A dança como narrativa está no centro do espetáculo “A Menina e o Pássaro”, que o Coletivo Emaranhado apresenta nos dias 10 e 11 de abril de 2025, na Casa da Música Sônia Cabral, em Vitória. A montagem infantojuvenil traduz em movimento uma história de amizade, memória e aventura. A entrada é gratuita.
A direção artística de Ricardo Reis aposta na linguagem corporal para contar a jornada da Menina e seu fiel Pássaro. “O corpo fala, sente e transmite emoções. Nossa proposta é permitir que a audiência embarque nessa história através da dança”, explica Maicom Souza, diretor de produção e bailarino.
Com incentivo do Instituto Cultural Vale, o espetáculo também se destaca pelo compromisso com a acessibilidade, oferecendo intérpretes de Libras, audiodescrição e transporte gratuito para grupos de crianças, jovens e idosos. Escolas e instituições interessadas podem se inscrever no site do Coletivo Emaranhado.
O espetáculo também incentiva a participação de escolas, instituições de apoio às pessoas idosas e/ou com necessidades especiais, que poderão levar seus participantes ao teatro. A seleção dessas instituições será feita por ordem de solicitação, que deve ser realizada diretamente no site do Coletivo Emaranhado, pelo formulário online:
https://forms.gle/wn8TwLnbKQsLXhcG6
Desde 2013, o grupo capixaba explora a dança como expressão de identidade e ancestralidade. “A Menina e o Pássaro” reafirma essa visão, mostrando que o movimento pode contar histórias universais e atemporais.
Serviço
Espetáculo: “A Menina e o Pássaro”
Datas: 10 e 11 de abril de 2025 (quinta e sexta-feira)
Horários: 9h, 14h e 19h
Local: Casa da Música Sônia Cabral – Praça João Clímaco, s/n, Centro – Vitória (ES).
Entrada: Gratuita (ingressos no local)
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Acompanhe o Coletivo Emaranhado
Site: www.coletivoemaranhado.com.br
Instagram: @coletivoemaranhado
YouTube: Coletivo Emaranhado
Facebook: Coletivo Emaranhado
Flickr: Galeria de Fotos