Bureau Veritas lança primeiro treinamento de auditoria ESG

Curso capacita profissionais para processos de auditoria com foco nos principais critérios de Sustentabilidade adotados pelo mercado

São Paulo, janeiro de 2024 – O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), lança o treinamento Auditor Interno ESG, voltado para profissionais que queiram se especializar na área e contribuir para o avanço da agenda sustentável em suas empresas. Com corpo docente formado por auditores e especialistas que atuam no próprio Grupo, o curso é pioneiro no mercado de Auditoria e traz uma grade de conteúdo focada nos principais critérios adotados pelo mercado, como a ABNT PR 2030. Segundo o Fórum Econômico Mundial, a oferta de empregos relacionados à Sustentabilidade crescerá 33% até 2027.

“O Bureau Veritas atua há quase 200 anos no mercado de TIC (Teste, Inspeção e Certificação) e tem a Ética, Confiança e Sustentabilidade como seus valores primordiais. Somos líderes em treinamentos de Sistema e Gestão, formamos mais de 62 mil pessoas e tivemos participação ativa neste mercado. E agora não será diferente, à medida que aumenta a necessidade por ações concretas de combate ao aquecimento global, as empresas precisam de equipes qualificadas para orientá-las sobre as mudanças necessárias e conduzi-las a uma jornada sustentável. Neste treinamento, compartilhamos toda a nossa expertise com profissionais interessados em implementar as práticas ESG de forma eficaz e alinhada às demandas do mercado com a visão de auditorias e certificações”, afirma Andressa Lisboa, diretora de Certificação e Auditoria do Bureau Veritas.

- Publicidade -

O treinamento Auditor ESG do Bureau Veritas é ministrado por especialistas em TIC e Sustentabilidade com ampla experiência de mercado, que ensinam como aplicar os conceitos de auditoria na administração e avaliação das metas em Sustentabilidade, independentemente do setor de atuação da empresa. Após a conclusão do treinamento, os profissionais estarão aptos a identificar a maturidade sustentável de suas empresas e possíveis pontos de melhoria, estruturar equipes focadas em Sustentabilidade e estabelecer padrões e metodologias próprios para avaliação dos processos internos, visando evolução contínua da empresa.

O curso do Bureau Veritas é voltado para profissionais que atuam com sustentabilidade/ESG e que desejam buscar formação como auditores internos na empresa ou em fornecedores, e gestores de Sustentabilidade interessados em aperfeiçoar processos internos. As três turmas previstas do treinamento em Auditoria Interna ESG do Bureau Veritas são formato EAD e com carga horária de 24 horas, dividida em cinco aulas. Mais informações em https://brasil.bureauveritastraining.com/course-details.aspx?id=9602P

Segundo o estudo The Future of Jobs Report 2023, conduzido pelo Fórum Econômico Mundial em parceria com a Fundação Dom Cabral, as carreiras em ESG são as mais promissoras deste e dos próximos anos. No Agronegócio, por exemplo, a procura por especialistas em práticas ambientais, sociais e de governança cresceu 50% em 2023. De acordo com a pesquisa, cerca de 1 milhão de novas vagas serão abertas nos próximos três anos. O Bureau Veritas oferece ainda outros cursos em Sustentabilidade Corporativa, como ESG Aplicado à Visão Estratégica do Negócio e Gestão Ambiental, Fast MBA em ESG, além de uma pós-graduação em Sustentabilidade – ESG.

  • https://www.weforum.org/publications/the-future-of-jobs-report-2023/

Sobre o Grupo Bureau Veritas

Com receita global de 5,7 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 80 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo mais de 6 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
Segue:
Editora e criadora da Rede Brasileira de Notícias. Fazendo também parte da redação do Imprensabr. Sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *