Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Calderano é vice-campeão mundial inédito no tênis de Mesa em campanha

Publicado

em

© Alexandre Loureiro/COB/Direitos Reservados

Após uma campanha histórica para mesatenistas das Américas, o brasileiro Hugo Calderano ficou com o vice-campeonato mundial neste domingo (25), em Doha (Catar). 

Número 3 do mundo, o carioca de 28 anos, foi superado na decisão do título pelo chinês Wang Chuquin, vice-líder do ranking, por 4 sets a 1, com parciais de 12-10, 11-3, 4-11, 11-2 e 11-7. 

O brasileiro chegou pela primeira vez a uma final de Mundial, até então dominadas por mesatenistas asiáticos e europeus.

O revés para Chuqin ocorre um mês após o asiático ter sido derrotado de virada por Calderano na semifinal da Copa do Mundo, em Macau, por 4 sets a 3. Agora, no histórico de partidas entre os dois, o chinês lidera com cinco vitórias em sete confrontos. 

É o primeiro título mundial de Wang – ele chegou à final em 2023, mas acabou em segundo lugar. A China é a maior potência no tênis de mesa: subiu ao topo do pódio nas última 11 edições do Mundial.

“Não consegui apresentar o meu melhor hoje. Foi mais a parte física que pesou, o jogo de ontem me esgotou. Estou exausto ainda. Tentei me recuperar da melhor maneira. Durante o jogo tentei voltar brigando, fazer o melhor, mas eu não tinha mais nada no tanque”, disse Calderano, após o revés.

A prata inédita para o Brasil também foi motivo de comemoração para o carioca.

“Foi um torneio incrível, antes do torneio se me falassem que eu sairia com uma medalha, eu ficaria muito feliz. No final eu consegui fazer o melhor que dava pra fazer. Tem um significado enorme, pois sempre foi um dos meus grandes objetivos. Alguns anos atrás era muito difícil um brasileiro sonhar com medalha no Mundial, e nós conseguimos”, analisou.  

“Claro que fica o gostinho de quero mais, queria sair daqui como campeão mundial, mas com certeza vou ter outras oportunidades. Vou seguir elevando meu nível e me preparando para chegar ainda melhor nas próximas”, concluiu.

Há nove temporadas jogando no Liebherr Ochsenhausen (Alemanha), Calderano agora vai se concentrar para a final da liga alemã de tênis de mesa, contra o Borussia Düsseldorf, em 15 de junho.

Fonte

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Chocolate para correr melhor: 4 receitas para antes e depois do treino

Publicado

em

Fotop / Garoto
Fotop / Garoto

Nutricionista da Nestlé explica como incluir o chocolate na rotina de quem pratica corrida e sugere receitas práticas com cacau para dar energia e favorecer a recuperação

São Paulo, junho de 2025 –  Você sabia que o chocolate pode ser um aliado da performance esportiva? Rico em compostos naturais, como os polifenóis. E para quem já começou a contagem regressiva para a 34ª edição das Dez Milhas Garoto –  a maior corrida de rua do Espírito Santo – que será realizada dia 28 de setembro, é importante saber que o equilíbrio é fundamental para uma jornada de saudabilidade.

“Optar por alimentos em versões com alto teor de cacau é uma alternativa frutuosa. O chocolate amargo, por exemplo, pode entrar na rotina dos corredores em pequenas porções ou combinado com outros alimentos, como aveia, banana ou sementes, que fornecem energia e nutrientes essenciais para o bom desempenho na prática esportiva”, explica Gisele Pavin, head de Nutrição, Saúde e Bem-Estar da Nestlé.

A 34ª edição das Dez Milhas Garoto, maior evento esportivo do Espírito Santo, acontece nos dias 27 e 28 de setembro em Vila Velha (ES). Com provas para diversas idades, incluindo a tradicional corrida de 16,1 km entre Vitória e Vila Velha, além da Corrida Garotada e a Cachorrida, o evento tem se consolidado como uma verdadeira celebração de movimento e saúde. A expectativa deste ano para as Dez Milhas Garoto é repetir o sucesso de 2025, com mais de 16 mil participantes na prova principal, além de milhares de crianças e pets nas provas temáticas.

“Receitas simples e acessíveis, mostram que é possível unir sabor, nutrição e performance. Quando o alimento também é fonte de prazer, ele contribui não só com o corpo, mas com a motivação de quem pratica atividade física regularmente”, finaliza Gisele.

Confira quatro receitas com chocolate para corredores, aproveite e acesse o site Receitas Nestlé e confira essa e outras ideias. Você pode utilizar o Chat Nutri, para tirar dúvidas diretamente com nutricionistas, de forma gratuita.

1. Bolo de Pote Saudável e Proteico
Ingredientes
Massa
1 colher (sopa) de NESTLÉ® Farelo De Aveia
2 colheres (sopa) de NESTLÉ® CHOCOLATERIA Cacau em Pó
1 colher (sopa) de adoçante natural
2 colheres (sopa) de NESTLÉ® Iogurte Natural Desnatado
1 colher (chá) de fermento químico

Recheio
20 g de NUTREN® Protein Chocolate
1 colher (sopa) de MOLICO® Leite em Pó Desnatado

Morangos
Modo de preparo
Massa

Em uma caneca, misture o NESTLÉ Farelo de Aveia, o NESTLÉ CHOCOLATERIA Cacau em Pó, o adoçante, o NESTLÉ Iogurte Natural Desnatado e o fermento. Mexa bem até obter uma massa homogênea e lisa.
Leve a caneca ao micro-ondas por 45 segundos. Depois, aqueça por mais 30 segundos, garantindo que a massa fique firme e bem cozida. Reserve e deixe esfriar.

Recheio

Em uma tigela, misture o NUTREN Protein Chocolate com o MOLICO Leite em Pó Desnatado. Acrescente água aos poucos, mexendo bem, até obter uma calda cremosa e levemente espessa.
Corte os morangos em cubos pequenos e misture-os à calda para incorporá-los ao recheio.
Em um pote individual, faça uma camada de bolo esfarelado, seguida de uma camada do recheio de calda com morangos. Repita as camadas até preencher o pote.
Para um toque extra, decore com morangos frescos por cima e leve à geladeira por alguns minutos antes de servir.

2. Smoothie Pós-Treino de Nescau Extra Cacau
Ingredientes
3 colheres (sopa) de NUTREN® Protein Chocolate (ou outro sabor de sua preferência)
3 colheres (sopa) de NESCAU® Extra Cacau 60%
20g de pasta de amendoim
1 banana prata congelada
150 mL de leite líquido MOLICO® Desnatado
Gelo

Modo de preparo
Em um liquidificador, adicione todos os ingredientes e bata bem até que fique homogêneo.
Sirva a seguir.

 

Creme de Abacate e Cacau
Ingredientes
Meio abacate pequeno maduro
3 colheres (sopa) de MOLICO® Desnatado
1 colher (sopa) de Cacau em Pó NESTLÉ® DOIS FRADES®
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de amêndoas picadas

Modo de preparo
Em um liquidificador, bata todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea.
Sirva polvilhado com as amêndoas.

 

4.Bombom de Cacau com Banana

Ingredientes
500mL de bebida vegetal de castanha de caju
1 colher (sopa) de pasta de amendoim
1 colher (sopa) de Cacau em Pó NESTLÉ® CHOCOLATERIA
1 banana
50g de mix de castanhas e frutas secas

Modo de preparo

Em uma panela, adicione a bebida de castanha de caju e duas colheres de Cacau em Pó NESTLÉ CHOCOLATERIA, misture os ingredientes em fogo baixo até que fique em uma consistência mais densa.
Depois, em uma fôrma, adicione a calda de cacau, em seguida adicione uma fatia de banana, cubra com uma camada de pasta de amendoim e em seguida adicione o mix de castanhas e frutas secas.
Finalize com uma camada de brigadeiro e leve ao freezer.

 

Sobre o evento
Criada em 1989 para comemorar os 60 anos da Chocolates Garoto, a corrida já faz parte do calendário esportivo nacional e vem crescendo em número de participantes e impacto local. Além de promover a saúde e o bem-estar, a Dez Milhas Garoto movimenta o turismo capixaba, atraindo mais milhares de pessoas de todos os estados do Brasil durante o fim de semana do evento.

A Corrida Garoto está entre as maiores do Brasil, sendo a maior corrida na modalidade 10 Milhas.

A organização é da Yescom, com homologação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Capixaba de Atletismo (Fecat).

Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).

Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.

Informações para Imprensa –
Nova PR:
nestle@novapr.com.br

Foto: Fotop / Garoto

Continue Lendo

Esporte

Jogos Mundiais Universitários: Beatriz Freitas fatura 2ª prata do país

Publicado

em

© biia_furtadoo/Instagram

O Brasil fechou esta sexta-feira (25) com mais uma medalha de prata nos Jogos Mundiais Universitários (JMU). A judoca paulista Beatriz Freitas subiu ao pódio da categoria até 78 kg. Na final ela enfrentou a alemã Anna Monta Olek, atual vice-campeã mundial. A adversária foi superior no combate ao desferir um waza-ari seguido de imobilização.

Após a cerimônia de premiação, Beatriz falou sobre o dia de competições e como concilia estudo e esporte.

“É claro que eu estou feliz, ganhar uma medalha de prata em Jogos Mundiais. Mas eu senti que eu poderia mais. Acabou não dando. Amanhã teremos a disputa por equipes e nós vamos com tudo. É possível estudar, fazer uma faculdade e ao mesmo tempo ser uma atleta de elite. A gente acaba recebendo algumas ajudas e vai se adaptando”, detalhou a judoca.

Com a prata, o Brasil subiu da 20ª para a 19ª posição no quadro de medalhas, com uma de ouro, três de prata e cinco de bronze.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Piu Esportes (@piuesportes)

Outro brasileiro que fez bonito em Essen foi o ginasta Diogo Soares. Finalista no individual geral nos Jogos Olímpicos de Paris no ano passado, ele terminou os JMU em quinto lugar. 

“O individual geral é duro. Você passa por todos os aparelhos, no último, acaba cansado. Fiz boas apresentações, mas cometi erros no solo e acabei ficando fora do pódio. Eu queria muito essa medalha. Mas temos mais competições pela frente para aprimorar ainda mais e eu vou voltar para a próxima e levar a medalha”, projetou o ginasta paulista de 23 anos.

Neste sábado (25), o Brasil terá duas boas chances de conquistar medalhas. No basquete masculino, a amarelinha vai lutar pelo ouro contra a equipe dos Estados Unidos, a partir das 15h (horário de Brasília). A final com transmissão ao vivo online (streaming) no canal oficial da Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu, na sigla em inglês). 

A outra oportunidade do Brasil subir ao pódio é no salto triplo, com João Pedro Silva de Azevedo. Ele se classificou à final com a segunda melhor nota desta sexta (25), ao saltar 16m28cm. 

* Maurício Costa viajgou à Alemanha a convite da CBDU.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro coloca Espírito Santo no centro da modalidade no mundo em setembro

Publicado

em

Wahine Bodyboarding Pro / Divulgação
Wahine Bodyboarding Pro / Divulgação

Última etapa feminina do Circuito Mundial será realizada entre os dias 11 e 21, na praia de Jacaraípe, em Serra, com ações sociais e ambientais, além de reunir os principais nomes do ranking e definir as campeãs da temporada. Inscrições estão abertas

Julho, 2025 – As ondas da praia de Jacaraípe, em Serra, no Espírito Santo, vão se transformar, mais uma vez, no centro das atenções do bodyboarding no mundo. O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro é a última etapa feminina do Circuito Mundial e reunirá as melhores atletas do ranking mundial do IBC (International Bodyboarding Corporation), entre os dias 11 e 21 de setembro. A expectativa é da participação de aproximadamente 120 bodyboarders, de mais de 10 países. As inscrições já estão abertas.

O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro terá uma premiação total de 45 mil dólares (R$ 250 mil), um aumento de 28,5% em relação à edição 2024. E reunirá nomes como a líder e a vice-líder do ranking mundial, Alexandra Rinder (Áustria) e Namika Yamashita (Japão). O Espírito Santo estará representado por atletas como Neymara Carvalho – pentacampeã mundial, Maíra Viana – atual campeã mundial e Maylla Venturin – tricampeã brasileira -, além de Bianca Simões – cria do Instituto Neymara Carvalho e destaque da nova geração. Outra atleta a ser batida é a carioca Mariana Nogueira, a atual campeã máster.

Neymara, idealizadora e organizadora do evento, vive a expectativa para mais uma edição. “O Wahine é mais do que um campeonato. É uma grande festa do bodyboarding feminino, trazendo a representatividade, a força e o futuro da mulher na modalidade. Uma oportunidade de encontro, de troca de experiências, que vai além da disputa em si. Expectativa muito grande para esta edição, fortalecendo cada vez mais o evento, crescendo sempre”, destaca a capixaba.

Serão disputadas as categorias Profissional, Pro Junior, Máster, Paratletas (amputadas, mastectomizadas e deficientes visuais – categoria especial e exclusiva no Wahine, sem contar pontos para o Circuito Mundial) e Mães&Filhos (categoria especial, celebrativa, sem caráter competitivo oficial).

Aulão, ações ambientais e área kids, como novidade – O público que for até a praia durante a etapa, além de poder acompanhar de perto baterias de alto nível e as melhores do ranking mundial, contará com uma estrutura de apoio, como uma área kids, que será destaque entre a criançada e a comunidade do entorno do campeonato.

O evento começa em setembro, mas já estará movimentando o Espírito Santo com uma série de atividades e ações paralelas que antecedem o início das baterias, ao longo do mês de agosto, como aulão social, limpeza de praia, Desafio das Campeãs e roda de educação ambiental. Destaque também para a Presença do Juizado itinerante da lei Maria da Penha (Ônibus Rosa) durante todos os dias do evento, prestando atendimento à comunidade e aos participantes da competição.

Inscrições no site IBC – O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro está com inscrições abertas, que podem ser feitas no site oficial do IBC World Tour: www.ibcworldtour.com. Lá é possível conferir, também, informações sobre a etapa.

O evento  O projeto idealizado por Neymara surgiu em 2021. “Wahine”, que significa mulher na língua havaiana, evidencia o resgate da conexão com os povos indígenas das ilhas do Havaí e inspira o evento. Foi em águas havaianas que a atleta venceu uma das mais acirradas disputas do Circuito Mundial, na Praia de Pipeline, ganhando em 2006 e 2011.

Confira as campeãs do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2024
Profissional: Sari Ohara (Japão)
Pro Junior: Luna Hardman (Brasil)
Máster: Mariana Nogueira (Brasil)
Categorias especiais:
Deficientes Visuais: Renata Balzone
Mastectomizadas: Cristina Dantas
Amputadas: Carla Cunha

O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025 tem patrocínio máster da ArcelorMittal, com realização do INC (Instituto Neymara Carvalho) e IBC (International Bodyboarding Corporation).

Rede Social:
Instagram: @wahinebbpro
                   @neymaracarvalho 
                   @institutoneymaracarvalho

No ES: Lúcia Marins – luciammarins@gmail.com – 27 99943-8246

Foto: Wahine Bodyboarding Pro / Divulgação

Continue Lendo