Compromisso com a qualidade e segurança: ICC Nutrição Animal recebe recertificação GMP Plus

Empresa líder global em soluções naturais e sustentáveis à base de levedura de cana-de-açúcar para nutrição, saúde, bem-estar e performasse animal, recebeu a recertificação GMP Plus, exclusiva para a indústria de alimentação animal, que se baseia nos requisitos de gerenciamento de qualidade ISO 9001 e integração ao Plano de Análise de Perigos e Controle Crítico (HACCP).”É a sensação de dever cumprido receber essa certificação tão importante para o mercado de nutrição animal.

A ICC tem compromisso com a saúde e o bem-estar dos animais. E investimos continuamente em nosso processo de gestão e controle da qualidade para oferecer produtos com alta qualidade e segurança aos nossos clientes”, ressalta Sidmeire Oliveira, Gerente de Qualidade da ICC Nutrição Animal.

- Publicidade -

A empresa possuí dois laboratórios próprios de controle de qualidade e investe anualmente mais de R$ 2 milhões em processos e tecnologias para monitoramento e controle dos lotes fabricados e nas matérias-primas adquiridas, seguindo as normas de qualidade dos países mais restritivos e trabalhando em parceria com laboratórios de referência global.

As unidades industriais certificadas pelas boas práticas de produção exigidas pela GMP Plus experimentam um significativo aumento do controle de riscos em todas as etapas do processo – desde a fabricação até o transporte, passando pelo armazenamento dos produtos. “Nosso objetivo é mitigar qualquer possibilidade de contaminação interna ou externa das rações, promovendo a saúde e bem-estar dos animais e garantindo maior segurança aos nossos clientes”, finaliza a gerente Sidmeire Oliveira.

Sobre a ICC

Empresa líder global em soluções naturais e sustentáveis à base de levedura de cana-de-açúcar para nutrição, saúde, bem-estar e performance animal, tem presença internacional, com três filiais (Estados Unidos, Inglaterra e China) e exportação para mais de 70 países. Com mais de 30 anos de história, agregando valor à nutrição dos animais e presença global, com três filiais (Estados Unidos, Inglaterra e China) e exportação para mais de 70 países. A ICC tem a missão de ajudar a alimentar o mundo com alimentos mais saudáveis, seguros, acessíveis e disponíveis, para uma população mundial em constante combate à fome. Tudo isso de forma sustentável e cuidando das pessoas.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *