Canal Demais e Bruno Ahmed recebem prêmios por “Ivanov” no Cusco WebFest, festival do Peru

Ivanov“, novo curta-metragem da da produtora de audiovisual independente Canal Demais, acaba de receber nomeações internacionais no Cusco WebFest, premiação do Peru na qual estavam indicados. O projeto conquistou o prêmio de “Melhor Microssérie (LATAM)“, e Bruno Ahmed, que dá vida ao protagonista, comemora seu primeiro prêmio internacional da carreira vencendo a categoria de “Melhor Atuação (LATAM)“.

O Cusco WebFest é o primeiro festival internacional das Cordilheiras Andinas que dá voz aos criadores de conteúdo digital nacionais e internacionais. O evento presencial aconteceu no último final de semana, onde revelaram os ganhadores da edição deste ano. 

- Publicidade -

A nova produção Canal Demais é baseada na peça “Ivanov” de Anton Chekhov. A obra é uma das primeiras peças que Chekhov escreveu e apesar disto, o trabalho revela conceitos e tendências que fazem de Chekhov, o dramaturgo mais importante do século 19. Conta sobre a vida de um homem (Ivanov – vivido por Bruno Ahmed), que sofre de depressão clínica antes que essa doença tivesse nome ou reconhecimento. O sofrimento dele e das pessoas com ele se relaciona são assuntos que são absolutamente relevantes no século 21. 

A categoria de “Melhor Microssérie” reforça a qualidade, trabalho árduo e cuidado que a produtora teve ao preparar o projeto. “Estamos muito felizes com os prêmios. Gravamos em dezembro, em São Conrado e em um período intenso de 3 dias. Focamos totalmente neste projeto e queríamos entregar um resultado final em qualidade digno para essa importante história. É muito bom ver ele começar a ser reconhecido. Agradecemos muito ao Cusco WebFest pelo apoio e por sentirem que nosso projeto merecia esse prêmios e o Bruno também“, afirma Márcia Romão e Quentin Lewis, diretores do Canal Demais

Dando vida ao protagonista, Bruno Ahmed expressa felicidade ao receber seu reconhecimento pela performance no curta-metragem e conquistar a categoria de “Melhor Atuação”. Ele destaca a importância de ter tido uma boa equipe e preparação para este trabalho.

Viver ‘Ivanov’ foi um grande desafio. É um dos personagens mais difíceis que eu já fiz e hoje, estou muito empolgado com o trabalho de toda a equipe. Foi uma união muito grande, tivemos que fazer para entregar as cenas no tempo ágil da produção e acho que todo mundo se empenhou bastante para isso. Estou bem feliz com as conquistas. Foi um privilégio poder trabalhar com profissionais coesos, que estavam conectados e com vontade de fazer esse trabalho da melhor forma possível. Vamos comemorar juntos porque os prêmios, sem dúvidas, são do coletivo“, aponta o ator. 

Além disso, ele também relembra que este é um marco importante: “É o meu primeiro prêmio como ator. Já tinha recebido indicações por outro projeto em festivais de teatro, mas esse é o meu primeiro prêmio, tanto em teatro, quanto em audiovisual“, afirma. 

- Publicidade -

Ainda sem data para ser lançado, “Ivanov” também conta com os atores Mariana Lewis, Ana Cecília Mamede, Aline Azevedo, Alex Teix e Márcia Romão no elenco. 

 

Compartilhe este artigo
Jornalista e assessora de imprensa. Trabalha na área do entretenimento há mais de 6 anos e é apaixonada pela comunicação.