Consultor imobiliário pode ser decisivo para as transações, especialmente no litoral

Albana Karakushi, sócia-proprietária do Grupo Alba Imóveis, explica que investir nesse profissional pode significar a diferença entre o sucesso da transação e uma experiência frustrante

Adquirir um imóvel, além de um investimento, representa um marco significativo, o que demanda cuidado e experiência para tornar a transação bem-sucedida. Nesse cenário, a presença de um consultor imobiliário não é apenas recomendada, mas vital para a segurança do processo, pois esses profissionais oferecem orientações valiosas, que vão desde a análise de tendências do mercado até a avaliação precisa do valor de um imóvel, permitindo que os compradores tomem as melhores decisões.

VÁ DIRETO AO ASSUNTO

“Por ser um processo complexo, a negociação imobiliária necessita de consultores habilidosos, porque eles não se limitam ao aspecto do preço do imóvel: também gerenciam cláusulas contratuais, prazos e condições de financiamento, assegurando que a transação atenda às melhores condições para o cliente”, explica Albana Karakushi, sócia-proprietária do Grupo Alba Imóveis, com cerca de 10 anos de atuação na região de Fortim, município localizado no litoral Leste do Ceará.

- Publicidade -

“Iniciamos nossa jornada imobiliária em Fortim muito antes do lugar se tornar conhecido nacional e internacionalmente. Os riscos eram muitos, mas nosso pressentimento estava certo. Investir enquanto a cidade ainda não se tornou o destino, ainda é lucrativo. Agora temos clientes que não só investem, mas também planejam se aposentar e construir casas de praia para passar momentos com seus entes queridos e familiares”, conta Blerina Karakushi Luga, uma das sócias do Grupo Alba Imóveis. “Esta é mais uma razão para trabalharmos arduamente e protegermos os interesses e investimentos dos nossos clientes”, reforça.

Experiência


Albana Karakushi reforça que a aquisição de um imóvel envolve uma gama considerável de procedimentos legais. Neste caso, o consultor imobiliário atua como guia, garantindo que a documentação esteja em ordem. Dessa forma, o comprador fica ciente de eventuais riscos associados à propriedade. “Essa diligência é vital para evitar surpresas desagradáveis. Por esse aspecto, também podemos afirmar que a experiência do consultor pode ser a diferença entre uma compra bem-sucedida e uma experiência frustrante”, acrescenta a sócia-proprietária do Grupo Alba Imóveis.

Imóveis no litoral


Considerando o mercado litorâneo, foco do Grupo Alba Imóveis, o processo ganha novos contornos, porque cada comprador tem necessidades e expectativas únicas, e um consultor imobiliário compreende essas nuances, facilitando a busca por propriedades que atendam às especificidades. “A busca por um imóvel no litoral pode ser ainda mais desafiadora, porque exige conhecimento específico. Um consultor que tenha uma boa rede de contatos e o acesso a informações privilegiadas agiliza o processo e economiza tempo e esforço”, ressalta Albana Karakushi.

Ela relata que a experiência em investir no Ceará vem de longa data. “Comprei meu primeiro imóvel em 2005, foi a primeira casa desde que deixei a Albânia. Na época, eu morava e estudava em Nova York. Não podia imaginar morar no Ceará, mas me apaixonei pela natureza e pelo carinho dos nordestinos”, recorda. “No ano seguinte, adquirimos mais imóveis e após isso, voltei a fazer um Master nos Estados Unidos. Após meus estudos, voltei para o Brasil para vender o que tinha investido, mas mudamos de ideia e passamos a conhecer melhor o mercado local e o potencial do Ceará”, observa. “Através da nossa experiência, temos aprendido onde não errar, temos uma rede de advogados, arquitetos e construtores que nos auxiliam”, acrescenta Albana.

O grupo Alba Imóveis é formado pelas sócias-proprietárias Albana Karakushi, Alida Karakushi e Blerina Karakushi Luga, de origem albanesa, que também investem em ações socioambientais na região de Fortim. “Tratamos os investimentos dos nossos clientes com atenção dobrada, porque estamos lidando com as vidas e sonhos de clientes. É uma responsabilidade enorme”, completa Albana Karakushi sócia-proprietária do Grupo Alba Imóveis.

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *