Música
Car Seat Headrest lança o single “The Catastrophe (Good Luck With That Man)”

Foto: Carlos Cruz
O NOVO ÁLBUM THE SCHOLARS CHEGA NESTA SEXTA-FEIRA – RESERVE AQUI
Escute aqui.
Com lançamento marcado para esta sexta-feira, The Scholars é o primeiro álbum inédito do Car Seat Headrest em cinco anos — um conjunto expansivo de canções que transitam com naturalidade entre o glam majestoso e o bombástico. Hoje, os fãs já podem ouvir o animado diário de turnê em forma de rock ‘n roll: “The Catastrophe (Good Luck With That Man)”.
No início deste mês, Will Toledo participou do podcast How Long Gone e Paste publicou uma matéria de capa com a banda completa. Em resenha publicada na Mojo, o crítico David Fricke deu ao disco quatro estrelas, descrevendo The Scholars como “uma ópera rock ousada e explosiva”, e escreveu: “Para um cara que começou tão lo-fi que gravava dentro do carro dos pais, Toledo agora domina com firmeza a escala do rock de arena e o impulso de montanha-russa sonora.”
Em maio de 2020, a banda Car Seat Headrest (o vocalista Will Toledo, o guitarrista principal Ethan Ives, o baterista Andrew Katz e o baixista Seth Dalby) lançou seu álbum Making a Door Less Open, bem no momento em que o mundo se fechou. Isso levou a um longo período de inatividade forçada. Quando finalmente puderam fazer uma turnê em 2022, ficaram encantados com o fato de seu público estar mais jovem do que nunca, graças à descoberta por uma nova geração de seus clássicos Teens of Denial e Twin Fantasy.
No entanto, a banda logo foi afastada novamente, dessa vez por motivo de doença. Esse hiato resultou em um período prolongado de contemplação e reflexão para Toledo, que acabou dando forma ao The Scholars.
Inspirado em um poema apócrifo do Arcebispo Guillermo Guadalupe del Toledo e com desenhos de personagens da amiga de Toledo, a cartunista Cate Wurtz, o álbum se concentra no anseio e na crise espiritual dos eruditos titulares. Eles vão desde o dramaturgo Beolco, cheio de dúvidas, até Devereaux, uma pessoa nascida de conservadores religiosos que se vê desesperada por uma orientação superior. Enquanto isso, a música se baseia, cuidadosamente, em ciclos de canções de histórias clássicas do rock, como “Tommy”, do The Who, e “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars”, de David Bowie.
Autoproduzida por Toledo, a banda nunca soou tão plenamente realizada ou segura de si. E embora o Car Seat Headrest tenha começado como um projeto solo de Toledo, agora é totalmente uma banda. “Para mim, não parecia que as coisas estavam sincronizadas em um sentimento interno até esse disco, com essa energia comunitária interna”, explica ele. “Essa tem sido uma grande jornada.”
TRACKLIST:
- CCF (I’m Gonna Stay With You)
- Devereaux
- Lady Gay Approximately
- The Catastrophe (Good Luck With That, Man)
- Equals
- Gethsemane
- Reality
- Planet Desperation
- True/False Lover
CAR SEAT HEADREST
Spotify / Bandcamp / Facebook / Twitter / Instagram / Tumblr / Store
Música
Dupla Mauro & Matheus lança feat com Lucca & Matheus e grava novo DVD em Londrina

Um dos maiores sucessos da carreira da dupla sertaneja londrinense Mauro & Matheus, a música “Netflix”, que também é a primeira composição própria, agora ganha uma nova versão, que será lançada na próxima sexta-feira, dia 2 de maio: um feat com a também dupla pé-vermelho Lucca & Mateus. O encontro dos microfones das duas duplas, que são amigas e já dividiram o palco, é um pedido antigo dos fãs. A canção, de composição de Mauro Moura, Matheus Itakura e Ramon Venezian, foi uma das canções que ajudou a abrir as portas no início da trajetória. A gravação será disponibilizada nas principais plataformas digitais e streaming. Além disso, a dupla grava um novo DVD no próximo dia 4, com diversos convidados.
“Ter a participação de Lucca & Mateus é muito gratificante. Sempre fomos muito fãs e nos inspiramos neles. Gravar com alguém que nos inspira faz toda a diferença”, afirma o cantor e compositor Mauro Moura. De acordo com ele, o relançamento da primeira composição própria da dupla num feat com os amigos será totalmente diferente da primeira versão, lançada em outubro de 2021 e gravada com a dupla Ana e Manu. “Para quem nos acompanha desde o começo, vai perceber que a música está vindo de um jeito diferente. A canção é contagiante, tem uma energia boa e vamos fazer muito barulho por aí”, promete Mauro.
Já o parceiro Matheus Itakura, também cantor e compositor, explica porque a escolha da música. “A regravação da nossa primeira música lançada como composição própria é porque temos um carinho muito grande, foi a música que mais abriu as portas para nós. E é uma música que nosso público sempre pede nos shows e apresentações, então a expectativa desse lançamento está a milhão”, afirma o músico. Lucca & Mateus, além de agora serem amigos, têm a mesma vibe e pegada de Mauro & Matheus. As duas duplas já gravaram o feat “Tô aceitando”.
DVD
A gravação do novo DVD da dupla, no próximo dia 4, em um condomínio horizontal na região de Londrina, promete reunir diversas participações especiais, entre elas Paula Guilherme, BeatWill, Coleto & Gabriel, Vilela & Turelli, Caio & Otávio e Vini Simão. Serão cinco músicas inéditas, gravadas em sequência e, depois, divulgadas individualmente em formato de clipes.
Dupla
Mauro Moura e Matheus Itakura começaram a cantar juntos em um grupo de igreja quando eram adolescentes. Os amigos se encontravam diariamente para escrever músicas. Após o reconhecimento e incentivo de colegas e familiares, resolveram se profissionalizar e cantar nos bares de Londrina e região. Desde que lançaram a primeira música, “Netflix”, em outubro de 2021, já gravaram diversos singles e um DVD com participações de nomes como DJ Chris no Beat, Lucca & Mateus, Felipe & Murillo, mr. Pezão, Heitor e Michel Turelli.
Hoje a dupla se apresenta pelo Brasil inteiro, como desde Rondonópolis (MT) até Pato Branco (PR), passando por Jaú (SP), Maringá (PR), Apucarana (PR), Guarapuava (PR), Assaí (PR), além de Londrina e até outros estados como Pinhalzinho (SC). Fazem parte da banda os músicos Lucas Itakura (violão), João Pedro Fuganti (bateria) e Raphael Ortiz (contrabaixo), com produção geral de Irineu Stroka. podcast edinhotaon/ Edno Mariano
Música
Diego Gomes apresenta o EP “Alomorfia”, seu primeiro projeto no pop com mensagens sobre amor próprio e autodescoberta

O cantor e compositor Diego Gomes lançou recentemente seu primeiro EP intitulado “Alomorfia”, um projeto que marca sua transição definitiva do cenário gospel para o universo pop. Composto por três faixas autorais, o EP é uma imersão sonora e emocional na jornada de autoconhecimento, identidade e amor próprio. O trabalho foi lançado de forma independente. Já a divulgação é assinada pela Agência de Marketing The Bow.
Com uma sonoridade que mescla elementos de R&B, Trap, Afrobeat e Pop Rock, Diego constrói uma narrativa musical intensa e sensível, com letras que falam diretamente ao coração de quem está redescobrindo a si mesmo. “Esse EP representa um momento muito especial e desafiador da minha vida. Estou me propondo a falar com um novo público, usando uma nova linguagem. Foi uma experiência leve, divertida e cheia de descobertas”, afirma o artista.
Alomorfia: transformar-se sem perder a essência
O título do EP, Alomorfia, faz alusão à ideia de transformação, mas sem perda de identidade. Nas canções, Diego apresenta um personagem que, ao longo das faixas, passa por um processo de autodescoberta, aprende a se amar e, assim, se torna apto a viver com plenitude. “O que eu desejo é que quem ouvir esse EP sinta coragem para mudar, para se aceitar e se valorizar. Sem uma identidade firmada, a gente corre o risco de viver preso à expectativa dos outros”, comenta.
A terceira faixa, “Procure Alguém”, é uma colaboração com o amigo e compositor Henrique Chaves, que também gravou os violões da segunda faixa. A produção musical de todo o EP ficou por conta de Batista, parceiro de longa data de Diego, responsável por dar vida à diversidade sonora que compõe o projeto. “Batista é um gigante. Ele conseguiu traduzir em som exatamente o que eu queria transmitir em sentimento”, diz o artista.
Da infância na igreja ao palco do pop alternativo
Diego Gomes nasceu em São Paulo, mas cresceu em Vitória da Conquista, no interior da Bahia. Seu envolvimento com a música começou na infância, em um ambiente de fé, e foi na igreja que ele se conectou de forma mais profunda com a arte de cantar e compor. Aos 16 anos, lançou sua primeira música autoral dentro do segmento gospel.
Agora, aos 20, Diego se reinventa com o EP Alomorfia, assumindo de vez seu espaço no pop alternativo. O projeto é um marco de coragem, de liberdade e de amadurecimento artístico. “Eu estou apenas começando, mas quero que minha música leve mensagem, verdade e arte a quem precisa se encontrar no meio do caos. É sobre isso que ‘Alomorfia’ fala”, conclui.
Ouça o EP “Alomorfia”:
https://lnk.fuga.com/Alomorfia
Acompanhe Diego Gomes no Instagram:
https://www.instagram.com/eudiegogomess_/
Acompanha outros lançamentos da The Bow:
https://www.instagram.com/thebowofc/
Música
Cidade Batista promove sua tradicional festa no feriado de 1º de Maio

Show terá as participações de Samuel Messias, Ministério Apascentar, Sarando a Terra Ferida, Adriano Gospel Funk e DJ Marcelo Araújo
A tradicional festa da Cidade Batista, que acontece todos os anos no feriado de 1º de maio, está confirmada. Marcada para iniciar às 9h, a edição deste ano terá shows de Samuel Messias, Ministério Apascentar, Sarando a Terra Ferida, Adriano Gospel Funk e DJ Marcelo Araújo.
O evento ainda terá torneio de futebol, bazar beneficente e barracas com várias comidas para a alegria do público que comparecer à sede da Cidade Batista, localizada na Estrada dos Caboclos, 349, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Fundada na década de 70. a Cidade Batista surgiu com a missão de levar ajuda a pessoas carentes e oferecer dignidade e qualidade de vida, contando com o apoio da Junta de Ação Social Batista (JASB). O projeto social já ajudou milhares de pessoas ao longo dos anos oferecendo lar de moradia para idosos, fisioterapia e educação física a população com mais de 60 anos, projeto de esportes para crianças, distribuição de alimentos e muitos outros serviços.
– Realizamos a Festa da Cidade Batista há mais de 40 anos e nossa expectativa é grande por trazer esta festa de volta pelo segundo ano consecutivo e reacendendo a chama dos frequentadores – afirma o Presidente do Comitê Gestor da Cidade Batista, Jeferson Spezani.
SERVIÇO: Festa da Cidade Batista
Data: 1º de maio (quinta-feira)
Horário: 9h às 17h
Evento gratuito
Classificação: Livre
Local: Estrada dos Caboclos, 349 – Campo Grande – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 23040-160
Artistas confirmados: Samuel Messias, Ministério Apascentar, Sarando a Terra Ferida, Adriano Gospel Funk e DJ Marcelo Araújo