Da Costa vence novamente em Portland e entra na briga pelo título da Fórmula E

O piloto António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche) teve seu melhor fim de semana na história do Campeonato Mundial da ABB FIA Fórmula E. O português ganhou as duas corridas do fim de semana no Portland International Raceway, nos Estados Unidos.

Misturando boa estratégia e sorte, Da Costa não apenas levou os troféus para Lisboa, mas também se credenciou para a briga pelo título da décima temporada dos carros elétricos. A próxima rodada dupla em Londres, na Inglaterra, definirá o campeão da temporada. As corridas serão no centro de exposições ExCeL London.

António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche) assumiu a quarta colocação com 122 pontos e uma marca de três vitórias nas últimas quatro etapas da Fórmula E, já fazendo sombra para os neozelandeses Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) e Mitch Evans (Jaguar TCS Racing), com 167 e 155 pontos, respectivamente. O alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) é o terceiro com 155 pontos também.

“Estou muito feliz com os resultados. Nem sei o que pensar nesse momento, sabemos que tudo é temporário, as fases boas e as fases ruins. Poderia estar ainda mais longe na tabela se não tivesse perdido uma vitória na rodada dupla de Misano, na Itália”, disse Da Costa.

Leia mais aqui

Compartilhe este artigo
Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media.