Cresce 85% a busca por SUVs entre usuários brasileiros nos últimos dois anos

Levantamento inédito da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, revela que a busca por SUVs zero quilômetro e seminovos na plataforma cresceu 85% entre 2021 e 2023.

Os dados do Webmotors Autoinsights indicam outras carrocerias que registraram alta nas pesquisas no marketplace no período: cupê (+72%); sedã (+64%); conversível (+61%); e hatch (+56%).

Já levando em consideração o ranking de buscas por carrocerias tanto de veículos novos como usados ao longo de 2023 na Webmotors, a liderança continua com o SUV, mas agora seguido por sedã (2°), hatch (3°), picape (4°) e cupê (5°).

“A Webmotors, como principal portal de negócios e soluções automotivas do Brasil, é um reflexo dos movimentos do mercado. Vemos o setor investindo cada vez mais na carroceria SUV, com montadoras ofertando mais produtos neste segmento, o que atrai a curiosidade e o interesse dos usuários da Webmotors nas milhares de ofertas disponíveis”, explica Natalia Spigai, CMO da Webmotors.

“É interessante observar também o movimento das picapes no ranking das carrocerias mais procuradas em 2023. Esse é um indicativo de que a tendência deve continuar em 2024, à medida que presenciamos muitos lançamentos desse tipo de veículo recentemente”, conclui Natalia.

Confira a lista das carrocerias que mais cresceram em volume de buscas no Brasil entre 2021 e 2023:

SUV (+85%);
Cupê (+72%);
Sedã (+64%);
Conversível (+61%);
Hatchback (+56%);
Perua (+41,5%);
Picape (+40,5%);
Minivan (+31%);
Van (+25%)

Compartilhe este artigo
Segue:
Jornalista há mais de 20 anos, com experiência em redação, em diversas editorias, assessoria de imprensa, produção de conteúdo, produção e apresentação de podcast e comentarista em canal independente no YouTube