Corrida de Fórmula E em Tóquio será no sábado

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E está prestes a fazer história ao chegar em Tóquio, Japão, para a quinta etapa da décima temporada, no sábado (30).

Após a corrida eletrizante em São Paulo (SP), em 16 de março, é a vez da capital japonesa receber o evento pela primeira vez.

- Publicidade -

Com o Tokyo E-Prix de 2024 marcado para começar às 15h no horário local (3h da madrugada de sexta para sábado no Brasil), as expectativas estão nas alturas.

Para Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing), líder do campeonato, a corrida em Tóquio tem um significado especial.

“Estou muito orgulhoso de fazer parte da história da equipe e estou ansioso por mais corridas juntos. Tóquio é uma corrida muito emocionante para mim. Passei grande parte da minha carreira no Japão e estou pronto para voltar com lembranças fantásticas. Os fãs japoneses são muito apaixonados pelo automobilismo”, compartilhou Cassidy.

Sacha Fenestraz (Nissan), por sua vez, está pronto para o desafio em casa.

“Estou extremamente animado, é claro, fiz grande parte da minha carreira no Japão, então voltar será incrível e mal posso esperar pela corrida. Eu sei o quão incríveis e loucos os fãs japoneses são, então isso tornará ainda mais especial”, disse Fenestraz, destacando a importância da corrida não apenas para os pilotos, mas também para a categoria como um todo.

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.