Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Cantor e compositor Pedro Antônio lança “Outros Sóis”, seu terceiro álbum autoral

Publicado

em

  • O álbum passeia por músicas regionais, protestos poéticos e canções de amor, transitando entre o rural e o contemporâneo com naturalidade. O artista batizou esse estilo de música de Rurbana
  • Pedro Antônio, natural de Paracatu, Minas Gerais, tem uma carreira sólida no cenário da música brasileira. Com influências que vão da música raiz à MPB, ele é conhecido por sua capacidade de dialogar com a tradição e a inovação

Ouça agora o álbum

São Paulo, 25 de abril de 2025 – O cantor, compositor e violeiro Pedro Antônio lança hoje seu novo álbum, “Outros Sóis”, em todas as plataformas de streaming. O trabalho marca seu retorno aos discos após um hiato de oito anos desde o elogiado “Plantação de Estrelas”. Com distribuição pelo selo Kuarup e realização viabilizada pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia (PMIC) — com patrocínio do Instituto Unimed Uberlândia e do Gran Executive Hotel —, o álbum é um mergulho profundo na pluralidade artística do autor.

“Estava sedento por mais um disco”, confessa Pedro. “O último já fazia oito anos. Senti que era hora de reunir essas canções feitas, especialmente, durante a pandemia, muitas delas em parcerias preciosas, e lançar ao mundo.”

Inicialmente planejado com 10 faixas autorais, “Outros Sóis” acabou se expandindo para 12 faixas. Ao perceber que a coesão entre os temas e estilos era impossível de alcançar com a variedade de músicas que tinha nas mãos, Pedro optou por abraçar a diversidade como conceito.

“Não encontrei uma unidade, uma espinha dorsal. Pensei: se hoje as pessoas ouvem as músicas de forma aleatória, por que não apostar na abrangência? Foi quando me veio o título: ‘Outros Sóis’. Cada sol seria uma nova perspectiva, uma nova influência, uma nova história.”

Essa pluralidade se manifesta tanto nas sonoridades quanto nas temáticas: o álbum passeia por músicas regionais, protestos poéticos e canções de amor, transitando entre o rural e o contemporâneo com naturalidade. O artista batizou esse estilo de música de Rurbana.

“Quando me perguntam qual o meu estilo, eu digo: Rurbano! Uma mistura de música urbana com tempero da roça. Gosto disso. É a minha verdade.”

“Outros Sóis” conta com parcerias de todo o Brasil, incluindo nomes como Pedro Ferreira (também produtor e maestro do álbum), Zé Alexanddre, Renato Bertolini, Carlos Alberto Haddad, Levi Ramiro, Wellington de Faria, Álio Alfredo e Luiz Salgado, que também participa com voz e viola.

“Tem canção que fala de poliamor (‘Outros Sóis’) e outra que defende a fidelidade até o fim (‘Jardim Secreto’, lindamente interpretada por Tadeu Franco). É contraditório? Talvez. Mas é a vida também. É a minha escrita.”

Pedro também destaca faixas profundamente pessoais, como “Timurimbum”, um resgate de sua infância e do apelido que carregou na roça, e “Cabedal”, baseada em uma lenda familiar sobre um tesouro enterrado e guardado pelo demo.

“Essas canções são minha raiz, minha infância. ‘Timurimbum’ é o menino que eu fui. E ‘Cabedal’ é a história que ouvi a vida toda e quis registrar para não se perder.”

Outra joia do repertório é “Malala”, um tributo à ativista paquistanesa, que percorre influências orientais, congadeiras e caribenhas, evidenciando a amplitude do projeto. Com versos que citam até Paulo Freire, a faixa representa o flerte do álbum com a world music.

Além de Tadeu Franco e Luiz Salgado, que abrilhantam faixas com suas vozes e instrumentos, o álbum conta com a presença marcante de Zé Alexanddre em “Outras Águas”.

Os arranjos e a produção ficaram por conta do maestro Pedro Ferreira, indicado a dois Latin Grammys por trabalhos com Alexandre Pires. Segundo Pedro Antônio, sua atuação foi essencial para costurar os elementos rurais e urbanos com sutileza e equilíbrio.

“Ele soube dosar como quem tempera um bom prato. Misturou elementos com cuidado, e o resultado ficou palatável e audível.”

Gravado em Uberlândia no segundo semestre de 2024, o álbum contou com músicos renomados da região:

Ficha Técnica:
Gravado em Uberlândia/MG – 2024
Patrocínio: Instituto Unimed Uberlândia e Gran Executive Hotel
Distribuição: Kuarup
Produção e Arranjos: Pedro Ferreira

Pedro Antônio – Viola/Violão e Voz
Pedro Ferreira – Piano/Teclados
Cícerus Caju – Bateria
Antônio José e JackWill – Percussão
Edson Jr. – Violões e Guitarra
Eduardo Coelho – Contrabaixo
Thiago Wolf – Cello
Rogerinho Fagundes – Acordeon
Gabriel Rimoldi – Flauta
Betinho Marques e Ana Flávia Alcântara – Backing Vocals
Participações especiais: Zé Alexanddre – voz em “Outras Águas”
Tadeu Franco – voz em “Jardim Secreto”
Luiz Salgado – viola e voz em “Cabedal” e “Estórias do Sertão”

“Outros Sóis é para quem quer desacelerar, sentir, viver. É pra quem ainda gosta de escutar uma música inteira, com letra, com história, com alma. Que venham outros sóis. Que venham outras vidas, outras possibilidades.”

Pedro Antônio, natural de Paracatu, Minas Gerais, tem uma carreira sólida no cenário da música brasileira. Com influências que vão da música raiz à MPB, ele é conhecido por sua capacidade de dialogar com a tradição e a inovação. Ao longo de sua carreira, foi parte de projetos como o grupo Mina das Minas, a banda Terramérica, e lançou diversos álbuns solo. Recentemente, o artista lançou as faixas “Outras Águas” e “Estórias do Sertão” como singles e agora ambas integram “Outros Sóis”.

CONFIRA A TRACKLIST DE “OUTROS SÓIS”:

  1. Outros Sóis
  2. Timurimbum
  3. Eu, Você e os Animais
  4. Siriema, Tenha Pena
  5. Outras Águas (feat. Zé Alexanddre)
  6. Bela (Canção pra Despertar)
  7. Jardim Secreto (feat. Tadeu Franco)
  8. Estórias do Sertão (feat. Luiz Salgado)
  9. Som de Silêncio
  10. Por um Triz
  11. Malala
  12. Cabedal (feat. Luiz Salgado)

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Marã Música:

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Gospel

Mandinho Veloso lança “Vem”, uma canção profética de cura da alma e retorno ao Pai

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

O que se pode dizer a uma pessoa que se afastou da comunhão com Deus? Que palavras teriam o poder de alcançar o seu coração e levá-la de volta à casa do Pai? Que melodia fluiria em seu espírito de modo que tal mensagem a faria caminhar novamente com Jesus? O cantor e compositor Mandinho Veloso compôs uma canção exatamente com o objetivo de, alicerçado na Palavra de Deus, anunciar cantando que o Senhor está sempre de braços abertos para receber os filhos pródigos aos quais Ele continua amando e desejando estarem perto de Si. A música é “Vem”, cujo lançamento é com assessoria de imprensa da Frutificai Produções.

Vem” é uma canção autoral, com muita verdade e identidade, que nasceu durante um tempo de inspiração e intimidade com Deus. Mandinho conta que, quando se aquietou para compor essa música, ele pensou muito sobre o que realmente queria passar para quem a estivesse ouvindo. Ele não queria que fosse somente mais uma música lançada, o seu objetivo era falar com todos a mesma linguagem, para que a Palavra de Deus fosse propagada e anunciada de maneira clara e verdadeira. Ele salienta que, quando pensou que tinha finalizado a canção, Deus o lembrou de outra, letra e melodia que Ele lhe tinha dado há alguns anos. Mandinho começou a juntar as canções e viu que elas se encaixavam perfeitamente: “Foi algo tremendo, totalmente guiado por Deus! Sou muito grato ao Senhor!”

A mensagem dessa canção é para todos os filhos que estão longe da presença do Pai, que se afastaram por algo que aconteceu em sua vida e hoje pensam que não há solução: “Um verso da canção ‘Vem’, diz: ‘… o Pastor me encontrou / Me aceitou de volta, vida em mim gerou / Perdido eu estava então me resgatou / E hoje como os anjos eu te adoro assim Senhor’. A mensagem dela nos mostra que o Senhor sempre nos dá uma chance de recomeçar. O próprio Jesus, o Filho unigênito do Pai, disse e continua nos chamando todos os dias: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.’ (Mateus 11.28).”

O cantor e compositor se lembra de algo muito interessante que sua esposa percebeu e lhe disse: “Meu bem, esse ambiente é profético, está rodeado de oliveiras (árvore que produz azeite e, na Bíblia, azeite significa unção).” Quando começaram a gravar, duas aves seriemas começaram a cantar muito na entrada do celeiro. Pesquisando sobre o canto das seriemas, Mandinho soube que ele pode ser ouvido até a dois quilômetros de distância: “Então, entendemos que o que estava acontecendo ali não era somente uma gravação, mas algo profético para a nação!”

O projeto foi gravado pela produtora Hananiel Eduardo Produções Artísticas, na cidade de Jarinú, interior de São Paulo (SP). O produtor foi Davidson Áquila. Produtor do vídeo: Guilherme Massone.

Mandinho Veloso é natural do Espírito Santo e atualmente mora em Linhares (ES). Aos sete anos de idade, via seu irmão tocar violão na igreja e, em casa, perguntava-lhe se tal e tal acordes existiam, pois os identificara enquanto ele dedilhava durante o louvor. Seu primeiro lançamento foi o EP “Tudo É Pra Deus, Tudo Vem De Deus”, disponível em todas as plataformas digitais. Mandinho segue seu chamado musical com o coração e a mente no Senhor, sempre atento e obediente ao Seu falar.

A minha oração é para que você seja impactado por essa canção, que o Espírito Santo fale com você, para que entenda o seu real valor como filho e filha do Senhor. Nunca deixe que o mundo distorça a sua verdadeira identidade, ou seja, quem você é em Cristo, nunca perca a essência que Jesus colocou em você! Entenda o seu propósito e siga firme no caminho que o Senhor preparou para você. Ele é o Santo Deus de Israel, Rei da Terra e do Céu, Elohim, El-Shadday, Yaweh, Adonai.” (Mandinho Veloso)

Assista ao videoclipe da canção “Vem”: 

Ouça a canção “Vem” no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/track/3RiRhE6kuOryLEuATk2Auy

Siga o cantor e compositor Mandinho Veloso nas Redes Sociais!
Instagram:
 https://www.instagram.com/mandinhoveloso
YouTube: https://youtube.com/@mandinhoveloso
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/7x17uvBxg8W1LUs0dtZhxw
TikTok: https://www.tiktok.com/@mandinhoveloso?

Acompanhe a Frutificai nas Redes Sociais!
Frutificai Produções: https://www.instagram.com/frutificaiproducoes
WhatsApp: https://abre.ai/frutificaiproducoes

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

Continue Lendo

Música

Após uma pausa na carteira ele está de volta com força total!

Publicado

em

Um paulistano nato, mas com o coração goiano, este é Marquynhos SP, que deixou as grandes oportunidades em São Paulo, para levar o melhor do samba e do pagode para Goiás, um local visto como a capital sertaneja. Com muita coragem, sonhos e uma bagagem musical extensa, o cantor já passou por diversos grupos até decidir continuar seu caminho em carreira solo.

Iniciou sua carreira em meados de 1994 com grupos na zona leste de São Paulo como Nosso Jeito, Nuance – que teve uma boa expressão no cenário do samba e do pagode na capital paulista e sul de Minas.
Em 2002, deu início a sua carreira solo como Marquynhos SP, foi quando realizou alguns de seus sonhos e objetivos, que era dividir o palco com nomes como Alexandre Pires, Belo, Raça Negra, Dudu Nobre, Sorriso Maroto, Ferrugem, Imaginasamba, Dilsinho, Turma do Pagode, Neguinho da Beija Flor, Almir Guineto, Marcio Art, Pique Novo, Marquinhos Sensação, Leci Brandão, Molejo, entre outros grandes artistas do cenário do samba e do pagode no Brasil.

Marquynhos ainda tem como eixo Goiânia/São Paulo / Rio de Janeiro (suas três casas), além de percorrer o Brasil com participações, shows e turnês. Foi na capital goiana que participou durante um bom período do grupo Quero Mais. Hoje, mais maduro e preparado, optou por carreira solo para realizar seus sonhos e seguir com seu projeto mais apaixonante: o Pagode da Patricinha, uma das marcas mais conceituadas do segmento do samba e pagode estilizado.

Em 2018 trabalhou divulgando sua música de trabalho: Tá diferente, com produção musical de Ian Felix e gravada no estúdio LL (Lincoln de Lima – do diretor musical do Ferrugem), e divulgando também a gravação do acústico que está disponível no Canal do youtuber Leandro Brito, e vem cumprido uma agenda de show pelo Brasil com o projeto, Marquynhos SP convida e Pagode da Patricinha.

Desde 2021 morando no Rio de Janeiro sua carreira vem com muitas novidades, tanto do seu novo audiovisual gravado no Bar do Belo, quanto de músicas novas com repertório de inéditas e regravações.

Continue Lendo

Música

Grupo Puro Xaveco lança música nova com os gêmeos sensação dos anos 90, Vavá e Márcio

Publicado

em

O Grupo Puro Xaveco da cidade de Santos-SP lançou uma bela releitura de dois sucessos do Sorriso Maroto, e claro eles chamaram os Gêmeos do Pagode e ícones dos anos 90 tendo feito parte do KARAMETADE E GRUPO DESEJOS, VAVÁ E MARCIO, vale a pena vc conferir no youtube ou na sua plataforma de audio preferida.

Continue Lendo