtech Koska ficou sem medalha em quatro.

As finais foram realizadas neste domingo (7). O atleta de 18 anos subiu uma posição em relação ao mesmo campeonato do ano passado na nova classe olímpica. O representante do país em Paris 2024 será o maranhense Bruno Lobo.

”Não foi o resultado que eu queria para o campeonato, então não estou terminando o campeonato satisfeito. Acho que a gente aprende com os erros, então há muitos pontos a serem observados e trabalhados. Claro, também há pontos positivos, mas acho que a princípio é isso. Foi um campeonato bom, e aprendi muito.”

Leia mais aqui.

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.