Brasileiros não pontuam no E-Prix de Mônaco da Fórmula E

Na oitava etapa do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, disputada no sábado (27) no circuito de rua do Principado, os pilotos brasileiros não conseguiram pontuar. Lucas di Grassi, representando a equipe ABT Cupra, chegou perto do Top 10 ao terminar o E-Prix em 11º, enquanto Sérgio Sette Câmara, piloto mineiro, enfrentou problemas na pista e cruzou a linha de chegada em 19º lugar.

A corrida foi marcada por uma dobradinha dos compatriotas Mitch Evans e Nick Cassidy, da equipe Jaguar, com o belga Stoffel Vandoorne (DS Penske) em terceiro. O português António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche) ficou em sétimo.

Na classificação geral, Sérgio Sette Câmara soma 11 pontos, enquanto Lucas di Grassi possui apenas 1 ponto. O líder geral é o alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche), com 102 pontos. Di Grassi comentou sobre sua corrida: “Foi uma boa corrida, de 17º para 11º, bem no limite da pontuação. Um final de semana que a gente sai sem pontos, mas com dever de trabalho realizado, o melhor dos powertrain da Mahindra. Precisamos melhorar o carro.”

Lucas di Grassi teve a oportunidade de correr em casa mais uma vez, após o E-Prix de São Paulo, sua cidade natal. Mônaco, onde ele reside há anos, é um local familiar para ele. Nas outras corridas da Fórmula E no Principado, Di Grassi acumula dois segundos lugares, um abandono e um 12º lugar.

Por outro lado, Sérgio Sette Câmara teve um desempenho abaixo do esperado, com um toque no meio da corrida e dificuldades para recuperar posições com sua equipe ERT Fórmula E. Mônaco não proporcionou o mesmo sucesso que Misano, onde o piloto mineiro conseguiu estar no Top 10 durante a rodada dupla.

As próximas duas etapas da Fórmula E 2024 serão realizadas em Berlim, na Alemanha, nos dias 11 e 12 de maio. A décima temporada da categoria contará com um total de 16 E-Prix.

Para mais informações sobre a Fórmula E e o Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, acesse o site oficial: www.FIAFormulaE.com

A ABB, líder em tecnologia de eletrificação e automação, apoia o campeonato, contribuindo para um futuro mais sustentável e eficiente.

Contato da equipe de imprensa da Fórmula E no Brasil: Katarine Monteiro e Flávio Perez, da On Board Sports.

 

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.