Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Cantor e compositor Pedro Antônio lança “Outros Sóis”, seu terceiro álbum autoral

Publicado

em

  • O álbum passeia por músicas regionais, protestos poéticos e canções de amor, transitando entre o rural e o contemporâneo com naturalidade. O artista batizou esse estilo de música de Rurbana
  • Pedro Antônio, natural de Paracatu, Minas Gerais, tem uma carreira sólida no cenário da música brasileira. Com influências que vão da música raiz à MPB, ele é conhecido por sua capacidade de dialogar com a tradição e a inovação

Ouça agora o álbum

São Paulo, 25 de abril de 2025 – O cantor, compositor e violeiro Pedro Antônio lança hoje seu novo álbum, “Outros Sóis”, em todas as plataformas de streaming. O trabalho marca seu retorno aos discos após um hiato de oito anos desde o elogiado “Plantação de Estrelas”. Com distribuição pelo selo Kuarup e realização viabilizada pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia (PMIC) — com patrocínio do Instituto Unimed Uberlândia e do Gran Executive Hotel —, o álbum é um mergulho profundo na pluralidade artística do autor.

“Estava sedento por mais um disco”, confessa Pedro. “O último já fazia oito anos. Senti que era hora de reunir essas canções feitas, especialmente, durante a pandemia, muitas delas em parcerias preciosas, e lançar ao mundo.”

Inicialmente planejado com 10 faixas autorais, “Outros Sóis” acabou se expandindo para 12 faixas. Ao perceber que a coesão entre os temas e estilos era impossível de alcançar com a variedade de músicas que tinha nas mãos, Pedro optou por abraçar a diversidade como conceito.

“Não encontrei uma unidade, uma espinha dorsal. Pensei: se hoje as pessoas ouvem as músicas de forma aleatória, por que não apostar na abrangência? Foi quando me veio o título: ‘Outros Sóis’. Cada sol seria uma nova perspectiva, uma nova influência, uma nova história.”

Essa pluralidade se manifesta tanto nas sonoridades quanto nas temáticas: o álbum passeia por músicas regionais, protestos poéticos e canções de amor, transitando entre o rural e o contemporâneo com naturalidade. O artista batizou esse estilo de música de Rurbana.

“Quando me perguntam qual o meu estilo, eu digo: Rurbano! Uma mistura de música urbana com tempero da roça. Gosto disso. É a minha verdade.”

“Outros Sóis” conta com parcerias de todo o Brasil, incluindo nomes como Pedro Ferreira (também produtor e maestro do álbum), Zé Alexanddre, Renato Bertolini, Carlos Alberto Haddad, Levi Ramiro, Wellington de Faria, Álio Alfredo e Luiz Salgado, que também participa com voz e viola.

“Tem canção que fala de poliamor (‘Outros Sóis’) e outra que defende a fidelidade até o fim (‘Jardim Secreto’, lindamente interpretada por Tadeu Franco). É contraditório? Talvez. Mas é a vida também. É a minha escrita.”

Pedro também destaca faixas profundamente pessoais, como “Timurimbum”, um resgate de sua infância e do apelido que carregou na roça, e “Cabedal”, baseada em uma lenda familiar sobre um tesouro enterrado e guardado pelo demo.

“Essas canções são minha raiz, minha infância. ‘Timurimbum’ é o menino que eu fui. E ‘Cabedal’ é a história que ouvi a vida toda e quis registrar para não se perder.”

Outra joia do repertório é “Malala”, um tributo à ativista paquistanesa, que percorre influências orientais, congadeiras e caribenhas, evidenciando a amplitude do projeto. Com versos que citam até Paulo Freire, a faixa representa o flerte do álbum com a world music.

Além de Tadeu Franco e Luiz Salgado, que abrilhantam faixas com suas vozes e instrumentos, o álbum conta com a presença marcante de Zé Alexanddre em “Outras Águas”.

Os arranjos e a produção ficaram por conta do maestro Pedro Ferreira, indicado a dois Latin Grammys por trabalhos com Alexandre Pires. Segundo Pedro Antônio, sua atuação foi essencial para costurar os elementos rurais e urbanos com sutileza e equilíbrio.

“Ele soube dosar como quem tempera um bom prato. Misturou elementos com cuidado, e o resultado ficou palatável e audível.”

Gravado em Uberlândia no segundo semestre de 2024, o álbum contou com músicos renomados da região:

Ficha Técnica:
Gravado em Uberlândia/MG – 2024
Patrocínio: Instituto Unimed Uberlândia e Gran Executive Hotel
Distribuição: Kuarup
Produção e Arranjos: Pedro Ferreira

Pedro Antônio – Viola/Violão e Voz
Pedro Ferreira – Piano/Teclados
Cícerus Caju – Bateria
Antônio José e JackWill – Percussão
Edson Jr. – Violões e Guitarra
Eduardo Coelho – Contrabaixo
Thiago Wolf – Cello
Rogerinho Fagundes – Acordeon
Gabriel Rimoldi – Flauta
Betinho Marques e Ana Flávia Alcântara – Backing Vocals
Participações especiais: Zé Alexanddre – voz em “Outras Águas”
Tadeu Franco – voz em “Jardim Secreto”
Luiz Salgado – viola e voz em “Cabedal” e “Estórias do Sertão”

“Outros Sóis é para quem quer desacelerar, sentir, viver. É pra quem ainda gosta de escutar uma música inteira, com letra, com história, com alma. Que venham outros sóis. Que venham outras vidas, outras possibilidades.”

Pedro Antônio, natural de Paracatu, Minas Gerais, tem uma carreira sólida no cenário da música brasileira. Com influências que vão da música raiz à MPB, ele é conhecido por sua capacidade de dialogar com a tradição e a inovação. Ao longo de sua carreira, foi parte de projetos como o grupo Mina das Minas, a banda Terramérica, e lançou diversos álbuns solo. Recentemente, o artista lançou as faixas “Outras Águas” e “Estórias do Sertão” como singles e agora ambas integram “Outros Sóis”.

CONFIRA A TRACKLIST DE “OUTROS SÓIS”:

  1. Outros Sóis
  2. Timurimbum
  3. Eu, Você e os Animais
  4. Siriema, Tenha Pena
  5. Outras Águas (feat. Zé Alexanddre)
  6. Bela (Canção pra Despertar)
  7. Jardim Secreto (feat. Tadeu Franco)
  8. Estórias do Sertão (feat. Luiz Salgado)
  9. Som de Silêncio
  10. Por um Triz
  11. Malala
  12. Cabedal (feat. Luiz Salgado)

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Marã Música:

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Cultura

Estreia no Blue Note Rio: Márcio Hallack Quarteto convida Nelson Angelo em “Trem Carioca – A Música Instrumental de Minas”

Publicado

em

Márcio Hallack
Márcio Hallack

Show com os aclamados músicos acontece no dia 20 de agosto, quarta-feira, às 22h30

O aclamado pianista, compositor e arranjador Márcio Hallack estreia no palco do Blue Note Rio com um espetáculo que celebra a sofisticação, a identidade e a alma da música instrumental mineira. No show “TREM CARIOCA – A Música Instrumental de Minas”, Hallack se une a grandes nomes da música brasileira para apresentar um repertório que homenageia o legado do Clube da Esquina e sua própria trajetória autoral, premiada e reverenciada ao longo das últimas décadas. A apresentação acontece no dia 20 de agosto, quarta-feira, às 22h30.

Acompanhado pelos músicos de excelência Zé Luís Maia (baixo) e Kleberson Caetano (bateria), o pianista recebe como convidado muito especial o lendário Nelson Angelo, compositor de clássicos como “Fazenda” e “Canoa, Canoa”, eternizados nas vozes de Milton Nascimento e parceiros do Clube da Esquina.

O show também traz interpretações de arranjos marcantes como “Cravo e Canela” e “Tudo Que Você Podia Ser”, além de composições autorais consagradas de Hallack, como “De Manhã” (Prêmio TIM), “Presente pro Titio” (Rodada Brahma de MPB), “Tudo Azul” e “Desse Modo” (Prêmio Dynamite de Música Independente).

Completam o time os virtuosos Fernando Brandão (flautas) e AC (sax tenor), adicionando ainda mais riqueza tímbrica a essa noite de pura música instrumental com sotaque mineiro e alma carioca. O público pode esperar surpresas e canjas emblemáticas ao longo da apresentação.

– Este show promete ser um marco da temporada e uma verdadeira celebração da música brasileira de alta qualidade – destaca Luciana Moisakis, produtora executiva do show.

Serviço:

Márcio Hallack Quarteto convida Nelson Angelo em “Trem Carioca – A Música Instrumental de Minas”

Endereço: Avenida Atlântica, 1910, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Dia e horário: dia 20 de agosto, quarta-feira, às 22h30

Entrada: de R$ 60 a R$ 120, vendas pelo site https://www.eventim.com.br/artist/blue-note-rio/marcio-hallack-quarteto-trem-carioca-a-musica-instrumental-de-minas-3943113/

Redes sociais: 

https://www.instagram.com/amarciohallack
https://www.instagram.com/bluenoterio

Produção executiva: Luciana Moisakis

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Continue Lendo

Cultura

Marcel Powell leva o show “Encontro” ao Blue Note Rio

Publicado

em

Marcel Powell - Foto Marcelo Castello Branco
Marcel Powell - Foto Marcelo Castello Branco

Apresentação do músico terá a participação especial da cantora argentina Agustina Britos no dia 13 de agosto, quarta-feira, às 20h

Com uma carreira artística de mais de 30 anos que reúne música erudita, choro, jazz, bossa nova e MPB, Marcel Powell traz ao palco do Blue Note Rio, em Copacabana, o show “Encontro” no dia 13 de agosto, quarta-feira, às 20h.   

O artista apresentará releituras e temas autorais que ele compôs inspirando-se nas experiências musicais e pessoais vivenciadas em encontros e parcerias com grandes músicos, familiares e amigos na sua vida e carreira. Através de um violão vertiginoso, elegante e refinado, Marcel Powell é discípulo direto da mais relevante escola violonística da MPB, criada e ensinada pelo seu pai, Baden Powell, e a sonoridade pessoal se faz presente.

Mestre do violão brasileiro segundo o crítico musical Tárik de Souza, vencedor do Prêmio Rival Petrobras e finalista do Prêmio da Música Brasileira, Marcel traz no formato de violão solo num primeiro momento do show, releituras de clássicos da Música Brasileira como “Samba do Avião” (Tom Jobim), “Consolação” (Baden Powell/Vinícius de Moraes), “Travessia” (Milton Nascimento / Fernando Brant), “Dia Branco” (Geraldo Azevedo/Renato Rocha), entre outras. Temas autorais como ‘’Sempre Alegre’’ (Marcel Powell), inspirado na sua esposa, “Pro Tião” (Gilson Peranzzetta/Marcel Powell) tema em homenagem ao violonista paraense Sebastião Tapajós, também fazem parte do repertório.

Na sequência, a cantora argentina Agustina Britos faz participação especial no show, encontrando o violonista em um formato intimista. Com arranjos revisitados e sensíveis, Marcel Powell e Agustina Britos buscam um diálogo entre tradição e contemporaneidade. O espetáculo propõe um mergulho nas conexões sonoras e afetivas entre o Brasil e os países hispano-americanos, destacando os pontos de desencontro e as trocas que enriquecem essas culturas. O repertório inclui clássicos como “Corazón Partío” (Alejandro Sanz), “El dia que me quieras” (Carlos Gardel), “Dunas” (Rosa Passos), Manhã de Carnaval (Luiz Bonfá/Antonio Maria), entre outras.

– A proposta valoriza a essência acústica e poética dessas músicas, promovendo uma escuta atenta e um ambiente de partilha entre artistas e público. Cada canção se transforma numa ponte que revela as afinidades culturais e a riqueza que envolve a diversidade desse encontro – explica Marcel.

Serviço:

MARCEL POWELL – ENCONTRO – PART. ESPECIAL: AGUSTINA BRITOS

Endereço: Avenida Atlântica, 1910, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Dia e horário: dia 13 de agosto, quarta-feira, às 20h

Entrada: de R$ 60 a R$ 120, vendas pelo site https://www.eventim.com.br/artist/blue-note-rio/marcel-powell-encontro-part-especial-agustina-britos-3930531/  

Redes sociais: 

https://www.instagram.com/marcelpowellmusico
https://www.instagram.com/bluenoterio

Produção executiva: Luciana Moisakis

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Continue Lendo

Música

Grupo “Casa Nossa” lança audiovisual de “É Isso Aí” com EP pela Radar Records

Publicado

em

Divulgação / Radar Records
Divulgação / Radar Records

Após o sucesso do projeto “30 Anos”, o grupo “Casa Nossa” retorna com força total ao cenário do samba e pagode com o lançamento do audiovisual “É Isso Aí”.

A primeira parte do projeto, em parceria com a Radar Records, chega em formato de EP com 6 faixas inéditas.

O destaque vai para a canção “Fim da nossa História”, que abre o EP com sensibilidade e maturidade. A música retrata o fim de um amor duradouro com versos marcantes e nostálgicos, como “eu lembro as crianças brincando com a gente na chuva / a gente contando as estrelas de papo com a lua”. Com uma melodia envolvente e arranjos que remetem às raízes do samba romântico, a faixa promete ser um dos novos hinos do pagode nacional.

Gravado com altíssima qualidade audiovisual, “É Isso Aí” mostra a nova fase do grupo “Casa Nossa”: mais experiente, conectado com suas origens e pronto para emocionar diferentes gerações de fãs. O projeto é também uma celebração da trajetória do grupo, que segue escrevendo sua história com verdade, talento e paixão pela música.

O EP “É Isso Aí – Parte 1” já está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer e Amazon Music. Já o clipe da música “Fim da nossa História” pode ser assistido no canal oficial do grupo no YouTube.

https://found.ee/casanossa_eissoai_ep1

Continue Lendo