Da Costa vence em Xangai na segunda corrida da F-E na China

A segunda prova do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E em Xangai, realizada neste domingo (26), foi um verdadeiro presente para os fãs de automobilismo na China. Com menos voltas, a corrida foi um pouco menos movimentada, mas ainda cheia de ultrapassagens e disputas acirradas. O grande vencedor foi o português António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche), que se destacou pela excelente gestão de bateria.

No pódio, ao lado de Félix da Costa, estavam o britânico Jake Hughes (NEOM McLaren) e o francês Norman Nato (Andretti). Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) terminou em quarto, ampliando sua liderança no campeonato com 167 pontos, 25 a mais que Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche), que enfrentou problemas de pneu e não pontuou.

- Publicidade -

Os brasileiros não tiveram um bom desempenho. Lucas di Grassi (ABT Cupra) chegou em 19º e foi penalizado duplamente por empurrar Dan Ticktum (ERT) e Jehan Daruvala (Maserati) para fora da pista. Como resultado, perderá seis posições no grid de largada do próximo e-Prix, em Portland. Sérgio Sette Câmara (ERT) terminou em 18º, tentando poupar bateria durante a corrida.

Agora, restam quatro corridas para o fim da décima temporada da Fórmula E. A próxima parada será em Portland, nos Estados Unidos, nos dias 29 e 30 de junho, seguida pelas provas finais em Londres, no Reino Unido.

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.