Bruno Lobo se destaca no Europeu de Kite

O brasileiro Bruno Lobo alcançou a quarta posição no Campeonato Europeu de Fórmula Kite, realizado em Los Alcázares, Mar Menor, na Espanha. As competições foram concluídas neste domingo (24), com a participação de 137 kites de 39 países.

Max Maeder, representando Singapura, conquistou a vitória, mantendo seu favoritismo na nova classe olímpica. Alex Mazela, da França, ficou com a medalha de prata, enquanto o italiano Riccardo Pianosi garantiu o bronze. Bruno Lobo, natural do Maranhão, classificou-se em quinto na semifinal, avançando para a decisão dominada pelo competidor asiático.

- Publicidade -

“Embora seja um Campeonato Europeu, praticamente tem a atmosfera de um Mundial, não é? Todos os atletas estão aqui. Foi um evento muito positivo para mim, consegui ter ótimas sensações e momentos proveitosos, ganhando algumas regatas”, compartilhou Bruno Lobo.

“Também tive alguns momentos de erros cometidos, então há pontos a serem trabalhados, mas estou contente com a evolução nos últimos meses. Estou constantemente competindo entre os líderes e hoje consegui vencer minha semifinal”.

Lucas Fonseca terminou em 36º lugar geral no evento na Espanha e em 11º na flotilha prata. No torneio feminino, Maria Do Socorro Reis alcançou a 38ª posição. Ao lado de Bruno Lobo e dos demais brasileiros estava Juan Sienra, o gerente técnico da CBVela.

“Encerramos o primeiro evento da temporada com um resultado dentro das expectativas, alinhado com nossos planos para os Jogos de 2024. Bruno alcançou um excelente nível técnico e está plenamente capacitado para competir de igual para igual com seus adversários”, afirmou Juan Sienra.

“Agora vamos analisar os eventos e revisar nosso planejamento, considerando os pontos fortes e as áreas a melhorar. Continuaremos nosso trabalho em Palma de Mallorca, concentrando-nos no aprendizado adquirido no Campeonato Europeu”.

- Publicidade -

Conforme mencionado, Bruno Lobo se unirá à Equipe Brasileira de Vela no Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha, no final deste mês.

Sobre a CBVela

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do Brasil, tanto em âmbito nacional quanto internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história esportiva do Brasil, totalizando oito. No total, os velejadores brasileiros conquistaram 19 medalhas nos Jogos Olímpicos.

A entidade foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a adotar a agenda global da sustentabilidade – a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – em seu planejamento estratégico.

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.