Siga-nos nas Redes Sociais

Educação

Cia Athletica promove aulas especiais em apoio ao Outubro Rosa com arrecadação de lenços para pacientes do Hospital Pio XII

Publicado

em

Em apoio à campanha Outubro Rosa, a CIA Athletica de São José dos Campos realiza ao longo do mês de outubro uma série de aulas especiais com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama e promover a solidariedade com as pacientes em tratamento. A iniciativa convida os alunos a participarem das atividades especiais mediante a doação de lenços, que serão destinados às pacientes em tratamento no Hospital Pio XII. 

A ação une saúde, bem-estar e empatia, reforçando o compromisso da academia com causas sociais e com a promoção de hábitos saudáveis, bem como, reforça a importância da prevenção e do cuidado com a saúde. A participação nas aulas é aberta aos alunos e está condicionada à doação de pelo menos um lenço.  

“Mais do que uma programação especial, queremos que cada aula seja um momento de conexão, conscientização e solidariedade. Os lenços representam carinho, autoestima e apoio às mulheres que estão enfrentando uma fase delicada”, afirma a diretora técnica e proprietária da Companhia Athletica, Mônica Marques. 

Confira a programação das aulas especiais do Outubro Rosa 

10/10 – 15h:  Desafio nas Alturas – com Thaís  

13/10 – 8h10:  HidroRosa – Mexa-se pela vida – com Lualina  

14/10 – 9h30Prana Balls Rosa – com Mariana Zaitune  

14/10 – 10h15Ritmos Rosa – com Mariana Zaitune  

15/10Hidro Jump Rosa – com Cinthia  

15/10 – 17hDouble Pink Pilates – com Ana e Dani  

17/10 – 9h45 e 17h: Yoga e Saúde – com Giselle  

22/10 – 6h15Yoga e Cuidados Diários – com Danubia  

24/10 – 9hSh’Bam Rosa – com Marcelo Vinicyus  

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Governo do Estado e Sesc RJ celebram o Dia do Professor com grande encontro cultural e formativo no Teatro da Ilha

Publicado

em

Mario Sergio Cortella e Gabriel Chalita
Mario Sergio Cortella e Gabriel Chalita

Ação da Secretaria de Cultura contará com palestras de Mario Sergio Cortella e Gabriel Chalita

Em mais uma iniciativa que reforça seu compromisso conjunto com a valorização da educação e da cultura, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SececRJ) e o Sesc RJ realizam, no dia 9 de outubro, às 19h, no Teatro da Ilha, o encontro Cultura do Saber. O evento marca as comemorações do Dia do Professor e homenageia educadores de todo o estado, reunindo grandes nomes do pensamento brasileiro em uma noite de reflexão, troca de ideias e reconhecimento à importância do magistério. A entrada é gratuita, com ingressos disponíveis exclusivamente na página do Teatro da Ilha no Instagram: https://instagram.com/teatrodailha

A programação contará com palestras de Mario Sergio Cortella e Gabriel Chalita, dois expoentes do cenário intelectual e educacional brasileiro. A expectativa é reunir cerca de 700 professores de diferentes municípios fluminenses, que participarão gratuitamente da atividade, com transporte assegurado pelo programa Passaporte Cultural RJ, iniciativa da SececRJ voltada à democratização do acesso à cultura em todas as regiões do estado.

“Ao promover este encontro, o Governo do Estado do Rio de Janeiro reafirma seu compromisso com a valorização dos profissionais da educação. Essa ação conjunta com o Sesc RJ fortalece a visão de que cultura e ensino são pilares fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa, crítica e transformadora”, destaca Danielle Barros, secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa.

A ação é resultado de uma parceria sólida entre a SececRJ e o Sesc RJ, que chega ao segundo ano com foco na formação continuada e na valorização dos educadores. Professores de diversas unidades do Sesc RJ também participarão do evento, fortalecendo o intercâmbio entre educação formal e ações culturais de impacto social.

“O professor é o elo fundamental entre o conhecimento e a vida em sociedade. Valorizar esse profissional é investir no futuro do país. Para o Sesc RJ, que tem na educação uma de suas vocações centrais, participar dessa homenagem é reafirmar nossa convicção de que cultura e ensino caminham juntos na construção de uma sociedade mais consciente e plural”, afirma Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sesc RJ.

Sobre os palestrantes

Gabriel Chalita – Escritor e educador, é doutor em Comunicação e Semiótica e em Direito, com mestrado em Sociologia Política e Filosofia do Direito. Foi Secretário da Educação no Estado e no Município de São Paulo, além de ter exercido mandatos como vereador e deputado federal. É autor de mais de 90 livros e membro de importantes academias culturais e educacionais do país.

Mario Sergio Cortella – Filósofo e educador, com Mestrado e Doutorado em Educação pela PUC-SP, onde atuou como professor por mais de três décadas. Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo, é autor de 54 livros e um dos pensadores mais influentes do país, com forte presença em mídias tradicionais e digitais.

Serviço:

Data: 9/10 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Teatro da Ilha – Estrada do Galeão – Galeão, Ilha do Governador – RJ (ao lado do Colégio Cenecista Capitão Lemos Cunha)

Entrada: gratuita, com ingressos disponíveis exclusivamente no link: https://www.instagram.com/teatrodailha/p/DPj5XMXEYII/

Continue Lendo

Educação

Grupo NC, dono da farmacêutica EMS, abre inscrições para Programa de Estágio 2026

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Iniciativa aposta na formação prática e no desenvolvimento de talentos em diferentes áreas da empresa

O Grupo NC, conglomerado com mais de 25 empresas e detentor da EMS, líder do setor farmacêutico no Brasil há 19 anos consecutivos, anuncia a abertura das inscrições para o Programa de Estágio 2026, que seguem até 22 de outubro. A iniciativa é voltada a estudantes de graduação de todos os cursos e busca talentos dispostos a crescer em um ambiente dinâmico, inovador e de alta performance.

Com duração de 12 meses, o programa pode ser prorrogado por mais 12 meses, dependendo da data de formação do estudante. A trilha estruturada de desenvolvimento combina aprendizado prático e teórico, participação em projetos relevantes para o negócio e acompanhamento contínuo por meio de checkpoints e avaliações de desempenho. Além disso, os estagiários terão acesso a workshops de capacitação, treinamentos voltados a habilidades comportamentais e imersão em diferentes áreas de atuação da empresa, sempre com a perspectiva de crescimento e possibilidade de efetivação.

No total, são 55 vagas distribuídas entre as unidades de Hortolândia/SP, Campinas/SP, Jaguariúna/SP, Brasília/DF, São Jerônimo/RS e Manaus/AM, abrangendo áreas como Pesquisa & Desenvolvimento, Engenharias, Administrativo, Comercial, Marketing, Operações, Melhoria Contínua, entre outras.

“Procuramos talentos com muita ação e mão na massa, vontade e proatividade para inovar, aprender e crescer junto com o nosso negócio”, afirma Vanderly Silva, diretora executiva de Gente da empresa.

Podem se candidatar estudantes que estejam cursando o penúltimo ou último ano da graduação em janeiro de 2026, com disponibilidade para contrato de estágio de 12 meses e atuação presencial em uma das localidades contempladas pelo programa. O processo seletivo será composto por etapas de inscrição, questionário de perfil, testes online, dinâmica de grupo, entrevista com gestores e fase admissional.

O Programa de Estágio Grupo NC reforça o compromisso da companhia em atrair e desenvolver jovens profissionais alinhados à sua cultura, preparando-os para assumir posições de entrada, como assistentes e analistas, e contribuir para a inovação e transformação da saúde no Brasil e no mundo.

As inscrições podem ser feitas pelos links:

São Paulo – Hortolândia, Campinas e Jaguariúna: https://gruponc.izirh.io/visualizar-vaga/f836b4c9-b616-4dcb-8e73-f4df3f8a8058
Amazonas, Distrito Federal e Rio Grande do Sul: https://gruponc.izirh.io/visualizar-vaga/c20419cc-1237-435a-b8ae-e2797fa2efc3

Continue Lendo

Educação

Primeira Olimpíada Brasileira de Geoinformação conecta estudantes a soluções para problemas socioambientais

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

Iniciativa executada pela UFRJ dará 10 bolsas de Iniciação Científica Júnior por 12 meses

Alagamentos, poluição de rios, descarte irregular de lixo, desmatamento e áreas de risco de deslizamento. Esses são alguns dos problemas socioambientais que estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Brasil poderão analisar e propor soluções na I Olimpíada Brasileira de Geoinformação. A competição convida alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio a utilizar ferramentas de geoinformação que já fazem parte do nosso cotidiano, como aplicativos de mapas digitais, imagens de satélite, sistemas de informação geográfica (SIG), drones e até inteligência artificial para análise espacial. As inscrições são gratuitas, devem ser feitas pelo site www.olimpiadadegeoinformacao.com.br/ e estão abertas até 16 de outubro.

A Olimpíada será realizada em duas etapas. Na primeira, os participantes devem identificar e registrar problemas locais com fotos, croquis ou mapas. Na segunda, aprofundam a análise utilizando geotecnologias para propor soluções e criar cenários futuros que possam transformar a realidade das comunidades.

A competição é executada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Faculdade de Formação de Professores (UERJ-FFP) e a Universidade Estadual de Maringá (UEM), e conta com colaboração internacional da Universidade do Porto (Portugal).

Os recursos para a realização do evento são oriundos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), como parte do Programa Pop Ciência; do Ministério da Educação (MEC), por meio dos Programas Escola em Tempo Integral e Escola das Adolescências; e da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

Além de certificados de desempenho (Ouro, Prata, Bronze e Menção Honrosa), estudantes de escolas públicas premiados concorrem a 10 bolsas de Iniciação Científica Júnior (ICJ), com critérios de inclusão para meninas, negros, indígenas e pessoas com deficiência. Professores e escolas também receberão um reconhecimento oficial.

O resultado final será divulgado em 12 de dezembro de 2025.

Continue Lendo