Social
Campeã da Flup 2023, ” Entre o Céu e a Favela”, apresenta espetáculo gratuito no dia da Favela

A Ong ” Entre o Céu e Favela” fundada pela atriz e empreendedora social Cintia Santana apresentará no dia 04 de novembro, em que comemora o dia da Favela, o espetáculo “Cordel do Morro da Providência”.
A peça mambembe será apresentada às 15 horas no bar da Jura, localizada na praça Américo Brum no Morro da Providência. O enredo fala da história do Morro da Providência e mistura um elenco com crianças e adolescentes.
” Eu vim do Tá na Rua, minha formação foi em teatro de Rua. E acho que contar a história do Morro da Providência em forma de cordel de maneira itinerante é a melhor forma artística de falar sobre a origem da primeira favela da américa latina. Acho importante enquanto movimento cultural da identidade do teatro de rua e do teatro criado e realizado por crianças e adolescentes da favela”

Serviço:
Dia 04/11
Entrada Franca
Classificação livre
Local: Praça Américo Brum, S/N – Morro da Providência / Bar da Jura
Horario: 15h
Morro da Providência
Duração: 20 minutos
Direção: Cintia Santana
Autor: Leandro Siqueira
Figurino: André Uytanã
Elenco: Ana Júlia Everton
Lucas Lemos
Ludimila Ribeiro
Maria Eduarda Almeida
Rayssa Costa
Rhyan Valente
Sophia Moraes
Social
Fortaleza Semijoias presenteia mãe com kit de revenda e oportunidade de autonomia

Paulo Pedrosa, dono do maior showroom atacadista de semijoias do Ceará, a Fortaleza Semijoias acredita no empreendedorismo feminino. E neste mês das mães, o empresário decidiu fazer algo diferente: presentear uma mãe com um kit revendedora. Um gesto que vai além do material. Com a possibilidade de começar a empreender, a mulher ganha liberdade financeira, autonomia sobre sua vida e seu tempo.
A realidade de Yurika Carla, moradora do bairro Paupina, em Fortaleza, chamou a atenção do empresário. Carla é mãe solo e estava desempregada. Entrar no mercado de trabalho com um filho de 12 anos e outro ainda de meses era praticamente impossível. Quando aparecia algum parente para olhar as crianças por algumas horas, Carla corria em busca de faxinas para sustentar a família.
“Foram tempos difíceis. Eu só pensava em como dar o básico para os meus meninos. Não tinha luxo, era sobrevivência”, relembra.
Paulo Pedrosa encontrou a mãe que merecia e necessitava do presente especial. Tocado pela situação e determinação de Carla, Paulo presenteou a mãe escolhida com um kit revendedora da Fortaleza Semijoias para iniciar seu negócio.
“A história da Yurika Carla me chamou atenção porque senti nela uma fome de vencer. Muitas mulheres passam a ser revendedoras da Fortaleza Semijoias após a maternidade, justamente porque é um negócio que proporciona liberdade de tempo e dinheiro. Então resolvi presenteá-la com esse super kit, onde ela deve faturar mais de R$ 2.000,00 e iniciar seu negócio como revendedora”, afirma o empresário.
A história de Carla se soma a um movimento crescente no Brasil: o empreendedorismo feminino. Segundo dados recentes, mais de 10,4 milhões de mulheres são empreendedoras no país, muitas delas impulsionadas pela necessidade e pelo desejo de autonomia.
Agora com o Kit revendedora Carla está cheia de planos e esperança. Uma forma maravilhosa de passar o mês das mães!
Cultura
Grandes artistas se unem para show solidário no Jo&Joe, no RJ

“SUPER JAM SOLIDÁRIA” tem o propósito de arrecadar doações para ajudar no tratamento da produtora Mônica Silva, a “Moniquinha”, que luta contra o câncer e as consequências de AVC
No domingo, 25 de maio, das 16h às 21h30, o espaço Jo&Joe, no charmoso Beco do Boticário, no Cosme Velho, será palco de um grande encontro musical pela solidariedade: a SUPER JAM SOLIDÁRIA POR MONIQUINHA. Uma tarde vibrante e emocionante, com artistas consagrados da cena musical carioca reunidos em uma causa nobre e urgente: apoiar a produtora cultural Mônica Silva, a querida Moniquinha, que enfrenta uma dura batalha contra um câncer agressivo em metástase e as consequências de um AVC recente.
– Toda a renda será revertida para custear os tratamentos, exames e medicamentos de Moniquinha – que, mesmo em meio a tantas adversidades, segue inspirando a todos com sua força e dignidade. A classe artística abraçou essa missão e, de forma generosa, todos os músicos e equipe abriram mão de cachês para somar forças nesse gesto de amor – conta Luciana Moisakis, uma das idealizadoras da iniciativa.
A SUPER JAM SOLIDÁRIA contará com shows e improvisos de grandes nomes da música brasileira, que se unirão no palco para celebrar a vida e a empatia: Arnaldo Brandão, Fofoblack, Márcio Bahia, Adaury Mothé, Augusto Mattoso, André Froes, Thaís Motta, Luana Mallet, José Arimateia, Taryn Spilman, Yumi Park, Marcos Nimrichter, Tony Karika, Rogério Guimarães, Paulo Baroni, Rodrigo Rockefeller, Jamil Joanes, Ney Conceição, Roberto Stephenson, Maurício Durão, Archimedes Monea, Decco Torres, AC Jazz, Liz Rosa, Lincoln Barbosa, McWilliam, Maurício Einhorn, Dudu Balthar, Guga Pellicciotti, Rodrigo de Jesus, Michelangelo, Thais Fraga, Vinícius Barbosa, Claudia Sette, DJ Marcelo Felix, Eliane Salek, Anna Condeixa, Baltha Brasik, Marcelo MDM, entre outros talentos que farão dessa noite um marco de generosidade e arte.
Além das apresentações, haverá um leilão solidário de ilustrações exclusivas do multiartista Michelangelo – músico, ilustrador e chargista –, com toda a arrecadação revertida para a causa. A produção executiva e artística é de Luciana Moisakis, Márcia Milito e Rosa de Almeida, que convocam o público a prestigiar e compartilhar esse momento de solidariedade.
Ingressos antecipados pelo Sympla e também disponíveis na entrada do evento. Para quem não puder comparecer, será disponibilizada uma caixinha virtual de doações, possibilitando o apoio à distância.
– Venha somar sua energia nesse abraço coletivo por Moniquinha. Música é cuidado. Música é união. Música é vida. A sua presença importa. A sua contribuição salva. A arte cura, e juntos somos mais fortes – convoca Luciana Moisakis.
Serviço:
SUPER JAM SOLIDÁRIA POR MONIQUINHA
Quando: domingo, 25 de maio, das 16h às 21h30
Onde: JO&JOE Rio – Largo do Boticário, 32, Cosme Velho, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: de R$ 50, vendas antecipadas no site https://www.sympla.com.br/evento/super-jam-solidaria/2932543
Social
Projeto Mães por Todas ocupa o Quiosque Solidário do RioMar Recife em maio

No mês em que é celebrado o Dia das Mães, em maio, o Quiosque Solidário do RioMar Recife, em parceria com o Instituto JCPM, recebe o projeto Mães por Todas, instituto que atua capacitando mulheres em situação de vulnerabilidade e mães que têm filhos com síndromes raras através de oficinas para produção de artesanatos, bijuterias e muito mais.
Os produtos produzidos por essas mulheres estão sendo vendidos no Quiosque Solidário, localizado no Piso L1 do RioMar Recife, próximo da Lindt. A renda das vendas é totalmente revertida para o projeto Mães por Todas. Entre os itens disponíveis, destacam-se camisas com mensagens inspiradoras, acessórios para todas as idades e chaveiros que refletem o espírito empreendedor e criativo das mulheres por trás deles.
Sobre o Quiosque Solidário
O Quiosque Solidário é uma iniciativa de estímulo à geração de renda através da venda de artigos personalizados e artesanatos produzidos por voluntários e pessoas atendidas por instituições filantrópicas reconhecidas pela atuação em causas como acolhimento de crianças, tratamento de câncer, pessoas em situação de rua, mães de crianças com doenças raras, entre outras. Com curadoria do Instituto JCPM de Compromisso Social, a cada mês uma entidade diferente ocupa o espaço colaborativo.