Brasileiros conseguem top 10 no grid do E-Prix de Berlim, mas não pontuam

Primeira corrida da rodada dupla de Berlim, na Alemanha, teve vitória de Nick Cassidy

Os brasileiros da Fórmula E começaram bem o primeira corrida da rodada dupla do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E em Berlim, na Alemanha, mas acabaram não pontuando. Sérgio Sette Câmara (ERT) e Lucas Di Grassi (ABT Cupra) largaram em quarto e sétimo, respectivamente, no Tempelhof Airport.

- Publicidade -

O vencedor foi neste sábado (11) foi o neozelandês Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing), que mais uma vez deu um show de estratégia e assumiu a liderança do Mundial dos carros elétricos. O pódio no circuito de rua foi completado pelo francês Jean-Èric Vergne (DS Penske) e pelo inglês Oliver Rowland (Nissan).

Buscando recuperação da Fórmula E, os brasileiros andaram bem no TL1 e TL2. Correndo no Grupo B, Sette Câmara e Di Grassi chegaram a se enfrentar nas eliminatórias, com vitória do mineiro, que concluiu o qualifying em quarto lugar. A pole position ficou com o suíço Edoardo Mortara (Mahindra) com 1min01s741.

Com a corrida em andamento, a sorte não ficou ao lado dos brasileiros, que foram atrapalhados por batidas no decorrer do E-Prix. Di Grassi foi acertado por Dan Ticktum (ERT), companheiro de Sette Câmara.

Com a batida, Lucas di Grassi rodou e obrigou Serginho a perder posições na confusão e o mineiro terminou em 16º lugar. ”Um dia positivo para começar no qualifying, fiquei em quarto lugar. Isso foi muito bom, uma performance excelente, mas durante a corrida se provou que o qualifying não significava nada”, disse Sette Câmara.

Di Grassi comentou: Na minha opinião, o diretor de prova precisa ser mais enfático quando ele aplica os pênaltis. Em algumas ocasiões, a gente vê um carro empurrando o outro, uns pilotos mudando de posição na frenagem e nada acontece”

- Publicidade -

”Amanhã é outro dia, vamos trabalhar de novo, do zero, para conseguir pontos. Mas digo, com o rendimento de hoje, que estiveste muito, muito bem, amanhã também”.

Foi a 125ª corrida da Fórmula E e a décima primeira em Berlim na história da categoria. A rodada dupla continua neste domingo (12) na capital alemã, às 9h30, no horário do Brasil.

Leia mais aqui — https://www.fiaformulae.com/en/news/496462

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.