Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Corinthians joga mal e se complica na Pré-Libertadores

Publicado

em

© Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Direitos Reservados

O Corinthians foi derrotado por 3 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira (5) no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador), na partida de ida da terceira fase prévia da Copa Libertadores, a última antes da etapa de grupos da competição continental.

🇪🇨🔥 Vitória gigante! O @BarcelonaSC bateu o @Corinthians por 3-0 no jogo de ida da Fase 3 da CONMEBOL #Libertadores.

🔜 A volta será no dia 12/3, em São Paulo.#GloriaEterna pic.twitter.com/X9R1M1z9op

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) March 6, 2025

Após este resultado, o Timão precisará vencer, na próxima semana em Itaquera, por quatro ou mais gols de vantagem para avançar no tempo regulamentar, ou ao menos triunfar pela diferença de três gols para forçar a disputa de pênaltis. O time equatoriano avança até mesmo com um revés por dois gols de diferença.

Diante de um Barcelona que fez valer o fator casa para se lançar ao ataque, o Corinthians pouco apresentou. A equipe da casa então dominou as ações e abriu o marcador aos 45 minutos quando Corozo cobrou pênalti sofrido por Carabalí.

Após o intervalo a equipe brasileira sucumbiu de vez diante dos equatorianos, que chegaram a ampliar a vantagem aos 23 minutos da etapa final com gol contra de Gustavo Henrique. Mas o lance foi anulado por causa de posição de impedimento.

Mas 11 minutos depois o segundo do Barcelona finalmente saiu. Carabalí deu um drible desconcertante em Maycon e cruzou para Rivero marcar de cabeça. Empurrado por sua torcida, e diante de um Corinthians que pouco fazia em campo, o time equatoriano conseguiu chegar ao terceiro aos 38 minutos com um belo chute de Corozo.

Fonte

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Vinicius Júnior decide e Brasil derrota Colômbia pelas Eliminatórias

Publicado

em

© Reuters/Ueslei Marcelino/Direitos Reservados

Mais de 70 mil pessoas viram o atacante Vinicius Júnior marcar um belo gol nos acréscimos para levar o Brasil à vitória de 2 a 1 sobre a Colômbia, nesta quinta-feira (20) no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A Rádio Nacional transmitiu o confronto ao vivo.

Vitória de quem acreditou até o último minuto! 🏆🇧🇷

¡Triunfo en el último minuto! 🙌⚽#EliminatoriasSudamericanas pic.twitter.com/SzrP6Tathm

— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) March 21, 2025

Com o resultado a seleção brasileira assumiu a vice-liderança da classificação das Eliminatórias com 21 pontos conquistados. Já os colombianos ficaram na 6ª colocação com 19 pontos. O próximo compromisso do Brasil é contra a líder Argentina, na próxima terça-feira (25), a partir das 21h (horário de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina).

A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior começou a partida em alta rotação, com os jogadores de frente não guardando posição e criando boas oportunidades de marcar. Uma dessas oportunidades, logo aos 3 minutos do primeiro tempo, foi criada por Raphinha, que lançou Vinicius Júnior em profundidade. O atacante do Real Madrid (Espanha) invadiu a área em velocidade e foi derrubado por Muñoz. Pênalti marcado para o Brasil. Raphinha então foi para a cobrança e deslocou o goleiro Vargas para abrir o marcador.

A seleção brasileira continuou mantendo o controle das ações, até os 28 minutos, quando o volante Gerson sentiu uma lesão e deixou o campo para a entrada de Joelinton. Sem poder contar mais com o jogador do Flamengo o Brasil passou a ter mais dificuldades na saída de bola, oferecendo espaços para o ataque colombiano.

E foi justamente de uma falha do substituto de Gerson que nasceu o gol de empate da Colômbia. Arias ganhou a bola de Joelinton nas proximidades da área e encontrou Lerma, que tocou para James Rodríguezs, que serviu Luis Díaz. O atacante do Liverpool (Inglaterra) teve então liberdade para bater cruzado para superar o goleiro Alisson aos 40 minutos da etapa inicial.

⏱️60′ 🇧🇷 1 – 1 🇨🇴#EliminatoriasSudamericanas pic.twitter.com/dCjv6xZNqJ

— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) March 21, 2025

Percebendo que o seu time encontrava dificuldades no jogo, o técnico Dorival Júnior passou a realizar mudanças em sua equipe após o intervalo. Primeiro substituiu Matheus Cunha por João Pedro. E depois promoveu as entradas do lateral Wesley, do volante André e do atacante Savinho.

A partir daí a seleção brasileira começou a ter uma melhor produção ofensiva pelo lado direito, onde Savinho e Wesley criavam várias tramas ofensivas. Já os colombianos passaram a tentar amarrar o jogo, com o objetivo de garantir o empate final.

Porém, já nos acréscimos da etapa final, o Brasil contou com o talento de Vinicius Júnior para sair com a vitória. O jogador do Real Madrid recebeu na intermediária e acertou um chute colocado, que desviou em Lerma antes de morrer no fundo do gol defendido por Vargas.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Barco Brasil conclui treinamento entre Espanha e Portugal para Volta ao Mundo

Publicado

em

José Guilherme Caldas e Luiz Bolina navegaram em duplas de La Corunha até os Açores e retornaram para a Espanha com pit-stop em Cascais

A dupla José Guilherme Caldas e Luiz Bolina concluiu os treinos na Europa a bordo do Barco Brasil para a disputa da Volta ao Mundo Globe 40 nesta segunda-feira (17). Os velejadores percorreram aproximadamente 2.500 milhas náuticas (4.800 quilômetros) com o Class40, o mesmo veleiro que será usado na competição, que começa em setembro deste ano.

A velejada faz parte do processo de classificação do Barco Brasil para a Globe 40. José Guilherme Caldas e Luiz Bolina partiram de La Corunha, na Espanha, no dia 28 de fevereiro, com destino aos Açores.

Após três dias na ilha portuguesa do Atlântico Norte, a dupla seguiu para Cascais, em Portugal, para reparos técnicos e, em seguida, retornou à cidade espanhola, na região da Galícia.

“Encerramos mais uma etapa de preparativos para a Globe40 em La Corunha, com duas travessias marcadas por ventos fortes. Chegamos a enfrentar ondas de 5 a 6 metros, algumas com arrebentação. O Class40 continua fantástico e confiável… Foi um excelente treino”, disse José Guilherme Caldas.

De fevereiro a julho, a dupla participará de competições na Europa que fazem parte do processo de qualificação para a Globe40. Uma delas será a Fastnet, considerada uma das regatas offshore mais desafiadoras do mundo, testando habilidades náuticas, preparação de embarcações e desempenho das equipes, muitas vezes em condições climáticas severas. A largada da Fastnet está marcada para julho, em Cowes, no Reino Unido, e deve ser o último compromisso antes da volta ao mundo.

O Barco Brasil está no estaleiro de Roberto “Chunny” Bermudez, velejador espanhol de alto nível, que também integrou o Brasil 1 na Volvo Ocean Race 2005-06.

“A preparação de um barco para uma regata dessas características nunca termina! É quase impossível ter tudo 100% pronto, sempre há algo a melhorar e ajustar, seja nos protocolos de segurança, sistemas ou conhecimento da embarcação. Então, estamos fazendo o melhor possível até a largada. E nós, aqui no estaleiro, estamos ajudando a equipe a aproveitar ao máximo esse tempo de preparação”, disse Roberto Chunny Bermudez.

O percurso da Volta ao Mundo Globe 40
A Globe 40 começa em Cádiz, na Espanha, com uma travessia do Atlântico até Mindelo, em Cabo Verde. De lá, os competidores seguem para o Cabo da Boa Esperança, chegando às Ilhas Reunião.

A jornada continua pelo Oceano Índico até Sydney, na Austrália, depois cruza o Pacífico até Valparaíso, no Chile. Um dos momentos mais desafiadores será o contorno do Cabo Horn, seguido da subida pela costa brasileira até Recife, antes da chegada final em Lorient, na França.

Lorient também será o ponto de partida de um prólogo em agosto de 2025. No total, os velejadores percorrerão 30 mil milhas náuticas ao redor do globo.

Foto: Barco Brasil

Contato:

Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
+55 11 999498035
www.onboardsports.net

Continue Lendo

Esporte

Maior feira de pesca da América Latina é aberta em São Paulo (SP) com mais de 100 expositores

Publicado

em

17ª edição do Pesca & Companhia Trade Show vai até o sábado (22) no Distrito do Anhembi

A 17ª edição do Pesca & Companhia Trade Show foi aberta oficialmente nesta quinta-feira (20), no Distrito do Anhembi, em São Paulo (SP). Mais de 120 empresas e 1.500 marcas do setor participam do evento, que ocupa um espaço de 400 mil metros quadrados. Expositores de segmentos como náutica, equipamentos, turismo, esportes outdoor, tiro esportivo, moda e cutelaria também marcam presença na feira, aberta ao público até sábado (22).

A expectativa é receber mais de 35 mil visitantes nos três dias de evento, com um volume de negócios próximo de R$ 1 bilhão. O mercado consumidor no Brasil é amplo, com mais de 20 milhões de pessoas praticando alguma modalidade de pesca.

O evento foi aberto pelo CEO do Pesca & Companhia Trade Show, Marcelo Claro, acompanhado das diretoras Cris Claro e Alice Claro, além de autoridades como a secretária do Ministério da Pesca e Aquicultura, Sandra Silvestre de Souza, e o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.

“O Pesca & Companhia Trade Show se consolidou como o principal evento do setor na América Latina. Nosso objetivo é fortalecer o mercado, conectar profissionais e incentivar o crescimento da pesca esportiva no Brasil. Estamos crescendo a cada ano junto com o mercado, que movimenta bilhões de reais anualmente e gera empregos”, afirmou Marcelo Claro, organizador do evento.

Secretarias de turismo do Brasil e do exterior participam da feira, promovendo destinos voltados para a pesca esportiva, como Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Pará, Paraná, Tocantins, Manaus, Rondônia, Amapá, além de Corrientes e Neuquén, na Argentina.

“A pesca esportiva em Neuquén pode ser praticada em diversos ambientes da província. Em lagos e rios montanhosos, cercados por florestas e montanhas, é possível pescar tanto na costa quanto embarcado, utilizando varas convencionais ou pesca com mosca. A experiência de capturar trutas marrom, arco-íris e fontinalis é única”, disse a argetina Marina González, diretora comercial da Neuquentur.

3º Fórum Nacional de Turismo de Pesca

Antes da abertura oficial do Pesca & Companhia Trade Show, a organização realizou o 3º Fórum Nacional de Turismo de Pesca, promovido pela ANEPE – Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva em parceria com a Petrel Eventos.

O fórum reuniu especialistas, operadores e entusiastas para discutir políticas públicas, sustentabilidade e oportunidades do setor. Entre os temas abordados, destacaram-se o crescimento da participação de mulheres e jovens na pesca esportiva e a preservação ambiental.

“As mulheres conquistaram um espaço importante na pesca esportiva, impulsionadas por uma indústria que desenvolve produtos adequados e proporciona conforto. Além disso, os destinos de pesca evoluíram, tornando a prática mais acessível. Para os jovens, a pesca esportiva tem sido uma alternativa ao cotidiano urbano e digital, permitindo maior contato com a natureza”, afirmou Marcos Glueck, presidente da ANEPE.

O Pesca & Companhia Trade Show ocorre de 20 a 22 de março de 2025 e reafirma seu papel como a maior feira do setor na América Latina, conectando marcas, profissionais e destinos turísticos em um ambiente estratégico para negócios e fortalecimento do mercado.

Sobre o Pesca & Companhia Trade Show

Criado em 2007, o Pesca & Companhia Trade Show surgiu para atender às demandas do setor, proporcionando um espaço onde fabricantes, importadores e operadores de turismo negociam diretamente com o mercado varejista.

Atualmente, é a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina, reunindo expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.

Foto: Beatriz Barbosa | On Board Sports

—-

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Redação
Flávio Perez e Lucas Lucariny
flavio@onboardsports.net
+55 11 999498035 | +55 21 99608-4051

Continue Lendo