Brasileiros esperam pontuar em Misano na sexta etapa da Fórmula E

Brasileiros esperam pontuar em Misano na sexta etapa da Fórmula E

Katarine Monteiro
Atualizado: 13/04 14:18
2 min de leitura 2.9k
Sergio Sette Camara, Ert Formula E Team, Ert X24

O Circuito de Misano, na Itália, está pronto para receber neste fim de semana a estreia da Fórmula E, com duas corridas emocionantes marcadas para sábado (13) e domingo (14) às 10h, horário de Brasília. As provas serão transmitidas ao vivo pela TV Band e Grande Prêmio, prometendo muita ação e velocidade em um circuito conhecido por suas características desafiadoras.

Com 3.381km de extensão e 14 curvas, Misano é um ícone do esporte a motor europeu, com tradição em sediar eventos como MotoGP e WorldSBK. O traçado é conhecido por suas oportunidades de ultrapassagem e altas velocidades, alcançando até 270 km/h em determinados trechos, como destacou o piloto Lucas di Grassi.

Na liderança do campeonato está o alemão Pascal Wehrlein, representando a equipe TAG Heuer Porsche, com 63 pontos, seguido de perto pelo neozelandês Nick Cassidy, da Jaguar TCS Racing, com 61 pontos.

Os brasileiros Sérgio Sette Câmara, da ERT Formula E Team, e Lucas di Grassi, da ABT Cupra, buscam melhorar seus resultados, enfrentando um circuito desafiador.

”Esse fim de semana a gente tem corrida na Itália no circuito de Misano, que é uma pista mais para moto. É um circuito grande, com retas longas, é bem diferente do típico da Fórmula E. Eu acho que infelizmente não encaixa muito bem com o nosso carro”.

”Temos um motor ineficiente, quanto mais reto o circuito tiver, pior pra nós. E olhando o layout de Misano, eu também já andei no simulador, é bem complicado, a gente vai sofrer na corrida”, contou Sérgio Sette Câmara.

A equipe Maserati MSG Racing, liderada pelo alemão Max Günther, chega a Misano após uma vitória emocionante em Tóquio, enquanto o britânico Oliver Rowland busca ampliar sua sequência de pódios, visando um quarto top três consecutivo.

A Fórmula E, reconhecida como o primeiro campeonato mundial elétrico da FIA – Federation Internationale de l’Automobile, destaca-se como o único esporte neutro em carbono da história, certificado desde sua concepção. Além de proporcionar corridas eletrizantes em algumas das cidades mais icônicas do mundo, a Fórmula E serve como uma plataforma internacional para o desenvolvimento de tecnologias de veículos elétricos e promoção da mobilidade limpa através do automobilismo de alta performance.

O que você achou?

Amei 53
Kkkk 22
Triste 5
Raiva 1
↓ LEIA A PRÓXIMA MATÉRIA ABAIXO ↓

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer na Bahia:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.