Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Bruno Martini e Soldera se unem a Fernanda Porto para lançar nova versão de “Sambassim”, marco na música eletrônica dos anos 2000

Publicado

em

Img(39)

A emblemática faixa “Sambassim”, cujo remix feito pelo DJ Patife em 2002 virou um hino da música eletrônica brasileira daquela década, recebe uma nova vida na colaboração entre o músico, compositor, produtor e DJ Bruno Martini, o DJ e produtor musical Soldera e a cantora e compositora Fernanda Porto. A nova versão, que acaba de ser lançada pela Universal Music em todas as plataformas digitais, promete ser uma ponte entre gerações, fechando 2023 trazendo de volta um hit atemporal com inovações sonoras contemporâneas, pronto para embalar todas as festas do verão. A faixa chega acompanhada de um videoclipe, que já pode ser assistido no canal oficial de Bruno no YouTube.
Bruno Martini recorda o legado da música: “’Sambassim’ foi um marco. O remix do DJ Patife, lançado em 2002, não só a colocou no mapa global, estourando especialmente na Inglaterra, mas também inspirou muitos de nós no Brasil. Para mim, o Patife não é apenas um grande amigo, mas um verdadeiro pioneiro que abriu portas para muitos de nós na música eletrônica.” Ele acrescenta: “Recebi o convite do Soldera para participar deste novo remix e fiquei muito feliz! Trabalhar nele me deu a chance de explorar novas dimensões musicais e homenagear uma faixa que sempre admirei.”

Soldera compartilha sua inspiração: “Minha jornada sempre esteve enraizada na House Music, e recentemente, comecei a explorar o Afro House, que na verdade é um Deep House, com percussões mais tribais, africanas, um som mais percussivo.. ‘Sambassim’ se encaixava perfeitamente nessa nova direção.” Ele continua: “Foi um desafio interessante fundir os ritmos tribais com a essência brasileira da música. Estou orgulhoso do que conseguimos criar. Essa versão ficou melhor do que eu poderia imaginar, sem saudosismo e sem clubismo.”

A cantora e compositora Fernanda Porto reflete sobre a composição original: “Criar ‘Sambassim’ foi um exercício de inovação e experimentação. Nunca pensei que ela ressoaria tanto no mundo eletrônico.” Sobre o remix, ela diz: “Ver esta música transformada por Bruno e Soldera foi emocionante. Eles mantiveram sua alma, mas a elevaram a um patamar totalmente novo.”

Este novo remix representa mais do que uma nova versão de um sucesso do passado. É uma homenagem ao poder duradouro da música brasileira e uma demonstração de como ela pode ser reinventada e revitalizada para novas audiências.

Bruno Martini conclui: “Este projeto foi uma jornada incrível. Aprendi muito e espero que o público sinta a paixão e o respeito que temos pela música original.” Soldera adiciona: “Esperamos que este remix não só agrade os fãs de longa data de ‘Sambassim’, mas também apresente esta incrível canção a uma nova geração.”

Fernanda Porto finaliza com um sentimento de gratidão: “Realmente eu jamais imaginaria que a canção pudesse soar praticamente como uma nova música. Corajoso demais da parte do Bruno Martini e do Soldera me chamarem para essa empreitada. Gostei demais! Um presente inesperado. Me impressionou muito a atmosfera “nostálgica” que eles conseguiram trazer. Gosto do refrão cantado com várias vozes. As percussões eletrônicas estão muito orgânicas e em especial o momento instrumental onde o Bruno gravou um piano me emociona demais. Estou realmente muito feliz!Este remix é uma prova de que a boa música é atemporal.”

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Blue Note Rio recebe tributo a Emílio Santiago

Publicado

em

Crédito fotográfico Dario Zalis
Crédito fotográfico Dario Zalis

Tico de Moraes e a banda Saigon prestam homenagem ao ícone da música no dia 27 de novembro, quinta-feira, às 20h

Doze anos sem Emílio Santiago, um dos maiores intérpretes da história da Música Popular Brasileira. Para celebrar o seu legado sofisticado e eterno, o Blue Note Rio, em Copacabana, recebe um reencontro afetuoso entre músicos, memória e público. O tributo ao ícone da voz acontece no dia 27 de novembro, quinta-feira, às 20h.

A iniciativa partiu do baixista e diretor musical Alex Rocha, que acompanhou o artista por mais de uma década, ao reunir músicos que integraram a banda de Emílio em diferentes fases da carreira para um espetáculo especial que celebra a sua obra.  

O cantor brasiliense Tico de Moraes, com sua voz refinada e presença marcante, traz à homenagem a vivência do jazz e da MPB contemporânea, ampliando o diálogo entre tradição e atualidade. Ele dividirá o palco com um time de peso, a banda Saigon, com Renan Francione (piano), Xande Figueiredo (bateria) e José Arimatéia (trompete), todos com trajetória junto a Emílio e passagens marcantes ao lado de nomes como Milton Nascimento, Mart’nália, Leny Andrade, Gilberto Gil, entre outros.

O repertório revisitará sucessos emblemáticos como “Logo Agora”, “Pelo Amor de Deus”, “Essa Fase do Amor”, “Verdade Chinesa” e “Saigon”, com arranjos cuidadosos e uma entrega emocional à altura do homenageado.

Tico de Moraes, Alex Rocha, Renan Francione, Xande Figueiredo e José Arimatéia
Tico de Moraes, Alex Rocha, Renan Francione, Xande Figueiredo e José Arimatéia

Serviço:

Local: Blue Note Rio – Avenida Atlântica, 1910, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Dia e horário: dia 27 de novembro, quinta-feira, às 20h

Entrada: de R$ 60 a R$ 120, vendas pelo site https://www.eventim.com.br/artist/blue-note-rio/tico-moraes-banda-saigon-tributo-a-emilio-santiago-3965309/  

Redes sociais: 

https://www.instagram.com/alexrochaonbass
https://www.instagram.com/ticodemoraes
https://www.instagram.com/francionirenan
https://www.instagram.com/xandefigueiredobaterista
https://www.instagram.com/arimateatrp
https://www.instagram.com/bluenoterio

Produção: Luciana Moisakis 

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Continue Lendo

Música

Feat entre DJ’s: Anabzzi e Chris no Beat lançam hit inédito

Publicado

em

Por

Divulgaçãogação
Divulgaçãogação

Clipe foi gravado em academia de Ourinhos, interior de São Paulo

Um encontro entre duas potências da música acaba de ganhar mais um capitulo marcante: o lançamento de “Berrante & Tamborzão” O clipe foi gravado em uma academia de Ourinhos, interior de São Pulo e cidade natal de Anabzzi.

Ela, que é reconhecida nacionalmente como a Dj dos Rodeios, dividiu esse feat com Chris no Beat, considerado uma verdadeira máquina de hits além de produzir com maestria muitos artistas renomados, incluindo a composição, direção do clipe e dessa música recém lançada.

A roupagem dessa produção é algo inédito na carreira da Anabzzi, unindo trajetória e fusão entre forca, movimento e estética que se conecta a energia das batidas produzidas pro Chris no Beat. A música faz essa mistura de elementos entre o agronejo, o funk e a música eletrônica, entregando sonoridade contagiante e registrando a assinatura personalidade dos artistas.

A parceria entre eles evidencia a união de diferentes gerações e estilos, mas unidos pela mesma paixão que são as pick ups. Anabzzi acumula uma trajetória que impressiona. Carisma, presença de palco e versatilidade fazem parte de sua identidade, reforçada por feats com artistas como Hugo e Tiago, Tânia Maria, Zé Henrique e Gabriel e Us Agroboys. Agora, com “Berrante Tamborzão”, ela apresenta um visual renovado e uma atmosfera diferente de tudo o que vinha fazendo.

A artista conta que a gravação foi intensa e especial. Segundo ela, madrugar ao lado da equipe valeu cada momento, o cuidado com cada detalhe e o carinho de todos foram essenciais. Anabzzi destaca o orgulho de gravar em sua cidade, em um local que representa força e pertencimento em sua trajetória.

“Berrante Tamborzão” já está disponível em todas as plataformas digitais e no canal oficial de Anabzzi no YouTube.

Continue Lendo

Música

Adelmario Coelho se apresenta em cidades do interior da Bahia neste final de semana 

Publicado

em

Foto: Divulgação

O interior do estado baiano já demonstrou seu carinho especial pelo forrozeiro Adelmario Coelho, que é sempre presença garantida nas melhores festas. E neste final de semana não será diferente! Na sexta-feira, dia 21, o cantor vai desembarcar em Lençóis, na região da Chapada Diamantina, onde será uma das atrações do Festival de Forró 2025. Já no sábado, 22, será a vez do público presente no 6º Festival do Milho, que será realizado no município de Paripiranga, localizado na região Nordeste do estado, curtir o show de Adelmario Coelho.

Durante as apresentações, o artista cantará canções como “Saudades Bê”, “O Neném” e “Não Fale Mal do Meu País”, além da atual música de trabalho “O Brasil é dos Brasileiros” (https://www.youtube.com/watch?v=yMocuqTR4NQ).

Continue Lendo