Conquista recebe edição do Ciclo de Encontros Regionais de Revendedores de Combustíveis da Bahia

A cidade de Vitória da Conquista, na Região Sudoeste do Estado, vai receber o 1º evento do ano do Ciclo de Encontros Regionais de Revendedores de Combustíveis, promovido pelo Sindicombustíveis Bahia. O “Encontro de Vitória da Conquista e Região” acontece numa sexta-feira, dia 12 de janeiro, na Vila Garden, a partir das 8h30.

O evento vai reunir grandes nomes do segmento de combustíveis para um dia inteiro de discussões de interesse, relacionadas a temas como gestão, mercado, regulação e fiscalização, entre outros. As boas-vindas é feita com um café da manhã, seguido da solenidade de abertura. Os trabalhos são iniciados com uma fala do presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus Freitas, sobre ações realizadas pelo sindicato e expectativa para o ano.

- Publicidade -

“Esse é também um momento de conversar com o associado, prestando contas da nossa atuação e ouvindo suas demandas. Nossa expectativa é que teremos mais um encontro produtivo, enriquecedor, com excelentes resultados para todos os envolvidos”, avaliou o presidente.

Cliente
Na sequência da programação, o público assiste à palestra “Jornada do cliente: gerando credibilidade ao seu posto”, com o revendedor e fundador do ClubPetro, Ricardo Pires. Ele vai abordar boas práticas, metodologia e plano de ação para fazer com que se construa um melhor relacionamento com o consumidor e, com isso, traga bons resultados ao posto revendedor.

O próximo tema é “A busca pela excelência operacional em postos de serviços: foco no cliente”, que será trabalhado pelo consultor e especialista em capacitação de pessoas, Marcelo Borja. O consultor fará uma abordagem da área estratégica da operação dos postos por meio de três pilares: estrutura do negócio, gestão de pessoas e atendimento na pista.

Na parte da tarde, os trabalhos serão abertos com a palestra “Compliance concorrencial na revenda de combustíveis”, feita pelo presidente da comissão especial do Direito da Concorrência da OAB Bahia, Allan Fuezi, que também é secretário-geral da Annde (Associação Norte-Nordeste de Direito Econômico). Será tratada a importância da implementação de práticas de compliance concorrencial pela revenda de combustíveis como prevenção para condutas anticompetitivas.

Fiscalização
Em seguida, a discussão será sobre “Fiscalização do Ibametro: legislação aplicável”, conduzida pelo coordenador de fiscalização e verificação de Instrumentos do Ibametro, Emanuel Portela, perito em bombas de combustível. O coordenador vai abordar as normas metrológicas e as exigências para o posto estar adequado e evitar autuações.

- Publicidade -

Chegando para o fim, o evento traz a mesa de debates sobre Regulação do Mercado de Combustíveis, com representantes do Sindicombustíveis Bahia, Sindicom Bahia, ANP, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria da Fazenda do Estado, Procon, Ibametro, Acelen e OAB. Momento importante para ouvir sobre as ações de fiscalização, para se atualizar sobre as normas do setor, as dinâmicas do mercado e, também, discutir as pautas da revenda com todos os agentes do segmento.

Durante todo o evento acontece, em paralelo, a Feira de Negócios, já tradicional nos encontros regionais. Ela conta com estandes de diversos fornecedores, expondo produtos e serviços de interesse do segmento, proporcionando negociações diferenciadas.

Parceiros
O Ciclo de Encontros Regionais de Revendedores de Combustíveis da Bahia conta com o apoio da ANP, Polícia Rodoviária Federal, Ibametro, Acelen, Sindicom Bahia, ACB, Fundação Paulo Cavalcanti e ClubPetro.

Tem patrocínio da Bahiagás, Larco, Petrobahia, Webposto, Tecnoexpress, Plumas Contábil, Metanet, AV2 Equipamentos, Instituto Combustível Legal, Contabilidade Vittoria Vanin, Rtmo Consultoria e Contabilidade, Mouratech Transportes, Ecopostos, Hora Equipamentos, XP Investimentos, Sicoob, Volvo Gotemburgo, Nutricash, Ipiranga, Linx Stone, Hora Distribuidora e Infinite Tecnologia.

SERVIÇO
O quê: Ciclo de Encontros Regionais de Revendedores de Combustíveis 2023 – Encontro de Vitória da Conquista e Região
Quando: sexta-feira, dia 12 de janeiro de 2024
Horário: 8h30 às 17h30
Onde: Vila Garden, Rua K, nº 14, Parque Imperial, Vitória da Conquista
Realização: Sindicombustíveis Bahia

- Publicidade -

PROGRAMAÇÃO
MANHÃ
08:30h – Boas-vindas com café da manhã oferecido pela Petrobahia
09:00h – Solenidade de Abertura
09:30h – Ações Sindicais com Walter Tannus Freitas, presidente do Sindicombustíveis Bahia
10:00h – “Jornada do Cliente: gerando credibilidade ao seu posto” com Ricardo Pires, revendedor e fundador do ClubPetro
11:00h – “A busca pela excelência operacional em postos de serviços: foco no cliente” com Marcelo Borja, consultor especialista em capacitação de pessoas
12:00h – Almoço oferecido pela Larco

TARDE
14:00h – “Compliance concorrencial na revenda de combustíveis” com Allan Fuezi, presidente da Comissão Especial do Direito da Concorrência da OAB-BA
15:00h – “Fiscalização do Ibametro: legislação aplicável” com Emanuel Portela, coordenador de fiscalização e verificação de Instrumentos do Ibametro
16:00h – Mesa Redonda: Regulação do Mercado de Combustíveis com Sindicombustíveis Bahia, Sindicom Bahia, ANP, PRF, Sefaz Bahia, Procon, Ibametro, Acelen e OAB
17:30h – Encerramento

A Feira de Negócios acontece em paralelo à grade de palestras.

Compartilhe este artigo
Segue:
Autora na Gazeta24h e agora na ImprensaBr, sempre com comprometimento com a imparcialidade na informação.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *