Esporte
Casal de namorados vence a primeira etapa do Circuito de Corridas CAIXA 2025

Vitor Ferreira dos Santos e Stela Alcedina da Silva Liberato foram os mais velozes neste domingo (24), em Cuiabá, na primeira das 14 provas programadas para este ano
Agosto, 2025 – O Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series deu a largada para a temporada 2025 em grande estilo. Neste domingo (24), a cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, viveu uma verdadeira festa do esporte, com corredores esbanjando determinação e alegria para vencer os percursos de 5km e 10km. Na categoria elite, comemoração com uma dose extra de paixão. Unidos no esporte e na vida, os namorados Vitor Ferreira dos Santos e Stela Alcedina da Silva Liberato foram os mais velozes.
Vitor Ferreira Dos Santos cruzou a linha de chegada nos 10km com o tempo de 30min56, enquanto Stela Alcedina Da Silva Liberato completou o percurso em 36min31. O casal subiu ao degrau mais alto do pódio na abertura da mais tradicional série de corridas de rua do Brasil, que terá 14 etapas neste ano, reunindo corredores de elite, atletas e paratletas amadores em todas as regiões do País.
“Estou correndo o Circuito CAIXA pela segunda vez. Também na etapa de Goiânia do ano passado e tive a satisfação de vencer, agora na minha capital, em Cuiabá, liderando de ponta a ponta. O Circuito CAIXA é sempre muito bem organizado e é bacana demais participar. Quando vi que a primeira etapa seria aqui em Cuiabá, fiquei muito contente. É importante receber uma corrida desse nível no nosso estado do Mato Grosso”, disse o campeão Vitor, que é de Barra do Garça.
“Consegui o primeiro lugar com um tempo que eu não esperava. Estou muito feliz. Foi um percurso bem difícil. Cuiabá geralmente é quente e hoje tivemos um clima bem favorável, mais clima frio, com vento e enfrentamos alguns morrinhos bons também algumas descidas. Só tenho a agradecer a Deus por esse resultado”, afirmou Stela.
Após a largada no Parque Novo Mato Grosso, Vitor Ferreira dos Santos assumiu a ponta e seguiu na frente até o final, fechando com 30min56. Ele foi seguido por Peterson Santos Ribeiro (31min19) e Daniel Gouveia dos Santos (32min44). No feminino, Stela Alcedina da Silva Liberato não deu chances a Francielly da Silva Marcondes. A campeã cruzou a linha de chegada em – 36min31, com a segunda colocada fechando em 38min26. Outro destaque foi Cristiano Soares de Sousa. Vestido de super-herói, ele completou o percurso superando sua deficiência e confirmando o caráter inclusivo do evento.
“Realizamos um evento lindo, com expressiva participação de corredores da capital e do interior. Foi uma largada com o pé direito e isso nos deixa ainda mais entusiasmados para as próximas 13 etapas”, comenta Hélio Takai, diretor da HT Sports, lembrando que a caravana do Circuito CAIXA segue agora para Maceió, com a prova programada para o feriado de 7 de setembro.
RESULTADOS
10km – Masc
1 – Vitor Ferreira dos Santos – 30min56
2 – Peterson Santos Ribeiro- 31min19
3 – Daniel Gouveia dos Santos – 32min44
10km Fem
1 – Stela Alcedina da Silva Liberato – 36min31
2 – Francielly da Silva Marcondes – 38min26
5km Masc
1 – Lailson Gomes dos Santos – 17min23
2 – Jatinyel Alef de Melo Silva – 17min41
3 – Hildo Junior Batista Lima – 18min11
5km Fem
1 – Vanessa da Silva Alves – 20min31
2 – Luciana Gasques de Souza – 22min17
3 – Natalia Regina de Lourdes Martinel – 23min00
Instituto Águias recebe tênis da Pegada do Bem – Além do incentivo à corrida, uma das marcas registradas do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series é o Pegada do Bem, uma ação social criada há 11 anos pela HT Sports com o objetivo de arrecadar tênis de corrida doados pelos participantes em todos os eventos. Para as etapas da temporada 2025, os atletas têm um incentivo a mais. Quem doar um par de tênis em bom estado durante a entrega de kits ou na arena do evento, ganha uma pochete de corrida exclusiva da CAIXA. Em Cuiabá, o Instituto Águias recebeu os tênis doados pela participantes.
Temporada 2025 – Com 14 etapas, o Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series terá três a mais em relação ao ano passado. Após a abertura em Cuiabá, a caravana pega a estrada para cumprir agenda com os corredores brasileiros nas seguintes cidades: Maceió/AL (07/09); João Pessoa/PB (21/09); Rio de Janeiro/RJ (28/09); Aracaju/SE (05/10); São Luís/MA (12/10); Natal/RN (19/10). As demais serão anunciadas posteriormente.
História e tradição – Criado em 2004, recebeu mais de 336 mil pessoas em 154 provas pelo Brasil até 2024, considerando interrupção entre 2019 e 2023 em função da pandemia. Em 2024, no retorno às atividades, foram 11 etapas em diferentes cidades espalhadas pelo País. “Agora, o evento chega com quase 30% de crescimento, o que reafirma sua força como ferramenta de inclusão por meio de atividade física. É uma honra ver como a CAIXA apoia o Esporte Brasileiro. Da base ao topo”, comenta Hélio Takai, diretor da HT Sports, confirmando que as demais sete etapas serão anunciadas em breve.
CIRCUITO CAIXA
TEMPORADA 2025
24/08 – Cuiabá (MT) – realizada
07/09 – Maceió (AL)
21/09 – João Pessoa (PB)
28/09 – Rio de Janeiro (RJ)
05/10 – Aracaju (SE)
12/10 – São Luís (MA)
19/10 – Natal (RN)
Mais informações:
site: www.circuitocaixa.com
Instagram: @circuitocaixa
Foto: Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports
Esporte
Yaras jogam no Mundial de Rugby pela primeira vez na história

A seleção brasileira de rugby feminino viveu um dia memorável no último domingo (24), pois, pela primeira vez na história, disputou uma partida de Copa do Mundo. Atuando no estádio Franklin’s Gardens, em Northampton (Inglaterra), as Yaras foram derrotadas pelo placar de 66 a 6 pela África do Sul.
No entanto, o resultado e o placar pouco importaram diante de um feito tão importante, como afirmou a capitã da seleção brasileira, Eshyllen Coimbra: “É uma honra estar aqui. Temos 100% de certeza de que saímos daqui orgulhosas por termos dado tudo de nós. Sabíamos que não seria um jogo fácil, mas lutamos até o final e demos o nosso melhor”.
“O placar não é o que estávamos buscando, mas as jogadoras deram tudo que podiam. Elas precisam de mais jogos deste nível para evoluir, é a única opção. Não é fácil estar sempre se defendendo, já que ficam pouco com a posse de bola e acabam tendo um desgaste maior. Mas vejo que agora entenderam melhor a dinâmica dos jogos que terão pela frente e acredito que teremos uma segunda rodada melhor”, declarou o técnico da seleção brasileira, o uruguaio Emiliano Caffera.
O próximo compromisso do Brasil na competição será contra a França, partida que está programada para ser disputada no próximo domingo (31).
Esporte
João Fonseca vence estreia contra sérvio e vai à 2ª rodada do US Open

O jovem tenista carioca João Fonseca estreou com vitória no US Open, último dos quatro Grand Slam do ano, nesta segunda-feira (25), em Nova York (Estados Unidos). Número 45 do mundo, João derrotou o sérvio Miomir Kecmanovi (42º no ranking), por 3 sets a 0 – parciais de 7/6 (3), 7/6 (5) e 6/3 –, após duas horas e meia de partida. Esta é a primeira vez que o brasileiro disputa a chave principal do torneio norte-americano. Em 2023, João Fonseca foi campeão juvenil do US Open.
Na segunda rodada, João terá pela frente o tcheco Tomas Machac (22º no ranking), que bateu o italiano Luca Nardi (86º) na esreia. A partida está programada para quarta-feira (27), em horário ainda a ser definido pelos organizadores.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por US Open (@usopen)
O embate de hoje foi equilibrado nos dois primeiros sets, definidos pelo brasileiro nos tie-breaks. Na terceira parcial, João passou mal e pediu atendimento médico quando vencia por 3 a 2. Recuperado, voltou à disputa até selar a vitória.
“A primeira rodada é sempre mais tensa, e hoje me senti mal no terceiro set, não sei direito o que aconteceu, mas obrigado pelo suporte hoje, significa muito pra mim. Não sabia que a bandeira do Brasil estaria aqui, então muito obrigado a todos brasileiros que me apoiaram hoje”, disse o brasileiro, que completou 19 anos na última quinta (21).
Bia Haddad estreia nesta terça (26)
Número 22 do mundo, a paulistana Beatriz Haddad Maia estreia na chave de simples feminina no US Open nesta terça (26), a partir do meio-dia (horário de Brasília). A adversária será a britânica Sonay Kartal (51ª no ranking); A duas se enfrentaram em março no WTA 1000 de Indian Wells, com vitória da britânica. Na edição passada do Grand Slam nova-iorquino, Bia parou nas quartas de final.
Duplas e demais chaves do US Open
Os confrontos das chaves de duplas serão divulgados nesta terça (26). O Brasil contará com cinco tenistas na disputa masculina (Marcelo Melo, Rafael Matos, Fernando Romboli, Orlando Luz e Marcelo Demoliner. Nas duplas femininas, a amarelinha será representada por Bia Haddad, Luisa Stefani e Ingrid Martins.
A chave juvenil, a partir do próximo domingo (31), terá quatro brasileiros na disputa de simples e de duplas: Pedro Boinini e Luis Guto Miguel no torneio masculino, e Victoria Barros e Nauhany Silva no feminino.
O país também contará com outro cinco representantes no torneio de teênis em cadeira de rodas, a partir de 2 de setembro. Vitória Miranda (campeã de simples e duplas do Aberto da Austrália e de Roland Garros), Luiz Calixto, Daniel Rodrigues, Leandro Pena e Ymanitu Silva.
Esporte
Ancelotti investe em novos jogadores em convocação para Eliminatórias

A seleção brasileira masculina de futebol, já classificada para o Mundial de 2026, entrará em campo repleta de novidades nos dois últimos jogos das Eliminatórias (17ª e 18ª rodadas). O técnico Carlo Ancelotti anunciou na tarde desta segunda-feira (25), na sede da CBF no Rio de Janeiro, a lista dos 25 convocados, e 10 deles ganharam a primeira chance na de treinar sob comando do italiano. Entre eles estão os meio-campistas Lucas Paquetá (West Ham) e Joelinton (Newcastle) e os atacantes João Pedro (Chelsea, Kaio Jorge (Cruzeiro) e Luiz Henrique (Zenit). Além de Kaio, apenas outros três atuam no futebol nacional: o goleiro Hugo Souza (Corinthians), o lateral-esquerdo Alex Sandro (Flamengo) e o zagueiro Fabrício Bruno (Cruzeiro).
O Brasil enfrenta o Chile no próximo dia 4 de setembro (uma quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A venda de ingressos será aberta às 18h desta segunda (25) no site Bilheteria Digital, mediante cadastro de biometria facial. O último jogo das Eliminatórias será fora de casa contra a Bolívia, em 9 de setembro (uma terça), às 20h30.
CONVOCADOS! ✅
O mister Carlo Ancelotti divulgou a lista dos jogadores convocados para os jogos nos dias 4 e 9 de setembro contra Chile, no Maracanã, e Bolívia, em El Alto.
ISSO É BRASIL! 🇧🇷 pic.twitter.com/2CC0oDTypL
— brasil (@CBF_Futebol) August 25, 2025
Durante a coletiva de imprensa, o técnico italiano se esforçou para responder às perguntas em português e explicou o porquê de tantas caras novas na amarelinha.
“Quero conhecer novos jogadores que podem ajudar a seleção, tanto no perfil técnico quanto o pessoal. Os jogadores que não estou chamando trabalharam muito bem na primeira convocação”, ressaltou Ancelotti, que também elogiou Lucas Paquetá. Quero aproveitar para conhecê-lo: tem muita qualidade e será muito importante para o Brasil.”
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Ao falar da ausência de Neymar, o técnico aproveitou para reiterar o principal critério que utiliza para avaliar os jogadores visando a convocação.
“Neymar teve um problema físico na última semana. Não preciso testá-lo, todos conhecem muito bem o Neymar, mas ele tem de chegar com uma boa condição física para fazer o melhor na Copa do Mundo. Um critério muito importante é o aspecto físico: [o jogador] tem que estar em 100% da sua condição física para ser convocado”, pontuou.
Em relação à primeira convocação, Ancelotti manteve 12 jogadores: os defensores Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille Olympique), Marquinho (PSG) e Vanderson (Monaco); os meio-campistas Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle) e Casemiro (Manchester United); e os atacantes Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham).
Teremos 10 meses pela frente para preparar uma lista definitiva. elenco definitivo. A ideia é ter um grupo fixo de 15 ou 16 jogadores e ir tentando os demais”, disse o treinador, que esperar avaliar 52 atletas até definir a equipe para a Copa do Mundo de 2026, no Canadá, México e Estados Unidos.
Após as Eliminatórias, a seleção fará amistosos em outubro, novembro e dezembro. Os adversários e as datas ainda serão divulgados pela CBF.
Convocados
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
Alexsandro (Lille)
Alex Sandro (Flamengo)
Caio Henrique (Monaco)
Douglas Santos (Zenit)
Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Roma)
Meio-campistas
Andrey Santos (Chelsea)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Joelinton (Newcastle)
Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes
Estevão (Chelsea)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
João Pedro (Chelsea)
Kaio Jorge (Cruzeiro)
Luiz Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Manchester United)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)