Siga-nos nas Redes Sociais

Cultura

Casa de Cultura Os Capoeira abre inscrições para oficina de Percussão com Mestre Dalua

Publicado

em

O renomado capoeirista convida o público para se juntar ao curso de percussão para iniciantes no espaço cultural de São Paulo

A Casa de Cultura Os Capoeira, espaço que é dedicado à valorização da capoeira, percussão e música, está com inscrições abertas para iniciação à percussão com o renomado mestre Dalua — músico premiado, capoeirista e parceiro de grandes nomes da música como Elza Soares, Ney Matogrosso e Maria Rita. 

O curso é voltado para iniciantes e tem como foco a exploração do corpo como instrumento, promovendo ritmo, movimento e identidade cultural. Os participantes aprenderão técnicas e ritmos com instrumentos como ganzá, agogô, tambor e pandeiro, fazendo conexão com a história e exaltando a força simbólica da percussão na cultura afro-brasileira.

[Confira mais informações]

SERVIÇOS:
Quando: Às terças-feiras, às 20h30 – a partir do dia 05/08 e vai até 18/11
Endereço: Rua Belmiro Braga, 186, Vila Madalena – São Paulo (SP)
Público: Iniciantes e maiores de 16 anos
Inscrições: Através do whatsapp –  (11) 98141-5534 – com vagas limitadas
Valor: 4x de R$279,00 ou R$1.000,00 à vista. 

APOIO:
Contemporânea Team Musical: @contemporaneateam
Torelli Musical: @torellimusical
Casa de Cultura Os Capoeira: @casadeculturaoscapoeira

Cultura

Mango se reinventa no mercado com experiências de marcas e criação de linguagem para eventos

Publicado

em

 Sendo referência em curadoria musical, a empresa é responsável por projetos como shows de Rubel, no Teatro PRIO, além de Mango Sessions, que trará Ca7riel & Paco Amoroso ao Brasil e eventos de rua, como o Samba do Sacramento

Com a curadoria musical no centro da sua trajetória, a Mango vem expandindo seus territórios com experiências de marca e criação de linguagem para eventos. Sendo um laboratório cultural e vitrine artística, a empresa segue apostando em projetos que traduzem seu olhar curatorial, como as Noites Mango de Música — que recebe Rubel em quatro datas esgotadas no Teatro I Love PRIO — e a série Mango Sessions, realizada em parceria com a Bonus Track, que traz os argentinos Ca7riel & Paco Amoroso ao Brasil em setembro, e que teve sold out em poucas horas em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

A empresa trabalha como um sistema criativo integrado, dedicado a contribuir com a formação cultural brasileira, buscando incentivar também projetos de rua, como o Samba do Sacramento e palcos para novos artistas.

No campo da brand experience, conectando marcas a expressões artísticas, a Mango assina a cenografia e a experiência geral do Festival Doce Maravilha, e também desenvolve ativações como a d´O Boticário, dentro do próprio evento. A agência também esteve à frente do Telephone da Sorte, criado para a Deezer no show histórico da Lady Gaga em Copacabana, e foi responsável pela produção local do Treinão Chapadinhas de Endorfina, em Florianópolis.

“A Mango atua nesse lugar onde as marcas e a cultura se encontram. Nosso diferencial está em entender o contexto, a cena e o que faz sentido hoje para o público. E isso passa, necessariamente, pela curadoria – que pra gente não é só escolher artistas e atrações, mas criar experiências que traduzem o espírito do tempo e respeitem a identidade de cada projeto. Isso inclui pensar também a jornada de quem compra o ingresso, desde a estratégia de vendas até a experiência no evento”, afirma Rodrigo Tavares, sócio fundador da Mango. 

Para o segundo semestre, um dos focos é o Mango Sessions, que nasceu da vontade de criar um espaço de conexão entre as comunidades musicais do Brasil e de fora, trazendo artistas internacionais – tanto nomes emergentes, quanto artistas já consolidados – para tocar por aqui. A proposta é aproximar o público brasileiro do que está acontecendo lá fora, seja apresentando novas cenas e tendências, seja fortalecendo a relação com artistas que já têm um público por aqui, mas ainda circulam pouco no país.

“Fizemos shows no Brasil de BONOBO, Ben Harper & Donavon Frankenreiter, e nossa nova aposta, Ca7riel & Paco Amoroso que esgotaram em horas, provando que nosso olhar curatorial está alinhado com o que o mercado quer ouvir”, completa. 

A curadoria é da Mango, com realização da Bonus. A ideia é seguir trazendo encontros que façam sentido, com artistas que dialogam com as cenas. “A gente tá sempre de olho no que tá rolando no mundo e quer continuar criando essas pontes, trazendo pro Brasil artistas que a gente acredita e que têm tudo a ver com o nosso público”, finaliza.

Além da curadoria musical e das experiências de marca, a Mango também atua na estratégia de ticketing de grandes eventos. No portfólio recente, estão as turnês de Paul McCartney e Roger Waters, além do festival Doce Maravilha, com trabalho focado no planejamento de vendas, precificação e apoio estratégico à comunicação com o público.

Ao ampliar suas frentes de atuação, a Mango se posiciona como um laboratório cultural e criativo, cuidando da experiência como um todo: da curadoria ao palco, da ativação de marca à venda de ingressos.

Continue Lendo

Exposição

Lalin Witch apresenta a exposição ” Onde Eles Não Têm Vez”,  com obras inéditas, no Espaço Cultural Correios Niterói RJ

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

A mostra propõe ao espectador entrar em contato com si mesmo, sem filtros.


A artista plástica Lalin Witch apresenta a exposição individual  ” Onde Eles Não Têm Vez”  , definida pela artista como uma busca a si mesmo, sem filtros, com a intenção de provocar a reflexão acerca de nossas atitudes e buscar a humildade capaz de questionar nossa conduta. Suas obras buscam, através das memórias emocionais e ancestralidade, 
a força para enfrentar tudo que o futuro reserva.


 
A mostra tem curadoria de Paula Ramagem, no Espaço Cultural Correios Niterói RJ e convida o espectador a fazer uma visita ao seu eu, compreendendo a dádiva de saber de onde vem e para onde vai.

 

As obras, de técnicas e tamanhos diversos, mostram essa inquietude de Lalin Witch diante de seu trabalho, confirmando a artista como a nova promessa jovem da arte brasileira.

 
‘Onde Eles Não Têm Vez’  vem para propor um pouco mais do que nossa visão alcança por si só, em suma, levar as pessoas por um caminho onde sejam capazes de vislumbrar o que muita gente se priva de entender. Então abra bem os olhos, respire fundo, tente perceber o que você pode ter esquecido há muito tempo atrás e você pode achar nessas obras.

Sobre a exposição

 
 
Nós somos moldados pelos momentos e pessoas que conhecemos e encontramos, porém como fica a cabeça de uma geração que lida com tanta informação, tanta rapidez e a fragilidades das novas relações? Se entender os outros é difícil, imagina se entender. Nessa exposição exploramos os sentimentos, as revoltas e as aceitações que foram e são necessárias para uma pessoa se conhecer e chegar ao entendimento que merecemos a oportunidade de deixar nossa marca nesse mundo. Trazer consigo o seu passado e sua ancestralidade como sua força para enfrentar tudo que o futuro lhe aguarda, essa é a dádiva vinda de conhecer de onde você vem e para onde você quer ir… um caminho que leve até você.   


Sobre Lalin Witch


Luana Quintanilha, mais conhecida como Lalin Witch, nasceu na cidade de Niterói nos anos 2000 e desde seu primeiro contato com a arte, soube que aquela era sua paixão. Sua trajetória , apesar de nova, é marcada por diversas exposições , todas essas definidas pela forte característica de sua arte, a sensibilidade. Além de seus temas ousados, repletos de alegorias ao ego humano, ela explora sua versatilidade, demonstrada pela liberdade com o uso de diversos materiais em prol de melhor expressar sua criatividade de forma coesiva e espontânea. 
 
 
Esteve presente em exposições em Nova friburgo , como a exposição para jovens artistas “Unodiverso”, poucos meses depois emendando em uma exposição na Aliança Francesa “Sobre o que ninguém quer falar” onde se aprofundou mais ainda na expressão da psique dos jovens da geração x, levando a ser celebrada pela cidade como uma ascensão feminina nas artes na FLINF – festa literária de nova friburgo , em sua edição sobre “a mulher, a leitura e a cidade. Tendo feito exposições em sua cidade natal e na cidade do rio de janeiro em grandes galerias como a Dobra com a exposição “ Oblívio: entre jura e dádiva”, galeria M.D.Gotilib com “ Offence” , além de exposições conjuntas em galerias como Contemporâneos e a galeria AVA. 
 
 
Lalin propõe através de suas artes uma imersão ao fundo do subconsciente de uma geração marcada por um senso de rapidez e frivolidades de uma era imersa no individualismo, sempre se desafiando e impulsionando a levar os espectadores de sua arte a uma conversa íntima com si próprios   

Instagram: https://www.instagram.com/lalinwitch/

Serviço

Exposição:   “Onde Eles Não Têm Vez” 

Artista: Lalin Witch

Curadoria artista: Paula Ramagem

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Local: Espaço Cultural Correios Niterói RJ 

Av. Visconde do Rio Branco, 481 – Niterói – RJ 

 
 
Visitação: até 16 de agosto de 2025

Dias e horários: de segunda a sexta, das 11h às 18h e sábado das 13h às 18h

Censura livre

 
Gratuito.
 
Acessibilidade
 
Como chegar: ônibus, barcas (Terminal Praça XV); VLT (saltar na Av. Rio Branco/Uruguaiana ou Praça XV); uber ou táxi.

Apoio: Espaço Cultural Correios Niterói RJ / PR Comunicação / Frame Express Arte & Moldura 
 

A exposição tem como público-alvo empresários, profissionais liberais, colecionadores, professores, estudantes e público em geral.

Continue Lendo

Cultura

“UM DRINQUE COM TONY HOP” estreia em agosto no Teatro Candido Mendes

Publicado

em

Espetáculo traz reflexão sobre amores escondidos e o peso do julgamento social

O Teatro Candido Mendes, em Ipanema, recebe em curtíssima temporada o espetáculo “UM DRINQUE COM TONY HOP”, que estreia no dia 04 de agosto, com sessões às segundas-feiras (04, 11, 18 e 25), sempre às 20h.

No seu 21º trabalho teatral, Paulo Bond Simões assina o texto e a direção da peça, que mergulha nas complexidades de um relacionamento que desafia convenções. Em cena, Paulo Bond Simões e Bruna Mercês interpretam um casal que vive um romance secreto, marcado pela diferença de idade e pela necessidade de manter a relação escondida de amigos e familiares.

O espetáculo mistura drama e ironia ao abordar temas como desejo, hipocrisia, solidão e os limites da aceitação social. “Um Drinque com Tony Hop” convida o público a refletir sobre o que deixamos de viver para manter as aparências — e o que acontece quando as emoções transbordam.

Com classificação indicativa de 16 anos, a montagem aposta em diálogos afiados e atuações intensas para criar uma experiência provocadora e sensível.

SERVIÇO

UM DRINQUE COM TONY HOP
📍 Teatro Candido Mendes – Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema, RJ
📅 Segundas-feiras: 04, 11, 18 e 25 de agosto
🕗 Horário: 20h
🎟️ Ingressos:
Inteira: R$ 50
Meia-entrada: R$ 25
Lista amiga: R$ 20
📌 Classificação indicativa: 16 anos

Continue Lendo