Música
Cantor e compositor Ricardo Nash apresenta o show Moda à Terra nesta sexta-feira (30/05) em São Paulo

Um espetáculo musical-poético que convida à reflexão sobre nossa relação com a natureza e o cuidado com o planeta tendo a viola caipira como guia. Assim será o show Moda à Terra, do cantor e compositor Ricardo Nash, que acontece nesta sexta-feira, 30/05, às 21h, na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. A entrada é gratuita comretirada de ingressos no Sympla www.sympla.com.br/produtor/spescoladeteatro
“Moda à Terra” é o terceiro álbum autoral de Ricardo Nash em uma produção ousada em sua proposta musical que resultará num álbum duplo com parcerias renomadas e premiadas. O álbum e o show de lançamento do projeto ‘Moda à Terra’ foram contemplados pela 7ª edição do Edital de Apoio à Música para a Cidade de São Paulo.
Nash homenageia cantadores e trovadores em um show que mistura modas, canções, baladas folk e músicas instrumentais, costurados com trechos de poesias de Mário de Andrade, Fernando Pessoa e versos autorais.Acompanhado por uma formação que funde o tradicional e o contemporâneo, o show terá tem direção artística de Dipa (Rodolfo Dias Paes) e direção musical de Ricardo Nash e de William Guedes, além de participações especiais do dançarino e ator Beto Alencar e do cantor e compositor Flávio Tris. A apresentação também marca o lançamento do EP Terra Baila com pré-save disponível no link https://found.ee/ricardonash_terrabaila
Nash conta que desde o início das primeiras composições de Moda à Terra já se passaram 20 anos. Ainda que diversas músicas tenham sido refeitas e outras novas criadas recentemente para o projeto, o tema abordado no álbum é necessário, extremo e atual.
“O quanto nós, enquanto população planetária, seguimos em desarmonia e como o principal desagregador e destruidor da Natureza. Crises climáticas e guerras de toda ordem assolam nossa atualidade. Cada um de nós é também responsável por todo esse desagregar de sentidos. ‘Amor e perdão’ tornam-se atualmente (ou desde sempre?) mais palavras de manipulação do que afetos honestos e necessários pra uma vida em busca de equilíbrio. E, quero crer nessa mesma humanidade com o potencial agente de mudança. As novas gerações estão também pra isso! Espero que Moda à Terra, contribua – ainda que feito semente – na busca por relações mais saudáveis com a natureza e para com as suas convivências e encontros vida afora, vida adentro”, declara o cantor e compositor.
O álbum Moda à Terra
Moda à Terra reúne temas instrumentais, modas, canções, baladas regionais/folk e recitativos de poesias. Explora temas como a relação humana com a terra, a natureza e a importância de cuidarmos do planeta. Representa a inquietação do artista que poeticamente alerta sobre a destruição do Planeta, a necessidade de equilíbrio entre seres que coexistem na Terra, sendo o homem o principal desagregador. “Moda à Terra tem uma temática extremamente urgente, e com um time de artistas de grande qualidade, premiados e com trabalhos consistentes no mercado”, define Nash.
Para William Guedes, foi uma oportunidade preciosa escrever os arranjos sinfônicos de Moda à Terra. “Nash propõe algo agora mais arrojado, que nos álbuns anteriores: o diálogo entre a viola caipira, um trio composto por violino, viola sinfônica e violoncelo, junto com percussão e contrabaixo”, comenta sobre sua nova parceria com Nash.
Guedes destaca que Moda à Terra não se limita a um gênero definido por causa da mescla de elementos ‘diluídos’ da cultura popular. “Mas podemos dizer que há modas de viola, ritmos tradicionais, baladas folk e músicas instrumentais”, pontua. Nas peças instrumentais, ele explica que os arranjos ora dão à viola caipira protagonismo de solista, ora encampam diálogo em jogos de pergunta e resposta ou em procedimentos de embate com os instrumentos sinfônicos. “É um trabalho que funde a naturalidade dos procedimentos típicos da música popular, de caráter mais regional, a uma escrita destinada à execução por musicistas advindas do ambiente sinfônico. Uma interação que ocorre cada vez mais”, afirma.
Singles e o álbum
O público está tendo a oportunidade de conhecer singles que compõem o álbum Moda à Terra como ‘Terra Irmã’ e ‘A Chegar’, lançadas em maio. Ao todo, a produção reúne mais 4 lançamentos de EPs entre o primeiro e segundo semestre/25. Sendo um álbum duplo, haverá lançamento de Moda à Terra – lado A compilando as faixas cantadas; Moda à Terra – lado B compilando as faixas instrumentais e recitativas, e por fim o álbum na íntegra previsto para outubro de 2025. “Este é meu terceiro álbum autoral e pela primeira vez contará com duas faixas não autorais: Terra Irmã (de Ceumar e Pedro Destro) e Terra Terra (de Flávio Tris)”, comenta.
O álbum Moda à Terra tem produção musical de Dipa (Badi Assad, Cia Mundana, Teatro Oficina), e mixagem de Pipo Pegoraro, ambos ganhadores do Grammy’s. Os arranjos sinfônicos são do também premiado (Shell) William Guedes (Teatro Ventoforte, Grupo Sobrevento, Cia do Tijolo). No álbum participam Ceumar e Nô Stopa como intérpretes, e um time forte de grandes músicos: Fabio Sá (Contrabaixo), Vana Bock (Cello), Mica Marcondes (violino), Elisa Monteiro (viola sinfônica), Mauricio Damasceno (percussão) e Felipe Soares (acordeon).
Trajetória de Ricardo Nash
O primeiro disco autoral de Ricardo Nash, disponível nas plataformas, foi “Santo Menino Vagabundo”, em 2017, e contou com a produção musical de Celso Rangel, que trabalhou ao lado de Caetano Veloso, Tim Maia, Elza Soares e Ney Matogrosso. Nessa produção, além de Nash tocar violão, as músicas brincam com diversos ritmos, como pop, rock, samba, jazz, blues e bossa nova.
Já em 2022 foi lançado o segundo álbum autoral de Ricardo Nash, intitulado “No Paraíso Perdido”, que conta com participações especiais, como Ná Ozetti Mariana de Moraes dentre e outros grandes artistas. O álbum foi filmado e gravado ao vivo na casa Tupi or no Tupi, em São Paulo, e está disponível nas plataformas de Streamming, e no canal Youtube do artista, bem como no canal Brasilidades da gravadora MoviePlay.
FICHA TÉCNICA – Show de estreia Moda à Terra
Produção Executiva: Cristina Rangel
Direção Artística: Dipa (Rodolfo DIas Paes)
Direção Musical: Ricardo Nash e William Guedes
Composições: Ceumar, Flávio Tris, Pedro Destro, Ricardo Nash e William Guedes
Arranjos: Felipe Soares, Maurício Damasceno, Ricardo Nash, e William Guedes
Mapa de luz: Guilherme Bonfanti
Cenário e Figurino: Nicolas Marchi
Assessoria de Imprensa: EBF Comunicação
Equipe Vídeo/foto: Kristina Gonçalves, Matheus Lima e Jackson Azevedo
Designer de áudio: Fernando Sampaio
Assistente técnica/operadora de iluminação: Flora Furlan
Assistentes técnicas de áudio: Electra Blue, Julia Maria
Cenotécnicos/contrarregras: Rubens Reis, Gonzalo Miguel
Intérpretes de Libras: Tatiana Lucky e Glauber Lethieri
Músicos:
Voz e Viola Caipira: Ricardo Nash
Acordeon: Felipe Soares
Violino: Mica Marcondes
Cello: Vana Bock
Contrabaixo: Giancarlo Barletta
Viola de Arco: Elisa Monteiro
Percussão: Maurício Damasceno
Participações especiais:
Flávio Tris: cantor e compositor
Beto Alencar: dançarino e ator
PALAVRAS-CHAVE: Ricardo Nash, cantor, compositor, viola caipira, música brasileira, nova MPB, música regional, folk
CONHEÇA RICARDO NASH:
Ricardo Nash é artista paulistano – músico-compositor, ator, poeta, diretor cênico e arte-educador. É Mestre em Comunicação e Semiótica, pela PUC-SP (2006), com a dissertação Música (em) Cena: processo de criação em mídias diversas. É bacharel em Comunicação das Artes do Corpo, na área de teatro, dança e performance (2003), pela PUC-SP (2003); e instrumentista de viola de 10 cordas (viola caipira), pela ULM – Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (atual EMESP), e ator formado pela Escola Profissionalizante Celia Helena (1998). Saiba mais em www.ricardonash.com.br
LINKTREE: https://linktr.ee/ricardonash
INSTAGRAM:/ricardonash
FACEBOOK:/ricardonash2
YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/ricardonash
SERVIÇO:
Show de Lançamento MODA À TERRA com Ricardo Nash
Data: 30 de maio às 21h
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
Ingressos: Gratuito com retirada de ingresso// Vendas somente pela internet na Sympla SP Escola de Teatro – www.sympla.com.br/produtor/spescoladeteatro
Lotação: 60 lugares
Duração: 60 minutos
Gênero: Música Brasileira, Música poética de viola brasileira
Classificação: LIVRE
Música
GR6 e KondZilla anunciam álbum colaborativo ‘GR6 Histórias’ com os 20 maiores sucessos das produtoras

Clássicos do funk ganham nova vida em regravações que unem gerações e ultrapassam 100 milhões de views lançados nas produtoras GR6 e Kondzilla
As duas maiores potências do funk na América Latina, GR6 e KondZilla, acabam de anunciar o lançamento de ‘GR6 Histórias’, um projeto colaborativo inédito que promete sacudir as estruturas da música urbana. O álbum trará regravações de 20 hits históricos, todos com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube, lançados originalmente entre 2014 e 2025.
O objetivo é claro e ambicioso: revitalizar faixas que marcaram uma geração, apresentando-as com nova sonoridade e interpretação, conectando os artistas que abriram caminho para o funk paulista com os nomes que estão dominando as paradas atualmente.
“A música urbana está sempre se reinventando. Os hits não param e muitos deles nasceram aqui, na GR6. Mas é importante lembrar dos sons que abriram as portas pro mundo e seguem na boca do povo. Nossos sucessos são atemporais, e essa regravação é pra eternizar ainda mais essa história”, afirma Rodrigo Oliveira, presidente da GR6.
A nova roupagem das faixas ficará nas mãos dos DJs e produtores mais talentosos da cena, responsáveis por trazer arranjos modernos e contemporâneos, com potencial para tocar tanto os fãs da velha guarda quanto o público que descobriu o funk nos últimos anos.
‘GR6 Histórias’ será lançado pela Virgin Music, distribuidora global com quem a GR6 mantém parceria desde 2019, reforçando a dimensão internacional do projeto.
Entre os artistas confirmados estão nomes que já figuram como lendas do funk nacional: MC Livinho, MC Davi, MC Don Juan, MC Kevinho, MC Neguinho do Kaxeta, entre outros. Os artistas mais ouvidos do momento também fazem parte dessa história, como MC IG, MC PH, MC Luuky, Kayblack, Vulgo FK, mostrando que o presente do funk é tão grandioso quanto o passado.
Este projeto não é apenas um resgate: é um manifesto sonoro. Um lembrete de onde viemos, com os pés firmes no presente e os olhos no futuro.
GR6 e KondZilla não estão apenas lançando um álbum — estão escrevendo mais um capítulo na história do funk brasileiro.
Fique ligado nas redes sociais da GR6 para acompanhar todas as atualizações sobre ‘História’ e muito mais:
Acompanhe a GR6 nas redes e fique por dentro das novidades!
Música
GR6 e KondZilla anunciam álbum colaborativo ‘GR6 Histórias’ com os 20 maiores sucessos das produtoras

Clássicos do funk ganham nova vida em regravações que unem gerações e ultrapassam 100 milhões de views lançados nas produtoras GR6 e Kondzilla
As duas maiores potências do funk na América Latina, GR6 e KondZilla, acabam de anunciar o lançamento de ‘GR6 Histórias’, um projeto colaborativo inédito que promete sacudir as estruturas da música urbana. O álbum trará regravações de 20 hits históricos, todos com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube, lançados originalmente entre 2014 e 2025.
O objetivo é claro e ambicioso: revitalizar faixas que marcaram uma geração, apresentando-as com nova sonoridade e interpretação, conectando os artistas que abriram caminho para o funk paulista com os nomes que estão dominando as paradas atualmente.
“A música urbana está sempre se reinventando. Os hits não param e muitos deles nasceram aqui, na GR6. Mas é importante lembrar dos sons que abriram as portas pro mundo e seguem na boca do povo. Nossos sucessos são atemporais, e essa regravação é pra eternizar ainda mais essa história”, afirma Rodrigo Oliveira, presidente da GR6.
A nova roupagem das faixas ficará nas mãos dos DJs e produtores mais talentosos da cena, responsáveis por trazer arranjos modernos e contemporâneos, com potencial para tocar tanto os fãs da velha guarda quanto o público que descobriu o funk nos últimos anos.
‘GR6 Histórias’ será lançado pela Virgin Music, distribuidora global com quem a GR6 mantém parceria desde 2019, reforçando a dimensão internacional do projeto.
Entre os artistas confirmados estão nomes que já figuram como lendas do funk nacional: MC Livinho, MC Davi, MC Don Juan, MC Kevinho, MC Neguinho do Kaxeta, entre outros. Os artistas mais ouvidos do momento também fazem parte dessa história, como MC IG, MC PH, MC Luuky, Kayblack, Vulgo FK, mostrando que o presente do funk é tão grandioso quanto o passado.
Este projeto não é apenas um resgate: é um manifesto sonoro. Um lembrete de onde viemos, com os pés firmes no presente e os olhos no futuro.
GR6 e KondZilla não estão apenas lançando um álbum — estão escrevendo mais um capítulo na história do funk brasileiro.
Fique ligado nas redes sociais da GR6 para acompanhar todas as atualizações sobre ‘História’ e muito mais:
Acompanhe a GR6 nas redes e fique por dentro das novidades!
Música
Nilo e Luísa Sonza se unem no single “Não Me Provoca”

Nilo, uma das grandes promessas do funk nacional, lança o novo single “Não Me Provoca”, em parceria com Luísa Sonza. A faixa chega com força total e mergulha em um universo de sedução e desejo, retratando o envolvimento com alguém que você sabe que não presta, mas que é impossível resistir.
Com vocais envolventes dos dois artistas, com uma batida leve e sensual, a canção entrega uma verdadeira funk perfection. De forma bem pensada, a música é um diálogo entre os dois, transportando quem ouve para perto da relação. A produção é assinada por Di Marques e Galdino, nomes por trás de hits de artistas como MC Cabelinho, Orochi e Poze do Rodo, reforçando o peso e a qualidade da colaboração.
“A Luísa é uma pessoa especial. É uma alegria enorme ver que a música uniu nossos caminhos e uma honra poder contar com ela nesse feat.”. O single é a nossa cara e combina com o nosso estilo de trabalho, o match perfeito. Estamos apostando muito nessa track, espero que o público goste, ouça muito, confesso que já tô ansioso pra ver a reação da galera e as movimentações nas redes“, conta Nilo. Luísa adiciona, “Tô muito feliz com o lançamento dessa parceria, amo colaborar com artistas do funk e, quando recebi a música, aceitei na hora“.
Nilo acumula mais de 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify e já provou sua força nas paradas com o sucesso “Fui Mlk”, que alcançou o topo do Spotify Brasil. Natural da Zona Oeste de São Paulo, o cantor e compositor trilhou um caminho fora do comum. Antes da música, chegou a jogar futebol profissionalmente por clubes como São Paulo e Palmeiras, até se firmar definitivamente no funk, onde encontrou sua identidade artística.
Luísa Sonza é hoje uma das artistas mais ouvidas e influentes do Brasil. Se consolidou no cenário musical com um trabalho que aborda temas como empoderamento e liberdade feminina. Seu álbum, “Escândalo Íntimo”, marcou uma nova fase artística, mais madura e conceitual, refletindo sua jornada pessoal e criativa. Com uma carreira marcada por grandes hits, colaborações de destaque e projetos ambiciosos, Luísa Sonza segue em ascensão, colecionando prêmios, discos e se mantendo no topo das paradas.