Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Copa Sul-Americana: Vasco recebe Lanús de olho na liderança do Grupo G

Publicado

em

© Dikran Sahagian/Vasco/Direitos Reservados

O Vasco entra no gramado de São Januário, nesta terça-feira (22), pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O Cruz-Maltino encara o Lanús (Argentina), pelo Grupo G e precisa vencer o adversário mais forte da chave, já que apenas o primeiro colocado se classifica diretamente às oitavas de final da competição. A Rádio Nacional transmite o jogo a partir das 21h15 (horário de Brasília), com narração de André Marques, comentários de Rodrigo Campos, reportagem de Carlos Molinari e o plantão de notícias com José Roberto Cerqueira.

No momento, Vasco e Lanús têm os mesmos quatro pontos. Mas os argentinos lideram pelo critério do saldo de gols, com dois a mais que a equipe brasileira.

Fábio Carille, técnico do Gigante da Colina defende que o time tenha a mesma concentração que mostrou no último sábado (19), no Maracanã, quando empatou sem gols com o Flamengo, pelo Brasileirão.

“A gente tem um caminhãozinho de areia para descarregar. Sul-Americana, time da Argentina, a gente sabe da rivalidade e precisamos estar inteiros para competir e jogar muito para conseguir um resultado positivo”.

Ouça na Rádio Nacional

O volante Hugo Moura destacou a evolução da defesa diante do melhor ataque do Brasileirão.

“A gente não tomou gol. Então é um passo muito grande, fruto de um trabalho de pouco tempo de treinamento que a gente tem, porque a gente não tem tempo para treinar. Tudo é mais a base de vídeo e conversa”.

Titular contra o Rubro-Negro, o jovem atacante Rayan ressalta o apoio da torcida nas redes sociais e nas arquibancadas de São Januário, estádio que completou 98 anos na segunda (21). Todos os ingressos para a partida estão esgotados e a previsão é de quase 20 mil torcedores na noite de terça (22).

“É nosso 12º jogador! Vai ser muito muito importante, eles estarem lá nos apoiando, cantando, e se Deus quiser, vamos sair vitoriosos”.

O Lanús vem de empate contra o Banfield (1 a 1) no Campeonato Argentino, no qual faz uma campanha mediana. O técnico Mauricio Pellegrino tem alguns desfalques e também sofre pressão por melhores resultados.

 A arbitragem do duelo Vasco x Lanús será boliviana: o juiz principal será Gery Vargas e o auxiliar Wilfredo Campos.

Fonte

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Dez Milhas Garoto atinge novo recorde: 17 mil inscritos para 2025

Publicado

em

Zoom Filmes / Garoto
Zoom Filmes / Garoto

Prova atinge marca histórica e demonstra força entre os grandes eventos esportivos do país e um dos mais tradicionais do Espírito Santo

Julho de 2025 – A 34ª edição da Dez Milhas Garoto já entrou para a história. Com 17 mil pessoas inscritas, a corrida bateu todos os recordes anteriores e marca, por mais um ano, sua presença entre os grandes eventos esportivos do país. As vagas para a prova principal, que será realizada no dia 28 de setembro, entre Vitória e Vila Velha (ES), se esgotaram em apenas 48 horas.

“Esse entusiasmo mostra o quanto a Dez Milhas Garoto é esperada e querida. Trabalhamos para oferecer uma experiência completa, que une gerações em torno do esporte, da saúde e que é diversão garantida para todos os públicos”, afirma Thais Papa, Gerente de Marketing da Nestlé Brasil.

A programação inclui também a já conhecida Corrida Garotada, para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, e a Cachorrida, corrida e caminhada para tutores e seus pets. Ambas acontecem no sábado, 27 de setembro, no estacionamento do Shopping Vitória. A Corrida Garotada traz distâncias adaptadas conforme a idade, além de brindes e medalhas de participação. Já a Cachorrida chega à sua 4ª edição celebrando o vínculo entre humanos e animais com um trajeto especial de cerca de 1,6 km.

Em 2025, o evento ampliou a quantidade de vagas para atender à crescente demanda: são 17 mil corredores na prova principal, 3 mil crianças na Corrida Garotada e 700 duplas na Cachorrida. Os kits poderão ser retirados nos dias 25, 26 e 27 de setembro na Fábrica de Chocolates Garoto, em Vila Velha.

“Ver a Dez Milhas Garoto crescer dessa forma e conquistar o coração de tanta gente é motivo de orgulho. A prova já faz parte da história do Espírito Santo e de milhares de corredores pelo Brasil. A corrida transforma, conecta e inspira. Seguimos firmes nesse propósito, levando cada vez mais pessoas a viverem momentos únicos com suas famílias e descobrirem no esporte um estilo de vida”, finaliza Thais Papa.

Sobre o evento
Criada em 1989 para comemorar os 60 anos da Chocolates Garoto, a corrida já faz parte do calendário esportivo nacional e vem crescendo em número de participantes e impacto local. Além de promover a saúde e o bem-estar, a Dez Milhas Garoto movimenta o turismo capixaba, atraindo mais milhares de pessoas de todos os estados do Brasil durante o fim de semana do evento.

A corrida da Garoto está entre as maiores do Brasil, sendo a maior corrida na modalidade 10 Milhas. A organização é da Yescom, com homologação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Capixaba de Atletismo (Fecat).

Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).

Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.

Informações para Imprensa
Nova PR: nestle@novapr.com.br

Foto: Zoom Filmes / Garoto

Continue Lendo

Esporte

Eco Run está com inscrições abertas para prova deste domingo (3), em Sorocaba (SP)

Publicado

em

Bruno Oliveira / Divulgação
Bruno Oliveira / Divulgação

O Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte apresenta a corrida, que vai além da competição, trazendo um compromisso coletivo com o meio ambiente

Julho, 2025 – Um dos principais circuitos esportivos voltados à conscientização ambiental vai movimentar Sorocaba, no interior paulista, neste domingo (3). É a Eco Run – Corra pelo Futuro. E as inscrições estão abertas no site oficial da prova – https://www.ecorun.com.br/sorocaba/. Lá é possível encontrar, também, todas as informações do evento. O projeto é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes e da Lei de Incentivo ao Esporte.

A Eco Run – Corra pelo Futuro! é uma corrida que vai além da competição: é um convite para um estilo de vida mais sustentável e uma conexão genuína com a natureza. A largada será às 7 horas, para distâncias de 5k e 10k, na avenida Dom Aguirre, 6200, no Jardim Santa Rosalia. Os três primeiros colocados no Geral – Masculino e Feminino – receberão troféus.

A prova conta com percurso desafiador e um cenário natural inspirador. Os corredores terão a oportunidade de unir esporte, saúde e respeito à natureza em um evento pensado para quem acredita que pequenas atitudes fazem a diferença.

Destaque do calendário esportivo e ambiental do País, a Eco Run quer ser um lembrete de que todos são responsáveis pelo caminho que escolhem, visando um movimento que transforma o futuro – economizando energia e água, evitando plástico, com reciclagem e mobilidade sustentável. Esporte, sustentabilidade e consciência ambiental. 

Ao longo do ano, a Eco Run seguirá pelo Brasil. Cada etapa é pensada para promover práticas ecológicas dentro e fora das provas — desde o uso de materiais recicláveis e a neutralização da emissão de carbono até a promoção do descarte correto de resíduos.

Kit Eco Run – Quem se inscrever receberá o kit Eco Run, com camiseta, sacola e medalha (pós prova). Ele pode ser retirado nesta sexta-feira (1), das 10h às 18h, e no sábado (2), das 9h às 14h30, na Loja Oscar Calçados Sorocaba (Rua Dr. Braguinha, 264 – Centro).

Serviço 
Distâncias: 5k e 10k
Largada: 7h 
Data: 3 de agosto (domingo)
Inscriçõeshttps://www.ecorun.com.br/sorocaba/
Patrocinadores: Toyota, Claro, Oscar Calçados e Jundiá

Contato para Imprensa: stephanie.calazans@nortemkt.com

Foto: Bruno Oliveira / Divulgação

Continue Lendo

Esporte

Brasil vira sobre anfitriã China e avança à semi da Liga das Nações

Publicado

em

© Divulgação/ Volleyball World

A seleção brasileira masculina de vôlei está classificada às semifinais da Liga das Nações pela primeira vez desde 2021, quando conquistou o primeiro e único título da competição. Nesta quarta-feira (30), após ser surpreendida no primeiro set, a amarelinha assegurou a classificação ao vencer de virada a anfitriã China por 3 sets a 1, com parciais de 29/31, 25/19, 25/16 e 25/21.  Nas últimas três edições do torneio, o Brasil se despediu nas quartas de final. 

A equipe comandada pelo técnico Bernardinho volta a jogar no sábado (2 de agosto), às 4h (horário de Brasília). O adversário será o vencedor do duelo entre Japão e Polônia, que se enfrentam às 8h desta quinta (31).

Levantador titular da seleção a partir desta edição da Liga das Nações, posição antes ocupada por Bruninho,  Fernando Cachopa acredita que as dificuldades no início do jogo fortaleceram ainda mais a equipe.

“Foi uma partida muito tensa emocionalmente. É difícil jogar as finais, é um sentimento diferente, estar na casa da China, o estádio lotado. O jogo não foi muito bonito no primeiro set, mas nesses momentos acho que a gente se apoia muito no trabalho que a gente tem feito e nos momentos difíceis que a gente já passou, no aprendizado que a gente já teve e, como grupo, a gente conseguiu sair de mais um momento difícil. Acho que foi um teste muito bacana para o nosso time para ir com força total para o resto da competição”, avaliou o gaúcho de 29 anos.

#VNLFinals: BRAZIL 🇧🇷 3-1 🇨🇳 CHINA 🔥

The Brazilian opposite led the way with 26 points, powering 🇧🇷 Brazil to a 3–1 comeback win over China 🇨🇳 and a spot in the semifinals!

Next stop: the final four. Saturday, August 2, at 11:00 AM GMT, Brazil 🇧🇷 will face the winner of Japan… pic.twitter.com/ZviUfRzzyX

— Volleyball World (@volleyballworld) July 30, 2025

Penúltima colocada na fase classificatória entre 18 seleções participantes, a China garantiu presença nas quartas por sediar a fase final da Liga das Nações na cidade de Ningbo, no nordeste do país. Já o Brasil cravou a melhor campanha nas três semanas confrontos da primeira fase, perdendo apenas uma partida em 12 jogos. O único revés foi para Cuba, por 3 sets a 2.

A vitória de hoje sobre a seleção chinesa foi a segunda no torneio: na primeira fase da LIga, o Brasil já derrotara o time asiático por 3 sets a 0. Maior pontuador da partida, com 26 acertos, o oposto Alan deixou a quadra satisfeito com seu desempenho.

“Estou conseguindo mostrar que este ano estou sendo um cara mais decisivo, mas acho que o importante mesmo é a equipe. A gente começou meio mal, acho que a gente estava um pouco nervoso. No primeiro set a gente brigou bastante, a gente tentou ao máximo, mas não conseguiu. Aí depois a gente foi ajustando, foi começando a entender como estava funcionando o jogo e a gente conseguiu se adaptar e ganhamos os demais sets. É isso que importa. Agora é a fase final, se perder está fora. A gente tem que ganhar, independentemente se jogar bem ou se jogar mal”, analisou o atleta de 2,02m de altura.

Fonte

Continue Lendo