Cearense Manumito luta no Bellator no sábado (22)

O cearense Manoel Sousa Manumito enfrenta Tim Wilde, lutador irlandês, na abertura da temporada 2024 da franquia de lutas Bellator.

O duelo será na cidade de Belfast, na Irlanda do Norte na sexta-feira (22). E o brasileiro abre o card principal do evento.

- Publicidade -

Manumito está invicto no MMA com dez vitórias e faz parte da divisão dos pesos-leves.

Determinado a vencer sua próxima luta contra Tim Wilde, ele afirmou: “Estou pronto para arrancar a cabeça dele! Estou preparado e minhas mãos estão afiadas como navalha”. Além disso, destacou sua dedicação e foco nos treinos para alcançar seus objetivos como atleta de alta performance.

Com apenas 26 anos de idade, Manoel treina na OCT Academia Octógono em São Bernardo do Campo (SP), sob a orientação de Fred Blum e conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar.

Nascido em Fortaleza e criado em uma família com 18 irmãos, Manumito já passou por diversas organizações de MMA como SFT – Standout Fighting Tournament, CFC – Cage Fury Fighting Championship e PFL – Professional Fighters League.

Foto: Acervo Pessoal  

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.