Campeonato Baiano de Wakeboard 2023 chega a Jacuípe com a presença de estrelas do Esporte Aquático

O premiado piloto de jet ski Bruno Jacob e outros famosos estarão presentes

Batalhas no rio vão tomar conta do Campeonato Baiano de Wakeboard 2023, que acontece no próximo dia 09 de dezembro, na Marina Jacob Adventure, situada em Barra do Jacuípe, Bahia, das 9h às 18h. Apesar de não ser aberto para o público, o evento será transmitido através do perfil de Instagram da Federação Baiana de Jet Ski (@fbajetski), e receberá, através do mesmo contato, inscrições de novos talentos do jet que desejem concorrer – somente até o dia anterior da iniciativa.

O wakeboard é um esporte aquático praticado através de uma prancha com botas, que é puxada por uma lancha ou sistema de cabos, conhecidos como cable parks e guinchos. O evento, que conta com apoio da Federação Baiana de Jet Ski, do Governo do Estado da Bahia (pela Sudesb), da NAVIS e do Vintage Car Protection, abrangerá três categorias principais: Feminino, Masculino Estreante e Masculino Intermediário.

“Espera-se uma participação expressiva de atletas, assim como ocorreu no Campeonato Baiano de Jet Ski, resultando em uma competição dinâmica e acirrada”, explica o premiado baiano Bruno Jacob (@jacobjetski), referência mundial por suas manobras no jet ski.

Assim como Jacob, que acumula vitórias em competições globais na França e na Espanha, além do título de King of Freeride, outros atletas renomados prometem fazer parte da lista de participantes.

✅ Programação inclui festividades:

A programação do evento será repleta de atividades. A partir das 9h da manhã, os competidores iniciarão o processo de registro. Às 10h, está previsto um briefing conduzido pela diretoria do evento para alinhar os participantes antes do início das baterias classificatórias, marcadas para às 11h.

As inscrições dos participantes requerem a doação de uma cesta básica completa, contendo pelo menos 30 itens, que serão destinados a instituições de caridade locais.

O ápice do evento está agendado para às 13h, com o início das finais. Em seguida, às 14h, ocorrerá a cerimônia de premiação para os vencedores, seguida por uma festa de confraternização das 15h às 17h, animada pelo Sunset DJ Luan Delucci, celebrando as conquistas dos competidores.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *