Esporte
Cunha (SP) confirma L’Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank em 2026

Prova deste ano foi marcada por alta velocidade e disputa acirrada entre os competidores.
A cidade de Cunha (SP) receberá novamente a primeira etapa do L’Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank em 2026. O evento acontecerá entre os dias 27 e 29 de março e estará aberto para ciclistas amadores e profissionais a partir de 18 anos.
O percurso principal terá os mesmos 110 km deste ano, mas com altimetria reduzida em relação a 2024. A versão curta passou de 59 km para 53 km, com redução de altimetria de 1.300 metros para 700 metros.
A prova de 2025 ocorreu com vias fechadas ao trânsito e incluiu trechos pelo centro de Cunha (SP), até o trevo do Bairro Rocinha, retornando à Igreja Matriz.
”O L’Étape é um evento pelo qual temos muito carinho, pois foi o primeiro realizado no Brasil, em 2015. A prova ganhou um peso enorme, e um dos nossos grandes pilares é a segurança. Fizemos uma mudança no percurso, e isso resultou em acidente zero na primeira parte do trajeto”.
”Nunca havíamos conseguido isso antes, o que demonstra que a decisão de alterar o percurso foi muito acertada. Sempre pensamos na segurança dos ciclistas e das pessoas envolvidas no evento”, disse Bruno Prada.
O prefeito de Cunha, Rodrigo do Neto, destacou o impacto do evento para a cidade. “Desde 2015, o L’Étape fortalece o turismo local. Em 2026, queremos aprimorar ainda mais a estrutura para receber ciclistas e visitantes. A prova já faz parte da nossa comunidade, e a cidade estará sempre de portas abertas.”
Em 2025, mais de 1.500 ciclistas participaram da etapa do Tour de France no Brasil. A prova teve alta velocidade e disputas acirradas, com largada às 6h. Após a etapa de Cunha, o L’Étape Brasil seguirá para o Rio de Janeiro (RJ), em 29 de junho, e C
Mais de 1.500 ciclistas participaram da competição em 2025, considerada a mais importante da modalidade na América Latina. A prova foi marcada por alta velocidade e disputa acirrada entre os competidores.
Para garantir mais segurança, o trajeto foi 100% fechado para o trânsito de veículos. A prova passou pelo centro de Cunha e seguiu até o trevo do Bairro Rocinha, retornando à Igreja Matriz.
A próxima etapa do L’Étape Brasil será no Rio de Janeiro (RJ), em 29 de junho, seguida por Campos do Jordão (SP), em 28 de setembro.
Resultados de 2025
Feminino (LONGO)
1ª – Carla Guttilla Lacerda – 3h13min00s603
2ª – Adriele Alves Mendes – 3h19min11s102
3ª – Erika Soares Correa – 3h20min01s075
Masculino (LONGO)
1º – Bruno Martins Lemes – 2h57min49.930
2º – Thales Fernando Areias Ribeiro – 2h57min51s157
3º – Guilherme Ribeiro do Couto – 2h58min16s834
Feminino (CURTO)
1ª – Ana Luiza Cavalcante Real – 1h25min43s425
2ª – Ana Debiazi – 1h25min43s477
3ª – Camila Ribeiro Moretti – 1h25min55s360
Masculino (CURTO)
1º – Márcio Ferreira Bigai – 1h21min09s111
2º – Fábio Alves Tsutsui – 1h21min13s817
3º – Mathias Cervantes – 1h21min15s628
Rei Rainha da Montanha
Feminino
Carla Guttilla Lacerda – 12min48s518
Masculino
Thales Fernando Areias Ribeiro – 10min01s335
O L’Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank é a principal prova de ciclismo amador da América Latina, proporcionando aos atletas a experiência única de competir em um percurso desafiador, inspirado no tradicional Tour de France. O evento é apresentado pelo Nubank e conta com o incentivo ao esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
A prova tem o apoio de grandes marcas, com VIVO, MIT, SPZ e YOPP como patrocinadores oficiais. As marcas oficiais incluem Diklatex, Frescca, La Maglia, Liquidz, Probiótica, Tachão de Ubatuba e TeoSports. O evento também conta com Shimano como suporte oficial e parcerias estratégicas com Gregario Cycling e Fotop.
Foto: Agência Ophelia
—
Informações para a Imprensa: L’Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank
On Board Sports Comunicação
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
+55 11-99949-8035
Rick Nóbrega
ricardo@onboardsports.net
+55 11-98777-5094
Esporte
Brasil inicia Copa América com vitória de 2 a 0 sobre a Venezuela

O Brasil derrotou a Venezuela por 2 a 0, na noite deste domingo (13) no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito (Equador), em sua estreia na Copa América de futebol feminino, que contou com a transmissão da TV Brasil. Após este resultado a seleção brasileira ocupa a 2ª colocação do Grupo B da competição com três pontos conquistados.
La alegría es Brasileña en el debut 😀#CopaAmericaFEM pic.twitter.com/5h5p0caXbX
— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 14, 2025
Claramente afetadas pelos efeitos dos 2.850 metros de altitude, as jogadoras do Brasil não conseguiram dominar as ações no primeiro tempo, e permitiram que as venezuelanas chegassem com perigo em algumas oportunidades, como aos 23 minutos, quando a volante Dayana Rodríguez acertou chute que passou muito perto da meta defendida pela goleira Lorena.
Porém, a seleção brasileira mostrou eficiência quando a chance de abrir o placar se apresentou. Aos 31 minutos a zagueira Isa Haas lançou Gio na ponta direita. A atacante partiu em velocidade e cruzou para o meio da área, onde a artilheira Amanda Gutierres só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol.
Jogo Bonito 🪄🇧🇷#CopaAmericaFEM pic.twitter.com/jd5aC6ZLWM
— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 14, 2025
Na etapa final o técnico Arthur Elias realizou várias mudanças na equipe brasileira, e o Brasil conseguiu ampliar o placar aos 43 minutos, com a volante Duda Sampaio. Agora, a seleção brasileira volta a entrar em ação na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta a Bolívia a partir das 18h (horário de Brasília).
Goleada do Paraguai
O líder da chave do Brasil é o Paraguai, que, também neste domingo, goleou a Bolívia pelo placar de 4 a 0. As paraguaias foram superiores na partida e, logo aos 23 minutos do primeiro tempo, abriram o placar com a jovem atacante Claudia Martínez, de apenas 17 anos. A atacante do Olimpia (Paraguai) voltou a deixar a sua marca aos 40 minutos, com um chute de direita após cruzamento de Bareiro.
Brillante debut de la @Albirroja 🔝🇵🇾#CopaAmericaFEM pic.twitter.com/rPd4T985S7
— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 13, 2025
O terceiro gol do Paraguai saiu já na etapa final. Aos 15 minutos a defesa da Bolívia falhou e Martínez ganhou na velocidade para marcar seu terceiro gol no confronto. Já aos 45, Lice Chamorro marcou para dar números finais ao marcador.
Esporte
Sob a batuta de Palmer, Chelsea derrota PSG para conquistar o mundo

Sob o comando do meia-atacante Cole Palmer, o Chelsea (Inglaterra) teve uma atuação de gala para derrotar o PSG (França) por 3 a 0, na tarde deste domingo (13) no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e garantir o título da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa que contou com a participação de 32 equipes.
CHELSEA É CAMPEÃO! 🏆#FIFACWC
— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 13, 2025
Considerando todos os formatos do Mundial de Clubes, o Chelsea somou neste domingo a sua segunda conquista na história, após vencer a edição de 2021, que contou com a participação de sete equipes.
Brilho de Palmer
Ao contrário das previsões de amplo domínio do PSG (atual detentor do título da Liga dos Campeões e que, até então, tinha as atuações mais impressionantes da competição), o primeiro tempo do confronto foi marcado por uma atuação perfeita do Chelsea, que teve como destaque o meia-atacante Palmer, que marcou dois gols e deu passe para mais um. O camisa 10 da equipe inglesa começou a decidir o confronto aos 21 minutos do primeiro tempo, quando recebeu passe do lateral Malo Gusto e bateu colocado para abrir o marcador.
🔟🥶#FIFACWC | @ChelseaFC pic.twitter.com/n7oP9pRhkf
— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 13, 2025
Oito minutos depois Palmer voltou a brilhar para ampliar a vantagem do Chelsea. O camisa 10 do time inglês puxou contra-ataque pela ponta esquerda, tirou a marcação com um drible de corpo e chutou novamente com categoria para voltar a superar o goleiro Donnarumma.
Com a desvantagem no placar, o time francês adiantou suas linhas e passou a oferecer mais espaços para a equipe adversária. E foi desta forma que o Chelsea chegou ao terceiro. Palmer puxou novo contra-ataque aos 42 minutos e acertou passe em profundidade para o brasileiro João Pedro, que, dentro da área, teve apenas o trabalho de bater por cobertura para marcar um golaço.
Xerém ensina. 👨🏫#FIFACWC pic.twitter.com/jKqAhkmoVr
— Mundial de Clubes da FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) July 13, 2025
Na etapa final a equipe inglesa mostrou maturidade e tranquilidade para fazer o tempo passar e garantir a vitória e o título da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Esporte
Rayssa Leal brilha em Brasília para ficar com título de etapa da SLS

Na primeira oportunidade na qual Brasília recebeu uma etapa da Liga Mundial de Skate Street (SLS), a maranhense Rayssa Leal mostrou mais uma vez que, aos 17 anos de idade, é o grande nome da modalidade no Brasil. Isto porque, neste domingo (13), a jovem (que tem, entre suas principais conquistas, duas medalhas olímpicas e três títulos da SLS) venceu a competição disputada na Esplanada dos Ministérios com o total de 21,8 pontos.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Rayssa Leal (@rayssalealsk8)
O triunfo na capita federal é de grande importância na caminhada em busca de uma vaga na última etapa da temporada, o Super Crown, que reunirá os melhores atletas da SLS no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Porém, antes da etapa decisiva, a Liga Mundial de Skate Street ainda fará mais duas paradas, em 9 de agosto em Cleveland (Estados Unidos) e em 11 de outubro em Paris (França).
Na etapa disputada em Brasília, que contou com o formato de disputa Stop Takeover (no qual os atletas não precisam completar voltas, mas cada atleta tem sete chances de realizar manobras e são levadas em consideração apenas as três melhores notas), o pódio feminino foi todo brasileiro, com Gabriela Mazetto somando 14 pontos para ficar com a prata e Duda Ribeiro chegando aos 13,7 pontos para garantir o bronze.
É O PAÍS DO SKATE! 🛹🇧🇷
Felipe Gustavo é o grande vencedor da categoria masculina na etapa de Brasília da SLS! 🏆
Mais um show brasileiro, com manobras insanas em uma final de altíssimo nível, definida nos detalhes contra o parceiro Giovanni Vianna!#TimeBrasil #Skate pic.twitter.com/hagZdIFZGW
— Time Brasil (@timebrasil) July 13, 2025
Se no feminino o título ficou com Rayssa Leal, entre os homens o lugar mais alto do pódio foi ocupado pelo brasiliense Felipe Gustavo, que somou 27,1 pontos. Assim como na disputa feminina, no masculino o pódio também foi todo brasileiro, com Giovanni Vianna em segundo (27 pontos) e Gabryel Aguilar em terceiro (24,8 pontos).