Siga-nos nas Redes Sociais

Cultura

Dançarino de 17 anos sobe no pódio do CBX SP Street Power e conquista internautas com sua dança

Publicado

em

Dancarino De 17 Anos Sobe No Podio Do Cbx Sp Street Power E Conquista Internautas Com Sua Danca Img 20240712 Wa0000 Portalrbn.com.br
Fotos: Street House

Aconteceu na última terça-feira (9) o evento CBX SP Street Power, no Complexo Esportivo Baby Barioni, organizado pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Casa Brasil e a Agência EA, o evento teve disputas nas modalidades de basquete 3×3, skate e breaking. No breaking, o atleta Yeshua Rebello, conhecido como Eagle (17) que além de ser B-Boy há mais de 10 anos também é bailarino clássico e de dança contemporânea, subiu no pódio depois de uma impecável e diferenciada participação, onde trouxe os movimentos do breaking, que são top rock, footwork, freeze e também power moves, com influências dos movimentos leves e sofisticados da dança clássica e do contemporâneo, com muita personalidade, musicalidade e originalidade. Sua vida é dividida entre os treinos esportivos e os palcos de grandes teatros. Em 2021, participou do elenco de “O Quebra Nozes” no Teatro Sérgio Cardoso.

Tranquilo por natureza e de bem com a vida, Yeshua encontra na fé que tem em Deus e na dança o equilíbrio para todos os momentos da sua vida. Ele acredita que quando a mente está boa tudo vai bem! O menino dança desde os 5 anos de idade e aos 10 anos começou a representar o Brasil também em competições internacionais. Em 2019 foi para a Europa e trouxe premiação no BDance de Portugal, em 2021 voltou às competições Internacionais e foi Campeão no Festival Norte em Dança, também de Portugal e no All Dance Championship Off the World onde conquistou novamente o lugar mais alto no pódio. E ainda participou do Danzart na Espanha. Atualmente, Yeshua Rebello é patrocinado pela Brasilprev e faz parte do Brasilprev Breaking Team. Neste último domingo, após a competição do CBX SP Street Power, a Secretaria de Esporte de São Paulo abriu uma enquete para os seus seguidores no instagram perguntando a opinião dos internautas em relação a competição final de breaking e Yeshua foi disparadamente o mais votado, além de ter recebido inúmeras mensagens nas suas redes sociais, que já somam mais de 30.000 seguidores apenas no Instagram. São dele as palavras: “É lógico que fico feliz quando subo no pódio e acumulo troféu ou medalhas, como aconteceu por exemplo três vezes nas etapas do CBX SP Street Power ou quando subo nos palcos em espetáculos. Mas, quando somos reconhecidos pelo público, seja num teatro por meio das palmas calorosas, da interação do público ou numa votação popular como essa da Secretaria de Esportes de São Paulo, isso não tem preço! Significa que tocamos a alma das pessoas, seja no esporte ou na cultura.”, conclui.

O menino continua seus treinos no breaking, focando nos eventos nacionais e internacionais desse ano e dos próximos, continua os estudos e se dedica intensamente ao clássico e ao contemporâneo, tendo muita disciplina e uma rotina bem regrada que o leva rumo ao objetivo de ser um atleta e dançarino diferente e muito completo.

Lu Mazza
013974135841
Fotos: Street House

A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exposição

A Galeria Dobra/ARTNOVA abre a exposição “Luz, Silêncio e Poesia”, durante o Circuito Bhering de maio

Publicado

em

Divulgação
Divulgação
 
 
A Galeria Dobra/ARTNOVA apresenta a exposição “Luz, Silêncio e Poesia”, trazendo pinturas, esculturas, colagens, fotografias e instalações que conversam com o corpo, a memória, o espaço e o transitório, durante o Circuito Bhering, com abertura no próximo dia 03 de maio (sábado). A exposição mostra a  arte que abraça o tempo lento, que traduz gestos mínimos em intensidades, que transforma matéria em linguagem.
 
 
Artistas visuais com estilos diversos mostram as sutilezas da percepção e da poética, que mobilizam experiências sensoriais e reflexivas — que habitem o intervalo, o respiro, a pausa. Trabalhos que investigam o silêncio como matéria da escuta, a luz como forma de presença e de revelação, e a poesia como força de transfiguração do cotidiano. 
 
 
Serviço
 
Exposição: Luz, Silêncio e Poesia
 
Artistas: coletiva
 
Local: Galeria Dobra/ARTNOVA
 
Rua Orestes, 28 – Santo Cristo – RJ – Fábrica Bhering – 2º andar
 
Abertura: 03 de maio, das 14h às 18h
 
Visitação: 03 a 17 de maio de 2025
 
Dias e horários:  quartas, quintas e sextas, das 12h30 às 17h, e aos sábados, das 10h às 18h. 
 
Assessoria de imprensa: Paula Ramagem
 
Evento gratuito. Livre

Continue Lendo

Exposição

Exposição “Era uma Vez…”  traz a memória e o esquecimento na arte e, em especial, na fotografia, na  Galeria Ponto G – Retrato Espaço Cultural 

Publicado

em

Divulgação
Divulgação


Lady Gasoline Band é a mais nova surpresa do cenário musical, com estreia no próximo dia 10 (sábado), no Mississippi Delta Blues Bar, trazendo repertório que mistura a paixão pelo blues e a energia do rock, sob o comando de Raphaella Souza, já conhecida pelos anos no jazz e no pop rock.

 
 
Raphaella Souza ressignificou sua carreira com esse novo trabalho, com uma formação flexível de músicos convidados, e  uma proposta de resgatar a essência visceral do blues rock com autenticidade, atitude e personalidade própria. Sua entrega no palco mistura força, emoção e presença, guiando o público por um universo onde solos sujos encontram melodias carregadas de alma.

O  show  conta com a voz marcante de Raphaella, que promete incendiar a cena com repertório vibrante, repleto de clássicos reinterpretados, ao lado de Gustavo Moraes (Guitarra), Aílton Cruz (Baixo) e
Jader Luiz (Bateria).

 

Lady Gasoline não veio para apagar incêndios — veio para começar um. Prepare-se para sentir o calor.

Instagram: @ladygasolineband

 
 
Serviço
 
Show: Lady Gasoline Band 
 
Mississipi Delta Blues Bar
 
Rua Pedro Ernesto, 89 – Gamboa – RJ
 
Dia: 10 de maio de 2025
 
Horário: 21h
 
Ingresso: R$15,00
 
 
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
 
Instagram: @ladygasolineband

Continue Lendo

Exposição

Exposição “Era uma Vez…”  traz a memória e o esquecimento na arte e, em especial, na fotografia, na  Galeria Ponto G – Retrato Espaço Cultural 

Publicado

em

Luis Teixeira Mendes
Luis Teixeira Mendes
 

“Era uma Vez…” é uma exposição coletiva que fala sobre a memória e o esquecimento impregnados na arte e, principalmente, em fotografias.  

 
 
Claudia Tavares, Dani Soter, Joaquim Paiva, Juscelino Bezerra, Luis Teixeira Mendes, Nino Rezende e Sonia Goes apresentam trabalhos que levam a pensar o que a fotografia contém de memória, quais lembranças decidimos guardar e quais preferimos deixar para trás. Com efeito provocador, lançam ideias e despertam narrativas que fazem aflorar histórias com sentidos carregados de emoção
 
 
Em fotografias próprias ou arquivos achados, os trabalhos apresentados convidam o público a revisitar lembranças, pensar o impacto do tempo e refletir sobre como os relatos do passado moldam o presente. “Era uma Vez…”  propõe por meio de imagens impressas em matérias distintas, revelar presenças desaparecidas.  
 
 
Serviço
 
Exposição: Era uma Vez…
 
Artistas: Claudia Tavares, Dani Soter, Joaquim Paiva, Juscelino Bezerra, Luis Teixeira Mendes, Nino Rezende e Sonia Goes
 
Abertura: Data: 4 de abril de 2025, às 17h. 
 
Visitação: De 4 de abril a 4 de maio de 2025. 
 
Dias e horários de visitação: • Quarta, quinta e sexta-feira: 17h às 22h • Sábado: 17h às 22h • Domingo: 13h às 21h  
 
Local: Galeria Ponto G – Retrato Espaço Cultural 
 
Rua Benjamin Constant, 117, Glória, Rio de Janeiro.
 
Assessoria de imprensa: Paula Ramagem

Entrada gratuita.

Continue Lendo