Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Clima amazônico com pitadas de nordeste: ouça o álbum de estreia de Thays Sodré

Publicado

em

Imagem Do Whatsapp De 2023 11 10 à(s) 15.19.13 3c67b3a7
Foto: Divulgação

A cantora do Pará, Thays Sodré, lança o seu álbum de estreia, “Flor do Destino”, ao lado do produtor Rodrigo Garcia (Cássia Eller, Zélia Duncan, Cátia de França, Chico Chico). Por meio do Selo Porangareté a jovem cantora apresenta ao mundo um disco que é fruto de paisagens paraenses e ritmos nordestinos, transformando em música tudo aquilo que fala ao coração e que brilha ao ser interpretado pela doce e potente voz de Thays. O álbum sucede os singles “Tudo é Bom e Nada Presta” (Cecéu), “Não Vou Sair” (Celso Viáfora), “Carimbó da Pororoca” (Irelson Capim Show) e “Confissão” (Thays Sodré).

Ouça “Flor do Destino”: https://bfan.link/flor-do-destino

“Este é um álbum que representa o meu desabrochar como uma artista que canta as suas raízes paraenses e também as influências que recebeu de outras partes do Brasil que se descortinam na minha caminhada em direção ao sudeste. É uma felicidade cantar a minha terra paraense, tão brasileira quanto qualquer outro canto, e o meu canto que naturalmente se veste de carimbó e brega, também adora o forró, o samba, a canção… e tudo isso me faz feliz, ver o quão diverso e rico é o Brasil que é tantos num só”, declara Thays Sodré, cantora, intérprete e compositora.

O processo do disco “Flor do Destino” começou ainda em 2021, quando Thays Sodré e Rodrigo Garcia, produtor musical, diretor artístico e fundador do selo Porangareté se conheceram na internet, enquanto este procurava cantoras para realizar um álbum de forró pé-de-serra. Na época, Thays morava no Rio de Janeiro e participava do grupo Amargô, mas não demorou muito para que a cantora visitasse o estúdio e assim começasse a abrir as primeiras guias que originaram o disco de 12 faixas.

“No começo eu não tinha muita ideia de qual repertório o álbum teria, foi um caminho de descoberta, de desabrochar, assim como o que hoje o ‘Flor do Destino’ simboliza. Mostrei algumas canções minhas pro Rodrigo e daí entraram para o disco ‘Confissão’ (Thays Sodré) e ‘Encanto’ (Thays Sodré / Rodrigo Garcia). Nesse caminho, voltar o olhar para o Pará foi inevitável, as raízes pulsantes com a MPP – Música Popular Paraense, o carimbó, o brega… A cada momento uma canção fala ao coração e a faixa-título “Flor do Destino” (Nilson Chaves / Vital Lima) ficou na minha cabeça por semanas. Fiquei em dúvida se entraria no repertório ou não, por ser uma música que já era um sucesso no Pará, gravada pelo Nilson e pelo Vital que são grandes referências pra mim, evidenciando as minhas influências e pelo sentido a canção deu ao álbum, decidimos que ela entraria, e desde então ela foi o Norte.”, relembra Thays.

A influência da música paraense transborda na musicalidade de Thays Sodré, que busca trazer mais fãs para a arte produzida em seu estado natal.

“A música paraense, na verdade a música dita regional, é pouco difundida nos grandes centros. A música do Sudeste chega ao Norte, mas a música do Norte por vezes não chega com a mesma força no Centro Sul. Sinto que o Nordeste tem quebrado essa barreira ao longo dos anos, o que não vemos na mesma proporção com a música Nortista. Que as pessoas estejam abertas a conhecer, a se encantar, que se surpreendam e que também possam amar o Norte como eu amo. Porque só amamos o que temos o prazer de conhecer. ‘Modéstia à parte, seu moço, minha terra é uma belezinha’ (Todos Cantam Sua Terra – João do Vale e Julinho do Acordeon)”,

Antes mesmo de ser lançado, o disco “Flor do Destino” conta com prêmios: a canção “Para nos Molhar”, composta por Gui Fleming, ganhou prêmios no Festival da Canção de Rio Bonito e no Festival da Canção de Bela Vista de Minas. Já Thays, como intérprete, acumula prêmios em sua carreira como “Melhor Intérprete”, no Festival da Canção de Bela Vista de Minas – MG (2023) e no Festival Nacional Forró de Itaúnas – ES (2019).

A paixão de Thays Sodré pela música vem desde sua infância, começou por meio da flauta-doce, ainda quando morava em São Domingos do Capim (PA). Com o passar do tempo, se aperfeiçoou também no violão e clarinete. Suas influências musicais remetem à esta época, com nomes como Waldemar Henrique, Luiz Gonzaga, canções católicas – graças à influência da música e o “Tio Neno”, seu mentor na música – e também ícones da Música Popular Paraense, como Nilson Chaves, Lucinha Bastos, e nomes do cancioneiro popular brasileiro, como Cássia Eller, Kid Abelha, Zé Ramalho, Zeca Baleiro, Adriana Calcanhoto e Caetano.

“Chegando no Rio de Janeiro, em 2012, a diferença de sonoridades me surpreendeu. Me apaixonei por Dominguinhos, Anastácia, Cecéu, Antônio Barros, João Silva, Marinês, Gonzaguinha, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga novamente, de maneira mais efetiva. Cátia de França, com suas letras intrigantes, Geraldo Azevedo com seu encanto em compor e cantar canções, Chico César, Belchior…”, conta Thays.

As mulheres da música brasileira conta com uma admiração particular – e muito apaixonada, como define a cantora:

“Como inspiração tenho num lugar especial as intérpretes: Elba Ramalho, Clara Nunes, Gal Costa, Elis Regina; Fafá de Belém, tem um trabalho primoroso, e me identifico muito com o “Tamba-tajá”, seu primeiro disco, gosto da mistura, dos sons da floresta, da voz como ela é, com risos e manhas, de interpretação marcante, uma das rainhas da Amazônia. As performers também me encantam, Ivete Sangalo e Joelma, acredito que um show não é apenas musical, é visual, é o conjunto da obra, acho incrível a habilidade de cantar e dançar combinadas, é desafiador.”

O disco “Flor do Destino” traz em sua ficha técnica nomes como Rodrigo Garcia (direção musical, produção musical e mixagem), Marcelo Bernardes (arranjos de sopros) e Evaldo Luna junto a Rodrigo Garcia (masterização). E ainda, Emerson Ferreira (arte e design da capa), Thiago Araújo ( ngulo Criativo – foto da capa), Edlene Sodré (assistente de fotografia), Andréia Santos (figurino) e Andressa Larama (beleza). A produção executiva é de Raphael Parett e Jhasmyna Thuller.

Alguns dos músicos que participam do disco são Thays Sodré (intérprete, voz, caxixi e triângulo), Alex Merlino (bateria, conga e pratos), Cosme Vieira (sanfona), Daniel Zanotelli (flautas, sax e sopros), Durval Pereira (zabumba e percussão), Évila Moreira (banjo paraense), Jhasmyna Thuller (coro, voz e vocais), Meninão (sanfona), Marcelo Bernardes – (sopro, clarinete, flautim, flautas e arranjo de sopros), Marcos Suzano (pandeiro,bongô e cuíca) e Rodrigo Garcia (arranjo de base, baixo, guitarra, guitarra slide, violão, violão aço, violões, viola caipira, cavaquinho, percussão, coro e arranjo).

Acompanhe Thays Sodré

Instagram: www.instagram.com/thayssodreoficial
Youtube: https://m.youtube.com/channel/UCSC_MFWNXcokLm_RVQj4H-A
Facebook: www.facebook.com/sodrecantora
Porangareté: https://porangarete.com.br/index.php/artist/thays-sodre/

Inscreva-se para receber notícias sobre Música

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gospel

Misaias Oliveira lança “Meu Futuro” e encerra o projeto “Sonha Mesmo” com uma mensagem de esperança e fé

Publicado

em

Misaias Oliveira lança “Meu Futuro” e encerra o projeto “Sonha Mesmo” com uma mensagem de esperança e fé
Fábio Rickman

O cantor e compositor Misaias Oliveira lança o single “Meu Futuro”, encerrando com chave de ouro seu projeto “Sonha Mesmo”. A faixa final do EP homônimo traz uma poderosa mensagem de confiança em Deus e fé nos planos que Ele tem para cada um de nós. Composta por Misaias Oliveira, Jan Nascimento e Luã Freitas, a canção toca o coração ao convidar o ouvinte a descansar nas mãos de Deus, confiando que Ele sabe o que é melhor, mesmo diante das incertezas da vida.

Em um dos comentários do clipe oficial no YouTube, um admirador expressou a essência da canção: “O meu futuro não poderia estar em mãos melhores, na mão daquele que criou todas as coisas, que tem o domínio de tudo e de todos… Deus continue te usar meu irmão”. Esse comentário resume perfeitamente a mensagem central de “Meu Futuro”, que nos lembra da soberania de Deus e da importância de confiar plenamente no seu plano para nossas vidas.

A direção A&R ficou por conta de Alessandro Porfírio, com Beto Rocha como gerente A&R e Bia Caprini como supervisora A&R. A estratégia e direção de marketing foram de Giovani Mandelli, com coordenação de Gustavo Henrique. A produção musical foi assinada por Tiago Oliveira, enquanto a direção de vídeo ficou a cargo de Caio Fernandes e as fotos foram realizadas por Fábio Rickman. O projeto teve produção geral da Todah Produções e direção executiva da Todah Music.A canção “Meu Futuro” já está disponível nas principais plataformas digitais, assim como o EP Sonha Mesmo.

O EP Sonha Mesmo tem conquistado os corações de milhares de pessoas ao redor do mundo, com sua proposta acústica e profunda. Misaias Oliveira, conhecido por suas canções que marcaram a época da pandemia, como “Descansa”, “Pode Dormir Tranquilo”, “Escritor”, “Deus Te Escondendo”, “De Joelhos”: “Sonha Mesmo” e muitas outras, continua a impactar positivamente o público, levando mensagens de fé, esperança e serenidade.

Ouça agora “Meu Futuro” e todo o EP Sonha Mesmo nas plataformas digitais.

https://youtu.be/5aiHzhAANWg

Frutificai Produções

(81)998397847

Inscreva-se para receber notícias sobre Gospel





Continue Lendo

Música

O cantor e compositor MÁ DONATO dá um passo ousado em sua carreira ao lançar single com influências latinas.

Publicado

em

O cantor e compositor MÁ DONATO dá um passo ousado em sua carreira ao lançar sical e as influências latinas.
Divulgação

“Sufocando a Alma”, é a primeira faixa do artista, se arriscando no universo do reggaeton e mostrando sua versatilidade musical. O single já está disponível nas principais plataformas de streaming.

MÁ DONATO conhecido por suas vibrantes canções de pop rock, o artista traz uma nova sonoridade que promete conquistar fãs de diferentes gêneros e mostrar sua versatilidade como artista. A música estreou dia 20 de dezembro nas plataformas digitais do artista.

Sufocando a Alma” é uma faixa que mistura ritmos contagiantes e uma letra profunda, refletindo a luta interna e as emoções que enfrentamos em momentos desafiadores. Com batidas envolventes e uma melodia cativante, MÁ DONATO apresenta uma nova faceta, mantendo a autenticidade que conquistou seu público.

Má Donato/Divulgação

Esta música é uma expressão de como as pessoas são capazes de criar situações fantasiosas e acreditar piamente nelas, na intenção de fugir da realidade que normalmente tende a machucar. Eu realmente quis explorar um ritmo diferente, algo que me desafiasse e, ao mesmo tempo, me fizesse dançar”, explica MÁ DONATO. “O reggaeton é envolvente, impossível ficar parado. Agora o público emo vai chorar dançando”, brinca o cantor.

“Sufocando a Alma” marca uma nova fase na carreira de MÁ DONATO, que com este trabalho, busca não apenas alcançar novos públicos, mas também celebrar a diversidade musical e as influências latinas.

Inscreva-se para receber notícias sobre Música





Continue Lendo

Gospel

Kailane Frauches grava ao vivo o DVD “Remanescentes”, primeiro pela Todah Music

Publicado

em

Kailane Frauches grava ao vivo o DVD “Remanescentes”, primeiro pela Todah Music
Gih Pepsi

A gravação ao vivo do DVD “Remanescentes”, primeiro da cantora Kailane Frauches pela Todah Music, foi um evento de marcar corações. Em uma atmosfera de fé, foi um tempo marcante, com adoração e celebração, encerrando o ano de 2024 com louvor e gratidão ao Senhor. A gravação aconteceu no dia 19 de dezembro, a partir das 19h, na Igreja Batista Atitude, Alphaville, situada na avenida Juruá, 159, Barueri (SP). Foram cinco músicas inéditas gravadas:Remanescentes”, “Eu Vou Fazer”, “Minha Escolha Diária”, “No Secreto” e “Verbo Vivo”. A participação do público, que superlotou a igreja, demonstrou a força, a beleza de cada canção e o carinho de todos pela cantora. As participações especiais ficaram por conta das cantoras Sued Silva e Anna Clara Rocha e da pregadora Jamile Dias.

A escolha do local para a gravação teve dois motivos muito especiais. Primeiro, porque Kailane queria um lugar “que já fosse consagrado ao Senhor, então, uma igreja!”. Segundo, por questões técnicas, pois a igreja “atendia muito bem a grandiosidade do nosso projeto”.

Kailane Frauches está muito feliz e segura por fazer parte do cast da Todah Music: “Posso dizer que sou uma menina agraciada por Deus, pois, ao meu lado, tenho uma gravadora que vive em sintonia com aquilo que Deus me confirma.” Sobre as participações especiais neste projeto, ela conta que, desde o início, quando começou a projetar o DVD, já as tinha em mente: “Pensei em Anna Clara e Deus atendeu o desejo do meu coração. Creio que dividimos uma chama comum por Jesus e agora é hora de espalhá-la aos povos! Sued Silva é uma adoradora nata. Sei que acertamos em colocá-la nessa missão de levar o público a um nível de intensa adoração. Jamile Dias inflamou o coração das pessoas ali presentes com uma Palavra que veio direto do Trono de Deus, abençoando ricamente a todos.

A cantora define em uma frase a emoção ao gravar este DVD. Ela diz que “é uma oração se transformando em realidade”. Um filme passa em sua cabeça lembrando-a de quando, sentada no sofá simples da sua casa, via grandes nomes da música gospel gravando seus DVD’s e, então, ela perguntava a Deus quando seria a sua vez: “Hoje, o céu transformou em realidade o que há muitos anos foi uma simples, mas profunda e sincera oração!

Para esta gravação, a equipe de produção agradece aos parceiros atuantes nesse projeto: Hera Cocktails Experience – HC, Petit Doces (@petit_dooces), Rei das Frutas (@rei_das_frutaas) e a assessoria da Mel Recalde (@melrecaldeoficial).

A gravadora Todah Music recebeu Kailane Frauches com muito carinho, identificando-a como uma adoradora, uma profissional talentosa e cheia da unção de Deus: “Desde a sua chegada na Todah Music, reconhecemos uma adoradora nada, que carrega o Espírito Santo de Deus em sua vida e seu ministério. Nós nos sentimos privilegiados em tê-la em nossa família, contribuindo para levar a Palavra de Deus, por intermédio da música, para milhares de corações!

Muito grata ao Senhor e a todos que participaram da gravação, a cantora deixa uma mensagem com carinho: “Como nunca, Deus está levantando um povo separado e escolhido por Ele. Eu e você somos os remanescentes de Deus, aqueles que não se vendem, mas permanecem firmados na Rocha, Jesus! Seremos portadores de vida, proclamaremos a mensagem do Reino com autoridade e nos levantaremos como avivalistas!” (Kailane Frauches)

Siga a cantora Kailane Frauches nas Redes Sociais!

Instagram: https://www.instagram.com/kailanefrauches

Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4Gbrv0tqC8CkFU639l5VjD

Facebook: https://www.facebook.com/kailane.frauches.5

Acompanhe e interaja com a Todah Music pelos canais!

Site: http://www.todah.com.br

YouTube: https://www.youtube.com/c/TodahMusic

Instagram: https://www.instagram.com/todahmusic

Créditos da Imagem: Gih Pepsi

Por Ana Paula Costa

Jornalista – Assessoria de Imprensa Bucater.com

https://www.instagram.com/bucater

Inscreva-se para receber notícias sobre Gospel





Continue Lendo

Em Alta