Censo da CBVela busca conhecer perfil da comunidade da vela

A 30 dias dos Jogos, CBVela lança o Censo da Vela para toda comunidade náutica. A iniciativa é uma pesquisa que vai traçar o perfil da comunidade da vela e possibilitar à Confederação Brasileira de Vela seguir uma política que permita o crescimento da modalidade no país.

O Censo da Vela tem como objetivo conhecer a comunidade de velejadores e entusiastas da modalidade, entender as necessidades desse segmento e, consequentemente, fortalecer o esporte no Brasil.

Para isso, será amplamente divulgado um questionário entre o público-alvo, com o objetivo de alcançar o maior número de respostas possíveis e garantir uma maior precisão no perfil da comunidade da vela.

”O mapeamento da modalidade é um informação que será fundamental para o desenvolvimento do esporte, bem como definir oportunidades e alavancar a vela, principalmente a de base, que é nosso futuro. Clubes, marinas, entidades, pais e velejadores vão contribuir para esse censo”, disse o presidente da CBVela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro.

Leia mais aqui

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.