Esporte
Circuito de Corridas CAIXA 2025 dá a largada neste domingo (24), em Cuiabá

A primeira das 14 etapas da mais tradicional série de corridas de rua do Brasil será realizada no Parque Novo Mato Grosso, a partir das 6h20. Ainda existem algumas vagas disponíveis na retirada dos kits nesta sexta-feira e no sábado
Agosto, 2025 – A temporada 2025 do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series começa neste domingo (24), na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. A mais tradicional série de corridas de rua do Brasil dá a largada para a primeira de 14 etapas com percursos de 10km, 5km e caminhada de 5km, reunindo corredores de elite, atletas e paratletas amadores em todas as regiões do País.
A largada para os percursos de 5km e 10km será no Parque Novo Mato Grosso (Rod. Emanuel Pinheiro), a partir das 6h20. Toda a estrutura está sendo montada para receber os atletas, desde aqueles que lutarão pela vitória metro a metro, assim como aqueles que entram na prova em busca de saúde e qualidade de vida por meio da atividade física.
“É com grande alegria que damos a largada para a temporada 2025 do Circuito CAIXA, um evento tão tradicional quanto fundamental para a promoção da corrida de rua no Brasil. E faz isso em duas frentes, valorizando tanto os atletas de elite quanto os amadores. Estamos preparando um evento em grande estilo em Cuiabá e ansiosos para receber todos os corredores. Tenham certeza de que será uma grande festa do esporte”, comenta Hélio Takai, diretor da HT Sports.
Últimas vagas disponíveis na retirada dos kits – A retirada de kits começa nesta sexta-feira (22), entre 10h e 20h, na loja Centauro Pantanal Shopping (Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3300 – Bosque da Saúde). A entrega prossegue no sábado (23), no mesmo local, com início a partir das 10h e encerramento às 18h. “A boa notícia para quem deixou para a última hora e perdeu o prazo de inscrição pelo site do evento, é que ainda temos algumas vagas, que estarão disponíveis diretamente na entrega de kits”, conta Takai.
A organização do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series oferece duas opções de kit aos atletas amadores. O kit CAIXA conta com número de peito de uso obrigatório e intransferível, chip de cronometragem, camiseta, sacola e medalha de participação (pós-prova). O kit Popular é composto por número de peito de uso obrigatório e intransferível, chip de cronometragem e medalha de participação (pós-prova).
Pegada do Bem – Além do incentivo à corrida, uma das marcas registradas do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series é o Pegada do Bem, uma ação social criada há 11 anos pela HT Sports com o objetivo de arrecadar tênis de corrida doados pelos participantes em todos os eventos. Para a etapa de Cuiabá, os atletas têm um incentivo a mais. Quem doar um par de tênis em bom estado durante a entrega de kits ou na arena do evento, ganha uma pochete de corrida exclusiva da CAIXA. Mas é preciso ser rápido, porque os brindes são limitados, informa a organização.
Temporada 2025 – Com 14 etapas, o Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series terá três a mais em relação ao ano passado. Após a abertura em Cuiabá, a caravana pega a estrada para cumprir agenda com os corredores brasileiros nas seguintes cidades: Maceió/AL (07/09); João Pessoa/PB (21/09); Rio de Janeiro/RJ (28/09); Aracaju/SE (05/10); São Luís/MA (12/10); Natal/RN (19/10). As demais serão anunciadas posteriormente.
História e tradição – Criado em 2004, recebeu mais de 336 mil pessoas em 154 provas pelo Brasil até 2024, considerando interrupção entre 2019 e 2023 em função da pandemia. Em 2024, no retorno às atividades, foram 11 etapas em diferentes cidades espalhadas pelo País. “Agora, o evento chega com quase 30% de crescimento, o que reafirma sua força como ferramenta de inclusão por meio de atividade física. É uma honra ver como a CAIXA apoia o Esporte Brasileiro. Da base ao topo”, comenta Hélio Takai, diretor da HT Sports, confirmando que as demais sete etapas serão anunciadas em breve.
CIRCUITO CAIXA
TEMPORADA 2025
24/08 – Cuiabá (MT)
07/09 – Maceió (AL)
21/09 – João Pessoa (PB)
28/09 – Rio de Janeiro (RJ)
05/10 – Aracaju (SE)
12/10 – São Luís (MA)
19/10 – Natal (RN)
Mais informações:
site: www.circuitocaixa.com
Instagram: @circuitocaixa
Foto: Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports
Esporte
Bahia derrota Santos e ganha força na luta por vaga na Libertadores

O Bahia derrotou o Santos por 2 a 0, neste domingo na Fonte Nova, em Salvador, e ganhou força na luta por vaga para próxima edição da Copa Libertadores. O triunfo do tricolor baiano na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro foi construído graças a gols do lateral Luciano Juba e do atacante uruguaio Lucho Rodríguez.
🙌🏽 TRIUNFAÇO DE G4!
Esquadrão vence 3ª seguida numa Fonte com mais de 45 mil tricolores: 2 a 0 em cima do Santos. Juba e Lucho marcaram para o Bahia, que chega a 36 pontos, segue em 4º do Brasileirão e quinta terá decisão de Copa do Brasil novamente diante da Nação. É pra lotar… pic.twitter.com/kBPvTttrNW
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) August 24, 2025
Após vencer a segunda consecutiva na competição nacional, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni chegou aos 36 pontos, garantindo a 4ª colocação da classificação. Já o Peixe continua muito próximo da zona do rebaixamento após o revés fora de casa. O time de Neymar está na 15ª colocação com 21 pontos.
Revés vascaíno
Quem também está lutando para se afastar do Z4 é o Vasco da Gama. Em partida transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, o Cruzmaltino foi superado pelo placar de 3 a 2 pelo Corinthians em pleno estádio de São Januário para permanecer com 19 pontos na 16ª colocação.
FIIIIIIIIIIIIIIIIIM DE JOOOOGOOOOO!
O Timão foi a São Januário e saiu do Rio de Janeiro com a vitória! 🏴🏳️
Vasco 2 🆚 3 Corinthians
⚽ Maycon
⚽ Gui Negão
⚽ Gustavo Henrique#VaiCorinthians pic.twitter.com/GqxhMihuvN— Corinthians (@Corinthians) August 24, 2025
Mesmo atuando na condição de visitante, o Timão, que é comandado pelo técnico Dorival Júnior, foi superior durante todo o confronto e contou com gols de Gui Negão, Maycon e Gustavo Henrique. Já o time de Fernando Diniz descontou com Vegetti, de pênalti, e Rayan.
Outros resultados:
Bragantino 4 x 2 Fluminense
Cruzeiro 2 x 1 Internacional
Grêmio 0 x 0 Ceará
Fortaleza 0 x 1 Mirassol
Juventude 1 x 3 Botafogo
Esporte
Ao som de “Evidências”, Brasil conquista prata na série mista

O conjunto brasileiro voltou a brilhar neste domingo (24) no Mundial de ginástica rítmica disputado na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Ao som de “Evidências”, Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha fizeram uma grande apresentação na final da série mista (com três bolas e dois arcos) para somarem o total de 28.550 pontos e conquistarem a medalha de prata.
Este feito foi alcançado um dia após o Brasil garantir uma inédita medalha de prata na prova geral (que tem a nota composta pela performance na série mista e na série de cinco fitas).
Parece replay, mas não é! 🥹
O Brasil 🇧🇷 acaba de garantir sua SEGUNDA MEDALHA MUNDIAL SEGUIDA! Mais uma medalha de prata 🥈, agora na final de arcos e bolas! QUE MOMENTO! 🤌🏼Pra ficar escrito na HISTÓRIA!
📷 Melogym/CBG pic.twitter.com/kyBKIOZgIm
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) August 24, 2025
Apesar da grande performance, que levou a torcida presente à Arena Carioca 1 ao delírio, o conjunto brasileiro acabou sendo superado pela Ucrânia, que somou 28.650 pontos para conquistar o ouro. Já a medalha de bronze ficou com a China, que fechou a disputa com 28.350 pontos.
Série de cinco fitas
Neste domingo o Brasil participou de outra final, na série de cinco fitas. Com uma apresentação marcada por alguns erros de execução, o conjunto brasileiro somou 22.850 pontos e fechou a disputa na 6ª colocação. O ouro foi conquistado pela China (27.550 pontos), a prata com o Japão (26.650) e o bronze com a Espanha (25.950).
Esporte
Vôlei: Brasil permanece com 100% de aproveitamento no Mundial

A seleção brasileira derrotou a França por 3 sets a 2 (parciais de 21/25, 20/25, 25/15, 25/17 e 15/13), neste domingo (24), e permanece com 100% de aproveitamento no Campeonato Mundial de vôlei feminino, que está sendo disputado em Chiang Mai (Tailândia). O triunfo também garantiu a presença do Brasil nas oitavas da competição.
Classificadas! ✅
A seleção feminina venceu a França, neste domingo, de virada, por 3 sets a 2 e garantiu uma vaga nas oitavas de final do Campeonato Mundial, em Chaing Mai, na Tailândia. 💚💛
Foi a segunda vitória da equipe do técnico José Roberto Guimarães na competição! pic.twitter.com/S5vFAJY1S3
— Vôlei Brasil (@volei) August 24, 2025
O grande destaque brasileiro na partida foi a ponteira Gabi, que somou o total de 18 pontos (13 de ataque e cinco de bloqueio).
A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães estreou na competição, na última sexta-feira (22), com um triunfo por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/16 e 25/16) sobre a Grécia. O próximo desafio do Brasil será diante de Porto Rico, a partir das 9h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira (26).
CLASSIFICADAS! 💚💛
Curte quem tá nas oitavas de final do Mundial de Vôlei! 👇
📸 Reprodução/CBV#TimeBrasil #Vôlei pic.twitter.com/Jg2kLt0OoI
— Time Brasil (@timebrasil) August 24, 2025
Na Tailândia o Brasil busca uma conquista inédita, após o vice-campeonato de 2022. A seleção brasileira está no Grupo C ao lado de Grécia, França e Porto Rico. Os dois melhores de cada chave passam para as oitavas de final, que serão disputadas em Bangcoc.