Corrida solidária reuniu mulheres corredoras e cães para adoção na orla carioca

Foi a primeira edição da prova Corro Com Elas Run com apoio da ONG Paraíso dos Focinhos e que promete entrar para o calendário de eventos esportivos e beneficentes da cidade

A Praia do Arpoador foi o ponto de partida para um evento que juntou duas causas importantes: o estímulo à prática esportiva de mulheres e a conscientização sobre animais vítimas de maus-tratos.

Centenas de corredoras ocuparam as pistas e calçadas da Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio, nesse domingo 12/11.

Os homens também puderam participar ao lado das mulheres. E quem levou o seu animal de estimação pode participar da “cãominhada”, um percurso de 1 quilômetro.

A ONG Paraíso dos Focinhos entrou como parceira do evento e apresentou, acompanhados de voluntários, alguns dos animais que estão disponíveis para a adoção. ‘’É sempre importante ter a oportunidade de mostrar a importância da adoção e de acolher com amor esses animais que já sofreram tanto”, afirma a presidente da ONG, a jornalista e empresária Hanri Soares.

A corrida Corro Com Elas Run é um movimento criado pela jornalista Dani Christoffer e a administradora Ju Faria para combater o sedentarismo entre as mulheres e a ação solidária com os pets deve se repetir nas futuras edições. “Essa foi a primeira de muitas corridas, a próxima já está marcada para abril de 2024 e esperamos que mais atletas e voluntários se juntem a nós neste evento esportivo e beneficente. Correr nunca foi tão gratificante”, finaliza a presidente da ONG.

Sobre ONG Paraíso dos Focinhos:

A ONG Paraíso dos Focinhos está localizada no Rio de Janeiro. Criada em 2012 para resgatar, proteger, tratar e cuidar dos animais de rua até que eles consigam uma família. Atualmente, temos mais de 500 animais, entre eles cães, gatos, e até mesmo cavalos.

Com muita luta e trabalho, conseguimos comprar um novo sítio e construir ambientes cercados e amplos para os cavalos. Onde fica nossa sede, construímos baias espaçosas, equipadas com ventiladores, enfermarias e área para banho e tosa. Temos uma parte de baias com piso diferenciado para os cães especiais, além de parcão e piscina para a diversão dos peludinhos. Abrigamos animais com histórico de zoofilia, maus-tratos, abandono e até baleados. E para todos os damos aquilo que é essencial… Dignidade e amor.

Além de tudo que conquistamos, um de nossos maiores orgulhos é o Programa Em Movimento, um programa que instrui e educa sobre cuidados com animais e o meio ambiente. Os episódios estão disponíveis no canal de mesmo nome no YouTube.

Redes sociais:
Site: www.paraisodosfocinhos.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/ongparaisodosfocinhos
Instagram: www.instagram.com/ongparaisodosfocinhos

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário