Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Circuito CAIXA destaca o lado família da corrida de rua no Brasil

Publicado

em

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports
Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports

Com etapas em todas as regiões do país, reúne pessoas de todas as idades, níveis de condicionamento físico, grupos de amigos, familiares e casais. Na última etapa, em João Pessoa, não foi diferente. A próxima etapa será em Aracaju (SE) no dia 5 de outubro.

Setembro, 2025 – Considerada uma das modalidades mais democráticas do mundo, a corrida de rua tem no Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series uma das melhores expressões dessa máxima. Nas etapas promovidas em todas as regiões do Brasil, acolhe pessoas de todas as idades – de atletas amadores e a elite -, familiares, amigos, colegas de trabalho, casais. Todos juntos pelo ideal de buscar saúde, qualidade de vida e também evolução no desempenho esportivo.

A etapa de João Pessoa, no último domingo (21), dá a medida dessa democratização que transforma a mais tradicional série de corridas de rua do Brasil em um evento tipicamente familiar. A começar pela Elite 10km. O campeão, Gleison da Silva Santos, e a vice Rosem Mayara Vieira da Silva Santos, são casados e fizeram questão de levar o filho Emanuel, de apenas nove meses, para a prova e para o pódio. É um hábito do casal e que já haviam realizado no Circuito CAIXA Maceió, dia 7 de setembro.

Pedido de namoro – A prova da capital paraibana também foi palco para que mais um casal expressasse seu amor. Se Gleison e Rosem já formam uma família, Gilvan Fidelis da Silva tratou de dar os primeiros passos. Após completar os 10km, ele continuou correndo. Com a medalha no peito e um buquê de flores nas mãos, só parou quando encontrou Beatriz, que aceitou o presente e o pedido de namoro. “Foi apenas a oficialização do nosso relacionamento. Sou conservador quando se trata do fator família e gosto de seguir o passo a passo, seguindo os ensinamentos dos meus pais”, contou o corredor amador.

Não é exagero dizer que “o amor está no ar” nas etapas do Circuito CAIXA, como a realizada em João Pessoa. E em todos os sentidos. Desde o beijo do casal Marcia Tomaz da Silva e Kleber Rodrigues na comemoração depois de percorrerem os 5km, até o sorriso no rosto de pais e avós por introduzir filhos e netos no saudável universo da corrida. “Eventos esportivos, especialmente a corrida de rua, proporcionam momentos de união entre as pessoas. No Circuito CAIXA, em todas as etapas, é de encher os olhos ver tantas famílias e grupos de amigos desfrutando a alegria que só o nosso esporte e o apoio de empresas como a CAIXA podem proporcionar”,  Hélio Takai, diretor da HT Sports, organizadora das provas.

Pegada do Bem em João Pessoa – O amor se manifesta também na solidariedade. Além da corrida pelas ruas de João Pessoa, os paraibanos também ajudaram a cuidar do próximo. Durante a entrega dos kits e na arena montada no Largo da Gameleira, muita gente fez a doação de tênis usados e em bom estado. A HT Sports faz do Pegada do Bem uma das marcas registradas do Circuito de Corridas CAIXA. E para estimular ainda mais a solidariedade, os 150 primeiros doadores ganharam uma pochete de corrida exclusiva da CAIXA. Quem quiser doar nem precisa estar inscrito no Circuito. 

Os pares de tênis arrecadados em João Pessoa foram destinados a Associação Correndo para o Futuro. “Somos um projeto social de atletismo. Atendemos cerca de 60 crianças e adolescentes de João Pessoa e Cabedelo, a maioria de comunidades vulneráveis. Exercemos esse trabalho voluntariamente na pista de atletismo da UFPB eo projeto funciona de modo legal desde 2022. Já temos atletas na faculdade bolsa conquistada por meio do atletismo, e também medalhistas em nível nacional, estadual e na região norte-nordeste. Recentemente, fomos aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte e estamos em busca de apoio. Nosso objetivo é ampliar para o turno da manhã e até der mais crianças. É muito legal ver quanto ele amam o esporte”, comenta Gabriella Lacerda, treinadora e secretaria da associação.

Criada há 11 anos pela HT Sports com o objetivo de arrecadar tênis de corrida junto aos participantes em todos os eventos, o Pegada do Bem já arrecadou um número superior a 3 mil pares de tênis doados, beneficiando mais de 70 instituições.

Próxima parada – A caravana do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series continua no nordeste para a prova em Aracaju, dia 5 de outubro. As inscrições para a prova na capital sergipana já estão abertas e devem ser feitas diretamente no site do evento: https://circuitocaixa.com/2025-aracaju/

Temporada 2025 – O Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series terá três provas a mais em relação ao ano passado. Após a abertura em Cuiabá, a caravana pegou a estrada para cumprir agenda com os corredores brasileiros em Maceió/AL (07/09) e João Pessoa/PB (21/09). Agora segue para Aracaju/SE (05/10); São Luís/MA (12/10) e Natal/RN (19/10).

História e tradição – Criado em 2004, recebeu mais de 336 mil pessoas em 154 provas pelo Brasil até 2024, considerando interrupção entre 2019 e 2023 em função da pandemia. Em 2024, no retorno às atividades, foram 11 etapas em diferentes cidades espalhadas pelo País. “Agora, o evento chega com quase 30% de crescimento, o que reafirma sua força como ferramenta de inclusão por meio de atividade física. É uma honra ver como a CAIXA apoia o Esporte Brasileiro. Da base ao topo”, comenta Hélio Takai, diretor da HT Sports, confirmando que as demais sete etapas serão anunciadas em breve.

CIRCUITO CAIXA
TEMPORADA 2025
24/08 – Cuiabá (MT) – realizada
07/09 – Maceió (AL) – realizada
21/09 – João Pessoa (PB) – realizada
05/10 – Aracaju (SE)
12/10 – São Luís (MA)
19/10 – Natal (RN)

Mais informações:
site: www.circuitocaixa.com
Instagram: @circuitocaixa

Assessoria de Imprensa:
ZDL         
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – F: 11 984579723         
Rafael De Marco – Mtb.: 27556 – rafael@zdl.com.br – F: 19 997912108         

Site: www.zdl.com.br         
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports         
Instagram: www.instagram.com/zdlsports

Foto: Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports

Flávio Perez é jornalista formado pela UMESP e gestor em marketing esportivo na Trevisan Escola de Negócios. Com passagens pelas rádios Eldorado, ABC e Bandeirantes, o jornalista esteve na Rio 2016, Pan 2017 e outros me eventos internacionais. É CEO da Agência On Board.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Depay e Yuri Alberto desequilibram e Corinthians vence Majestoso

Publicado

em

© Reuters/Marcelo Machado De Melo/Direitos Reservados

O Corinthians contou com o brilho do holandês Memphis Depay e do centroavante Yuri Alberto para derrotar o São Paulo por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (20) em Itaquera, em jogo válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

VENCE O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA!!! 🏴🏳️🦅

AO LADO DA FIEL, O TIME DO POVO SOMOU ➕3️⃣ NO BRASILEIRÃO NO MAJESTOSO!

Corinthians 3 🆚 1 São Paulo

⚽⚽ Yuri Alberto
⚽ Memphis#VaiCorinthians pic.twitter.com/fwf5ELXV8P

— Corinthians (@Corinthians) November 21, 2025

A vitória no Majestoso foi importante para o Timão alcançar os 45 pontos, assumindo a 10ª colocação da classificação e se afastando da zona do rebaixamento. Já o Tricolor Paulista viu diminuírem as possibilidades de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores, pois permaneceu com 45 pontos, mas na 9ª posição.

Corinthians dominante

Jogando em casa, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior foi muito melhor na etapa inicial, aplicando uma grande pressão na defesa adversária, que, aos 25 minutos, vacilou e cometeu um pênalti. Yuri Alberto foi para a cobrança e não falhou diante do goleiro Rafael para abrir o placar.

Logo nos primeiros movimentos da etapa final a equipe de Hernán Crespo mudou sua postura e deu a impressão de que poderia buscar uma virada, em especial após o gol de cabeça do atacante chileno Tapia aos oito minutos.

Os artilheiros do Majestoso! 🤳🏼😄😘#VaiCorinthians pic.twitter.com/WnYRbdk9ps

— Corinthians (@Corinthians) November 21, 2025

Porém, o Timão contava no banco com o talento de Memphis Depay. E o holandês entrou no gramado aos 17 minutos e não demorou a desequilibrar o confronto. Aos 38 minutos, o camisa 10 do Corinthians aproveitou falha da defesa adversária para dominar a bola, se livrar da marcação de Sabino com um drible desconcertante e bater colocado para marcar um belo gol.

O tento do holandês animou de vez o time do Parque São Jorge, que chegou ao terceiro aos 43 minutos, quando Yuri Alberto aproveitou bola que sobrou viva na área para dar números finais ao marcador.

Outros resultados:

Juventude 3 x 3 Cruzeiro
Bahia 2 x 3 Fortaleza

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Palmeiras derrota Ferroviária e conquista Copa do Brasil feminina

Publicado

em

© Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF/Direitos Reservados

O Palmeiras conquistou pela primeira vez na história o título da Copa do Brasil de futebol feminino. O feito foi garantido graças a uma vitória de 4 a 2 sobre a Ferroviária, na tarde desta quinta-feira (20) na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

A equipe comandada pela técnica Rosana Augusto criou as melhores oportunidades nos primeiros minutos do confronto. A oportunidade inicial das Palestrinas foi obra da zagueira Pati Maldaner, que finalizou de primeira após a bola ser levantada na área aos sete minutos do primeiro tempo.

Dois minutos depois Amanda Gutierres recebeu na intermediária, avançou e soltou uma bomba para levar perigo ao gol defendido por Luciana. Aos 11 minutos quem deu trabalho à goleira da Ferroviária foi Tainá Maranhão.

Porém, aos 21 minutos, Luciana nada pôde fazer para impedir o primeiro gol palmeirense. A meio-campista Raíssa Bahia levantou a bola na área e Amanda Gutierres se antecipou à defesa para cabecear com força. Gol das Palestrinas.

O BRASIL É ALVIVERDE! AS PALESTRINAS SÃO CAMPEÃS DA COPA DO BRASIL FEMININA 2025! 🏆💚

🏆 Ferroviária 2×4 Palmeiras
⚽ Amanda Gutierres, Brena, Taina Maranhão e Greicy.#AvantiPalestrinas #FERxPAL #FimDeJogoSEP pic.twitter.com/P12N20WZ7F

— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) November 20, 2025

Aos 37 minutos a Ferroviária chegou a igualar o marcador, quando a meio-campista Duda Santos cobrou falta em direção à área e a zagueira Andressa subiu mais do que a defesa palmeirense para marcar de cabeça.

Mas o Palmeiras voltou a ficar em vantagem antes do intervalo. Aos 47 minutos a artilheira Amanda Gutierres aproveitou vacilo da defesa da Ferroviária para finalizar. Luciana defendeu parcialmente e Brena ficou livre para bater para o fundo do gol.

Qualquer chance de reação das Guerreiras Grenás foi afastada logo nos primeiros minutos da etapa final. Com um minuto de jogo a técnica Rosana Augusto pediu o desafio em lance dentro da área envolvendo Tainá Maranhão. E a juíza marcou a penalidade máxima. A própria camisa 29 do Palmeiras foi para a cobrança e acertou o ângulo para superar Luciana.

A partir daí as oportunidades apareceram de lado a lado, mas quem voltou a mostrar eficiência para mudar o marcador foi o Palmeiras. Aos 34 minutos Diany recuperou a posse de bola na entrada da área e tocou para Greicy, que bateu colocado para superar a goleira Luciana. Já nos acréscimos a volante Raquel marcou o segundo da Ferroviária, mas a vitória final, e o título, ficou mesmo com as Palestrinas.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Gabriel Medina retorna ao Circuito Mundial de Surfe em 2026

Publicado

em

© William Lucas/COB/Direitos Reservados

A WSL (Liga Mundial de Surfe) anunciou, nesta quinta-feira (20), que o brasileiro Gabriel Medina retornará ao Circuito Mundial em 2026. No início de 2025, o medalhista olímpico de bronze e três vezes campeão mundial sofreu uma lesão no ombro esquerdo, durante um treino na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), que o afastou das competições durante todo o ano.

ELE ESTÁ DE VOLTA! 🏆🏆🏆@gabrielmedina​ está confirmado para 2026.

Veja Gabriel de volta entre a elite do surf, 1 de abril de 2026, enquanto a temporada começa em Bells Beach.#WSLBrasil pic.twitter.com/ZukGi9n9lU

— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) November 20, 2025

“Gabriel Medina retorna ao Tour em 2026 pronto para escrever um novo capítulo [em sua carreira]. O tricampeão chega com fome, foco e aquela presença que muda o clima no lineup. Se tem Medina na água, tem expectativa lá em cima e a busca pelo tetra já começou”, publicou a WSL em suas redes sociais.

Em razão da lesão, em janeiro de 2025, Medina foi submetido a uma cirurgia para reconstruir o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo.

Fonte

Continue Lendo