CCBB Educativo- Lugares de Culturas oferece contação de histórias

Até o dia 27/05 o CCBB Educativo – Lugares de Culturas oferece Visitas Mediadas para a exposição “Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak”. Os educadores acompanham o público pelas galerias e estimulam o diálogo sobre os temas abordados nas mostras. Além das visitas, a atividade Mobiliário – Campos de Arte, também fica disponível ao público até a mesma data no Térreo do CCBB Rio.

Os ingressos para as Visitas Mediadas podem ser retirados no site do CCBB, na aba do CCBB Educativo, onde é possível selecionar a exposição que deseja visitar com a mediação dos arte-educadores. Os ingressos podem ser obtidos também na bilheteria física do CCBB Rio, tudo gratuito.

- Publicidade -

Já a atividade Mobiliário – Campos de Arte, conta com duas atrações: a “Pausa para histórias” e a “Um lugar de Encontros”. A atividade “Um lugar de encontros” é um espaço onde os visitantes serão convidados a registrarem as memórias de um encontro significativo em suas vidas. O resultado irá compor a ambientação e servirá para inspirar na busca por essas lembranças. A atividade pode ser feita dia 24/05 das 11h às 13h e das 15h às 18h, e no dia 27/05 das 11h às 18h.

E na “Pausa para histórias” os visitantes são convidados a diminuir o ritmo de correria cotidiano e respirar ouvindo histórias curtas que falam sobre os mitos amazônicos. A ideia é levar cada um a se sentir compartilhando as paisagens e imaginários dos povos que habitam a região, tais como as que surgiram para explicar o incompreendido. O nascimento do sol, o aparecimento da lua e das estrelas à noite, o barulho do trovão ou as sombras, por exemplo. No repertório estão as histórias da “Aranha Encantada”, “Bacurau Dorme no Chão” e “O Grande Rio sai dos potes de água”. A atividade pode ser feita no dia 27/05 às 10h e 14h.

As atividades são gratuitas e o CCBB Rio fica na Rua Primeiro de Março, 66 no Centro do Rio.

Compartilhe este artigo