Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Candidato único, Samir Xaud é eleito presidente da CBF

Publicado

em

© Rafael Ribeiro/CBF

O médico infectologista e dirigente esportivo Samir de Araújo Xaud, de 41 anos, é o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Candidato único, ele foi eleito neste domingo (25) na sede da entidade, no Rio de Janeiro, por 25 das 27 federações estaduais e por apenas 10 dos 40 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. O mandato de Xaud vai até 2029.

Ele comandará a CBF no lugar de Ednaldo Rodrigues, afastado no último dia 15, por determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

No início do ano passado, Xaud foi eleito presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF), antes comandada por seu pai por 42 anos seguidos.

Boicote

Diferentemente da eleição anterior, que reelegeu Ednaldo Rodrigues por unanimidade, o pleito deste domingo não contou com os votos de 18 clubes. 

Participaram do boicote à eleição da CBF as seguinte agremiações: América-MG, Athletico, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Mirassol, Novorizontino, São Paulo e Sport.

Apenas Cruzeiro, Operário e Santos votaram neste domingo (25). Bragantino e Ferroviária não compareceram ao pleito, assim como a Federação Paulista de Futebol (FPF), a maior do país.

Vale destacar que os votos têm peso diferente de acordo com o estatuto da CBF. O voto das federações tem peso três; os clubes da Série A têm peso dois; e os demais da Série B contam apenas um ponto. 

Sendo assim, Xaud totalizou 103 pontos, sendo que o máximo possível seria 141.

A eleição ocorre um dia antes da primeira convocação da seleção brasileira pelo novo técnico Carlo Ancelotti, ex-treinador do Real Madrid. A equipe disputará em junho as Eliminatórias da Copa do Mundo.

“Queremos que o povo volte a se identificar com a seleção canarinho”, afirmou Xaud, no discurso de posse. 

“Iniciamos uma nova fase na CBF. Nossa gestão será marcada pelas renovações das ideias e pelo desenvolvimento pleno do esporte. Nosso propósito é construir uma nova CBF, moderna e comprometida com o desenvolvimento da indústria de futebol”.

Além de Xaud, foram eleitos oito vice-presidentes: Ednailson Leite Rozenha, Fernando José Macieira Sarney, Flávio Diz Zveiter, Gustavo Dias Henrique, José Vanildo da Silva, Michelle Ramalho Cardoso, Ricardo Augusto Lobo Gluck Paul e Rubens Renato Angelotti.

Legalidade em pauta

Nesta semana, volta à pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) a legalidade do processo eleitoral da CBF

Em fevereiro deste ano, o ministro Gilmar Mendes arquivou a ação do Ministério Público, iniciada em 2017, após homologação do acordo que reconhecia a conformidade do pleito. 

No entanto, com a conclusão do pedido de vista solicitado pelo ministro Flávio Dino, o mérito da Ação Civil Pública que questiona as mudanças no estatuto eleitoral da CBF será julgado na próxima quarta-feira (28). 

Tais mudanças estabeleceram peso diferente aos votos de federações e clubes do Brasileirão nas eleições à presidência da entidade esportiva.

Fonte

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Phytoervas estreia na vice-liderança da 52ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval

Publicado

em

Fotop
Fotop

Equipe foi a segunda a chegar na tradicional Regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, neste domingo (20/7), na abertura da competição

O Phytoervas foi o segundo mais rápido na tradicional Regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, neste domingo (20/7). A prova abriu a 52ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela. A equipe de Marcelo Bellotti completou o percurso de 55 milhas náuticas em 08h42min46, ficando atrás apenas do Crioula de Samuel Albrecht. Com isso, é o vice-líder da competição na classe ORC.  

A regata de abertura impôs uma velejada mais técnica e estratégica. Com a ausência de vento dentro do canal, as equipes tiveram dificuldades para cruzar a área da balsa. Um leste fraco e constante soprou apenas mais próximo de Alcatrazes, o que ajudou na volta até o Yacht Club de Ilhabela. 

Para o Phytoervas, que tem o co-patrocínio da Galapagos, está em jogo o tricampeonato do Super 40.  A premiação especial coloca em disputa os veleiros de alto desempenho Soto 40. Seis deles estão na SIVI Daycoval deste ano. 

“Fomos muito felizes na velejada, nas escolhas que fizemos no início. Saímos do canal relativamente cedo. Lá fora o vento estava constante até a montagem da ilha e na volta também. Conseguimos manter o barco andando pra frente, fazendo as manobras nos lugares certos, fazendo uma pressão boa, e garantimos um bom posicionamento na flotilha. Velejamos super bem”, comemorou o comandante Marcelo Bellotti. 

“A gente fez uma boa saída de canal, neste ano, demos mais sorte de fazer um caminho em linha reta, diferente do ano passado, em que tivemos que fazer muito zigue-zague, tanto na ida como na volta. Em linha reta você ganha muito terreno”, completou Fábio Bruggioni, também comandante da equipe. 

Show com DJ e Saxofonista

A abertura da 52ª SIVI Daycoval contou com o encontro inédito entre a Esquadrilha da Fumaça, que deu um show de acrobacias no ar, e o Cisne Branco. O Navio-Veleiro da Marinha, que celebra seu jubileu de 25 anos de navegação, deu o tiro de largada para a regata Alcatrazes.

Antes disso, no tradicional Desfile de Barcos, o Phytoervas também preparou um verdadeiro show surpresa para velejadores e visitantes, levando um DJ e um saxofonista a bordo. Os dois tocaram durante toda a apresentação, animando o público geral. 

“Parte do nosso resultado se deve aos nossos patrocinadores. A Phytoervas, nossa patrocinadora master desde o início, a Galápagos, a Pier Boat, a Volvo Penta. São marcas que nos apoiam, e por isso merecem que a gente encontre meios para que elas apareçam além do resultado nas regatas. Claro que nós sempre temos como ambição ganhar, mas queremos levar para eles um resultado ainda maior”, explicou Marcelo Bellotti. 

“Cada vez mais, a Semana de Vela está conseguindo transformar a abertura do evento numa festa. Então, quando a gente traz junto um DJ, saxofonista, faz com que essa festa seja cada vez mais potente. Hoje nossa maior alegria foi ver tanta gente assistindo, um público enorme. Se você faz coisas bonitas, alegres, atrai cada vez mais público, é bom pra todo mundo”, analisou Fábio Bruggioni.

Para a 52ª SIVI Daycoval, o Phytoervas terá Marcelo Bellotti e Fábio Bruggioni no comando, além de Alexandre Wissenback, Luca Bruggioni, Enzo Accioly, Herculano Frazão, Klaus Gonçalves, Patrick Woodyatt, Rafael Krausz, Wallace Attie, ⁠Douglas Said, Guilherme Vesthpal,  ⁠ André Bruggioni e Paulo Neto, entre velejadores e equipe de apoio.

Resultados da Regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil

ORC

1. Crioula 52 (Eduardo Plass) – 07:19:48 – 24,20 pontos
2. Phytoervas (Marcelo Bellotti) – 08:42:46 – 23,10 pontos
3. Sandokan (Carlos Belchior) – 08:43:41 – 22,00 pontos
4. Saci (Mauro Dottori) – 08:45:27 – 20,90 pontos
5. +Bravíssimo (Luciano Secchin) – 11:01:42 – 19,80 pontos

Sobre a Phytoervas

A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.

A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br

Foto: Fotop

Continue Lendo

Esporte

120º Aberto de Tênis da OAB-SP reúne mais de 100 advogados na Arena T.O

Publicado

em

Beatriz Barbosa | On Board Sports
Beatriz Barbosa | On Board Sports

Evento de tênis em São Paulo (SP) tem patrocínio da ESEG, Movida e MDS.

A capital paulista recebe, nos dias 26 e 27 de julho e 2 e 3 de agosto, a etapa São Paulo do 120º Aberto de Tênis OABSP/CAASP. A competição será realizada na Arena T.O, localizada na Rua Nicolas Boer, 440, a partir das 9h.

As inscrições custam R$ 40,00  para os iniciantes masculino e feminino e são destinadas a advogados(as) e estagiários(as)  regularmente inscritos na OAB-SP. A expectativa da organização é reunir até 120 atletas por final de semana, além do público frequentador do espaço esportivo.

O torneio na quadra de saibro integra o calendário oficial da advocacia paulista e reforça a importância do esporte na promoção de saúde, integração e bem-estar entre os profissionais do Direito.

A edição conta com patrocínio master da ESEG, que mantém seu compromisso com a qualificação, o networking e a qualidade de vida da comunidade jurídica. Também apoiam o evento as marcas Movida e MDS Seguros.

“A proposta é valorizar não apenas a competição, mas também o encontro e a convivência entre colegas de profissão. O tênis é uma ferramenta que reforça valores como disciplina, respeito e superação, que dialogam diretamente com o exercício da advocacia”, afirma Fábio Mariz, diretor de esportes da OABSP/CAASP.

O torneio faz parte de uma série de ações promovidas pela Caixa de Assistência com foco na saúde física e mental dos advogados e suas famílias.

PROGRAMAÇÃO

26 e 27 julho
20 à 39 anos
50 à 59 anos
Acima de 60 anos

2 e 3 de agosto
Iniciante Mas. Fem. (Sem divisão de idade)
40 À 49 anos
Feminino (sem divisão de idade)

3 de Agosto
Finais e confraternização

Sobre a Faculdade ESEG – Grupo Etapa

A Faculdade ESEG faz parte do Grupo Etapa, instituição com mais de 50 anos de experiência em educação, e conta com diferenciais como 98% de empregabilidade, grade curricular inovadora, apoio individualizado ao aluno, corpo docente atuante no mercado, parcerias internacionais e centro de desenvolvimento de carreira.

Atualmente, além do ensino forte, a Faculdade oferece cursos de Graduação em Administração, Direito, Economia, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, além de cursos de Pós-graduação e Cursos de Crescimento Profissional on-line. Para saber mais, acesse o site.

Assessoria de imprensa ESEG: imprensa@eseg.edu.br

Saiba mais em: www.eseg.edu.br
Redes sociais:
📲 @eseg_oficial
📲 @oabcaasp

Foto: Beatriz Barbosa | On Board Sports

Continue Lendo

Esporte

Classificado, Brasil projeta duelo contra Colômbia pela Copa América

Publicado

em

© Lívia Villas Boas/CBF

O Brasil chegou à terceira vitória pela Copa América Feminina, disputada no Equador, ao derrotar o Paraguai por 4 a 1 na última segunda-feira (22), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Com o resultado, a seleção verde e amarela garantiu vaga às semifinais da competição. As brasileiras lideram o Grupo B com nove pontos.

A uma rodada do fim da primeira fase, elas não podem mais serem ultrapassadas por Venezuela (quatro), Paraguai (três) e Bolívia (zero) – os dois primeiros da chave se classificam. A única equipe que pode superar o time comandado por Arthur Elias na tabela é a Colômbia, que foi a sete pontos ao golear as bolivianas por 8 a 0, também na segunda.

As colombianas, aliás, são as próximas adversárias do Brasil. O duelo será na sexta-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, novamente com transmissão ao vivo da TV Brasil. O empate basta para as brasileiras confirmarem o primeiro lugar. As rivais têm que ganhar para encerrar na liderança, mas a igualdade já bastaria para a classificação.

Em caso de triunfo verde e amarelo, a Colômbia terá que torcer contra a Venezuela, que enfrenta o Paraguai no mesmo horário, no Gonzalo Pozo Ripalda. Se vencerem, as venezuelanas também vão a sete pontos e a decisão da vaga às semifinais pode ficar para o saldo de gols.

O compromisso de sexta é considerado o mais difícil do Brasil nesta Copa América. A Colômbia foi vice-campeã de três das últimas quatro edições e fez a melhor campanha sul-americana da Copa do Mundo passada, em 2022, na Austrália e na Nova Zelândia, parando nas quartas de final.

O elenco conta com jogadoras em evidência na Europa, como a jovem Linda Caicedo, 20 anos, que atua no Real Madrid, da Espanha; a goleadora Mayra Ramírez, do Chelsea, da Inglaterra; e a veterana Catalina Usme, do Galatasaray, da Turquia. Há, ainda, três atletas no Campeonato Brasileiro Feminino, transmitido ao vivo pela TV Brasil: Kate Tapia (Palmeiras), Lorena Bedoya (Cruzeiro) e a capitã Daniela Montoya (Grêmio).

“Temos um grande adversário para a gente realmente ser testado”, projetou Duda Sampaio, eleita a melhor em campo na goleada sobre o Paraguai, em depoimento ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“A Colômbia é uma seleção com um trabalho bastante sólido. Uma equipe muito bem organizada taticamente. Tem suas jogadoras do meio para frente em destaque no nível internacional. Vejo que fisicamente, assim com a gente no começo [da Copa América], sofreu um pouco com a adaptação, mas estarão melhores. Vai ser um grande jogo, como sempre têm sido os confrontos entre Brasil e Colômbia. Esperamos classificar em primeiro e merecer vencer essa seleção qualificada”, disse Arthur Elias, em entrevista coletiva.

Como foi a goleada

O Brasil foi letal nas bolas paradas diante do Paraguai e abriu 2 a 0 em lances quase idênticos, aos 27 e aos 39 minutos do primeiro tempo. Em ambos, Yasmin cobrou falta pela direita, a bola cruzou toda a área, em direção à meta, e surpreendeu a goleira Belotto.

Na etapa final, aos 10, Camila Arrieta foi expulsa após falta em cima de Marta, deixando a missão paraguaia ainda mais difícil. Quatro minutos depois, Amanda Gutierrez recebeu de Angelina pela direita, dentro da área, e bateu cruzado para marcar o terceiro.

Aos 16 minutos, Cláudia Martínez aproveitou bobeada defensiva, ganhou de Isa Haas na velocidade e finalizou na saída de Lorena, vazando o Brasil pela primeira vez nessa Copa América. A atacante paraguaia, de 17 anos, artilheira da competição com cinco gols, deu trabalho à zaga verde e amarela, mas o restante da equipe não acompanhou e as brasileiras aproveitaram para liquidar o confronto aos 29, em um golaço de Duda Sampaio, da entrada da área.

 

Fonte

Continue Lendo