Circuito Baiano de Skate define campeões

Etapa de Madre de Deus decretou os vencedores da competição, que reuniu aproximadamente 70 atletas em seis categorias

Madre de Deus foi a capital baiana do skate no último final de semana. A cidade recebeu a última etapa do Circuito Baiano de Skate 2023, que foi realizada no formato Street. O evento, homologado pela Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB) e Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSK), movimentou a cena do skate reunindo atletas de toda a Bahia e Sergipe, e definiu os atuais sete campeões baianos.

No evento, foram premiados os vencedores da etapa e também do circuito, que contou com etapas em Feira de Santana e Madre de Deus ao longo do segundo semestre. No caso das atletas, as campeãs baianas foram Camilly Victoria, de Nossa Senhora do Socorro-SE, vencedora da categoria amador; Tifany Brasil, de Salvador-BA, que venceu na categoria iniciante; e Liz Safia, que representou Camaçari-BA entre as mirins.

- Publicidade -

Já entre os skatistas, Anthony Celestino, conhecido como Tony Peralta, de Camaçari-BA, foi o campeão baiano mirim; João Krauss, de Salvador-BA, sagrou-se campeão entre os iniciantes; Thiago Nunes, de Feira de Santana-BA, foi o campeão baiano entre os amadores; e, por fim, Henrique Diniz, de Ilhéus-BA, vence entre os masters.

“Os campeões baianos foram os que somaram mais pontos nas duas etapas. Todos receberam premiação. Foi um ano incrível, de alto nível, muito desafiante, mas que significou mais um passo para a consolidação do skate baiano e nordestino. O saldo é muito positivo”, comemora Ernesto Belote, coordenador geral do circuito.

“No formato Street, realizamos duas etapas: a primeira em Feira de Santana e a segunda em Madre de Deus. Entretanto, na capital baiana, a competição realizada no Parque dos Ventos, na Boca do Rio, teve um caráter amistoso. Por essa razão, não contou pontos para o ranking. Portanto, foram as etapas realizadas no interior que definiram os campeões estaduais”, explica André Borges, diretor de competições da FESEB.

Na última etapa, durante os dois dias de evento, ações foram feitas. Além de apresentações musicais, com o DJ Iano, aconteceram outras intervenções artísticas relacionadas ao skate. Ao final, todos os atletas campeões e bem ranqueados foram premiados com troféus, medalhas, peças de skate, brindes, vouchers e vestuários street wear.

O Circuito Baiano de Skate 2023 é realizado e homologado pela Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB) e produzido pela Empresa MTEBRASIL (Marketing, Turismo e Entretenimento). O evento conta com apoio institucional do Estado da Bahia, através da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e Prefeitura de Madre de Deus.

- Publicidade -

Campeões baianos:
Masculino
Master: Henrique Diniz – Ilhéus;
Amador: Thiago Nunes – Feira de Santana;
Iniciante: João Krauss – Salvador;
Mirim: Anthony Celestino (Tony Peralta) – Camaçari.

Feminino
Amador: Camilly Victoria – Nossa Senhora do Socorro/SE;
Iniciante: Tifany Brasil – Salvador;
Amador: Liz Safia – Camaçari-BA.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *