Siga-nos nas Redes Sociais

Música

Davi Bandeira: Quem é o artista que financiou álbum com trabalho de motoboy e chegou ao #1 do iTunes Brasil?

Publicado

em

Foto: Divulgação / Gabriel Renné
Foto: Divulgação / Gabriel Renné

Davi Bandeira alcançou o topo da parada de álbuns do iTunes Brasil com CONTRA A LEI, mas a notícia vai muito além da performance nos charts. O projeto, que superou lançamentos de grandes gravadoras, foi inteiramente custeado por um trabalho fora dos palcos: o artista atua desde 2020 como motoboy e atendente na Emelly Pizzaria em sua cidade natal, Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Durante cerca de um ano, ele juntou R$ 10 mil de seu trabalho para viabilizar cada etapa da produção do álbum, dos estúdios aos videoclipes.

A história por trás do feito começou após o lançamento de seu disco anterior, “INTENSO”. Davi enfrentou um período de crise pessoal e profissional que o levou a um hiato para cuidar da saúde mental. Longe dos holofotes e de volta às suas raízes, ele viu na criação de um novo trabalho uma ferramenta de sobrevivência. A persona de “CONTRA A LEI”, que explora temas como espionagem e liberdade, nasceu como um alter ego para enfrentar suas vulnerabilidades. “Criei alguém que eu queria ser naquele momento. Alguém forte, confiante e inabalável”, detalha o artista.

Eu estava em um período emocional muito desequilibrado. Vi minha vida pessoal e profissional desmoronarem e não queria mais ser eu. […] Criei alguém que eu queria ser naquele momento. Alguém forte, confiante e inabalável, completamente diferente de como eu me sentia”, detalha o artista em comunicado.

A rotina dupla de Davi na pizzaria é a prova de sua dedicação. Conciliando longas jornadas de entregas com a composição e produção musical, ele destinava a maior parte de seus ganhos para o projeto. A vida real, no entanto, trazia histórias que pareciam roteiro de filme. “Rola uns perrengues com clientes mal educados, mas também já rolou de um cliente pedir para eu enviar um autógrafo junto com a pizza”, diverte-se Davi, que via o reconhecimento de seu trabalho artístico chegar junto com os pedidos do delivery.

Essa dupla jornada criava cenas inusitadas em Juazeiro do Norte. “Às vezes meus amigos vêm me visitar enquanto trabalho. O Max Petterson senta na calçada comigo e a gente fica conversando, e as pessoas param para tirar foto com ele. É muito engraçado”, conta, expondo o contraste entre a fama local e a realidade de um trabalho anônimo. Foi essa determinação que o permitiu reunir um time de produtores de peso, como enzo di carlo (Pabllo Vittar, Marina Sena) e George Luqas (Jão), garantindo uma produção de alto nível para o disco.

Musicalmente, “CONTRA A LEI” é um acerto de contas pessoal. A faixa de encerramento, “BIGBANG!!!”, é uma releitura de sua primeira música, que em 2014 gerou uma onda de cyberbullying que quase o fez desistir. O #1 no iTunes não é um fato isolado, mas a confirmação de um potencial já apontado pela crítica, posicionando Davi Bandeira como um relevante case de autogestão e estratégia na música brasileira.

Shows em São Paulo e no Rio

Sucesso na internet, Davi Bandeira desembarca em São Paulo para um show especial. O artista fará uma de suas primeiras apresentações ao vivo do novo trabalho no dia 10 de outubro, na Casa Lab.

A noite celebrará o lançamento do projeto que consolidou Bandeira como uma das apostas mais autênticas do pop nacional. Além do cantor, os artistas Vetromn e Victor John também se apresentarão no evento.

Ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/victorjohn-casalab

No dia seguinte, 11 de outubro, o artista desembarca no Rio de Janeiro para uma apresentação na Portal Rio, no coração da Lapa, dando sequência à celebração de seu novo trabalho.

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/11-10-portal-2000-convida-yuri-dos-hawaianos-mc-bianca-mega-open-bar/3154089

Sobre Davi Bandeira

Davi Bandeira é cantor, compositor, ator e produtor cearense, formado em Teatro pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Artista independente e em ascensão na cena pop nacional, iniciou sua trajetória musical em 2014, trazendo consigo a vivência nas comunidades do Cariri e um olhar artístico profundamente enraizado em suas origens.

Sua discografia reflete autenticidade e liberdade de expressão, exaltando o amor livre e abordando questões de identidade com sensibilidade e coragem. Entre os principais trabalhos estão os álbuns ARIANO (2018) e INTENSO (2023), além do EP DAVI BANDEIRA (2019), que juntos o consolidaram como uma das vozes mais potentes da nova geração do pop independente brasileiro, somando mais de 10 milhões de streams.

Reconhecido por veículos como Rolling Stone, G1 e POPline como uma promessa do pop nacional, já se apresentou em festivais de destaque, como o POPPRIDE (Curitiba) e o Rio POPLINE Festival (Rio de Janeiro). Suas composições também chegaram à televisão, integrando a trilha sonora do programa The Voice Brasil, da Rede Globo.

Após o lançamento de INTENSO, viveu um período de recolhimento para cuidar da saúde mental. De volta ao Cariri, reafirmou seu compromisso com a arte e com suas raízes, custeando as gravações do novo álbum, CONTRA A LEI, trabalhando como motoboy e atendente de pizzaria, provando que sua resiliência é tão marcante quanto sua música.

Peterson Baestero, 28 anos. Atuo como.produtor dos artistas independente, Tuono e OMorador. Faço assessoria de imprensa dos mesmo e mais nomes como, Má Donato e LaCruz. Já fiz algumas assessorias para artista fora do Brasil, todos também independente. Atuo na área do Entretenimento a alguns anos, já atuei como: Roddie, produtor de eventos e produtor cultural.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Mano Walter traz emoção com lançamento “Waquejada do Mano” em homenagem a Kara Véia

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

São seis faixas que unem os artistas Sirano & Sirino, Rey Vaqueiro, Siraninho, Tarcísio do Acordeon, Iguinho e Lulinha, Nonato Neto, Forrozão Baby Som e Limão com Mel; o projeto fica disponível nesta sexta-feira (10)

Após unir no palco grandes nomes da música, Mano Walter prepara o lançamento do “Waquejada do Mano – Especial Kara Véia”, que chega nas plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 10 de outubro. O álbum, com regravações de seis faixas do saudoso cantor alagoano Kara Véia, que renovou o forró de vaquejada, também vem com um audiovisual que será compartilhado no canal oficial do artista no YouTube. 

Com destaque para a canção “Foi Você”, composição que foi um grande sucesso nos anos 90 através de Kara Véia, o projeto contou com a participação especial, em coro, de nomes como Sirano & Sirino, Rey Vaqueiro, Siraninho, Tarcísio do Acordeon, Iguinho e Lulinha, Nonato Neto, Forrozão Baby Som e Limão com Mel.

Trazendo emoção do início ao fim, Mano Walter e todos os artistas convidados cantaram ainda músicas como “Fim de Semana”, “Outra Vez”, “Sonho da Ilusão”, “Somos Campeões” e “O Boi de Carro”. “Esse EP vem com muita emoção e uma homenagem ao eterno Kara Véia, que tanto contribuiu para a música com seu talento”, acrescenta Mano.

Confira o projeto completo no link: https://ads.somlivre.com.br/Waquejada_do_Mano_Kara_Veia

Waquejada do Mano – Especial Kara Véia:

  1. Foi Você
  2. Fim de Semana
  3. Outra Vez
  4. Sonho da Ilusão
  5. Somos Campeões
  6. O Boi de Carro

Continue Lendo

Música

UmQuarto mergulha no progressivo com “O Roxo e o Verde” e antecipa nova fase sonora

Publicado

em

Manu d'Eça
Manu d'Eça

Passeando entre a psicodelia e o rock progressivo, a banda UmQuarto, de Florianópolis (SC), lança o single “O Roxo e o Verde”, já disponível nas principais plataformas de streaming. A faixa é o primeiro passo do grupo rumo ao novo álbum “Fora de Lugar”, previsto para outubro de 2025. Gravada ao vivo em estúdio, sem metrônomo, a canção reflete uma sonoridade mais orgânica e madura. O quarteto apostou em arranjos coletivos e letras que fogem do padrão comercial. O resultado é uma síntese entre experimentação e autenticidade, marcada pela energia dos palcos e pelo amadurecimento criativo da banda catarinense.

 

Composta pelo guitarrista Rafael Salib, em parceria com o poeta Fábio Lisbôa, “O Roxo e O Verde” traz arranjos que miram o progressivo e a música melodiosa, com versos e refrões fora do padrão comercial. Diferente dos álbuns anteriores, repleto de camadas de instrumentos, a música mostra a banda como de fato é: guitarra, baixo, bateria e teclas. Toda a canção também foi arranjada de forma mais coletiva, durante diversas sessões de ensaios, trazendo uma nova identidade musical para o UmQuarto.

 

“Criar músicas que não cabem num reel de um minuto ou num story de quinze segundos, ficou algo completamente fora de lugar. O som novo do UmQuarto é um convite para o anti-horário. O mundo está rápido, cruel, nos atropelando, nos fazendo perder tempo com hábitos digitais irrelevantes. É uma reflexão coletiva sobre isso”, explica Rafael Salib.

“Ao longo da criação fui me inspirando no que estava ouvindo no momento: Steely Dan, Charly García e Serú Girán”, ressalta o guitarrista do UmQuarto.

 

“O Roxo e O Verde” transforma em música uma noite de show da banda: a introdução se dedica a criar o ambiente antes de um concerto de rock, com a passagem de som e as pessoas chegando para assistir. Na sequência, o single se refere ao momento que as luzes se apagam e a integração de todos por meio da música: som nas alturas, luzes, pessoas escutando, dançando, conversando e compartilhando do mesmo espaço público.

 

A música mostra amadurecimento na nova direção criativa da banda, já apresentada no single “Café com Leite” (2024). Inspirados pelo som de bandas clássicas do rock progressivo, em “O Roxo e O Verde”, o UmQuarto toca ao vivo no estúdio, com todos juntos, sem click track ou metrônomo, com arranjos mais elaborados e menos instrumentação. 

 

Segundo os integrantes, a nova fase é o momento mais “prog” que a banda já se encontrou. Em “O Roxo e O Verde” eles reúnem a experiência do blues de Rafael Salib (guitarra), a brasilidade e a bossa de Bernardo Flesch (teclado), o jazz de Rafa Nogueira (bateria) e a psicodelia de Mayer Soares (baixo).

 

A capa do single é pintada à mão e representa uma das personagens da música “O Roxo e O Verde”. Assinada pela artista Josi Santos, conhecida como Vênnus, a arte já é uma inspiração do que será a futura capa de Fora de Lugar, terceiro álbum da banda, com previsão de lançamento para outubro de 2025.

Ficha técnica

 

Banda UmQuarto: Mayer Soares (baixo e voz), Rafael Salib (guitarra e voz), Rafa Nogueira (bateria), Bernardo Flesch (teclas e voz) | Produção musical: Felippe Pompeo | Captação e gravação: Maurício Peixoto (Bárbaro Estúdio) | Mixagem: Mayer Soares | Assistente de mixagem: João Peters | Edição: Lucas de Sá (Lab de Sá) | Masterização: Xei | Fotografia: Manu d’Eça | Artista gráfica: Vênnus (Josi Santos) | Produção executiva: Emanueli Dalsasso (Dalsasso Produtora) | Assessoria de imprensa: Orbe Comunicação.

 

Acompanhe o UmQuarto

 

Linktree:  https://linktr.ee/umquarto

Instagram: https://www.instagram.com/umquarto.oficial/

YouTube: https://www.youtube.com/c/UmQuartoBR

Continue Lendo

Cultura

Da comédia à música, Teatro Nova Iguaçu Petrobras recebe diversas atrações em outubro

Publicado

em

Da comédia à música, Teatro Nova Iguaçu Petrobras recebe diversas atrações em outubro

O Teatro Nova Iguaçu Petrobras está com uma programação recheada de atrações. Do humor ao drama, da música à dança, passando por atrações para a criançada, show de ilusionismo e muita diversão para toda família.

Atrações em outubro:

09 de outubro – Diego Besou no show de humor “Nem que Eu Surte no Plantão”, quinta, às 20h

Ingressos de R$ 50 a R$ 120

11 de outubro – Alice Hemery e Victor Meirelles na peça teatral “Além da Vida é Viver!”, sábado, às 20h

Ingressos de R$ 45 a R$ 90

15 de outubro – Cia Tereza Petsold no espetáculo de dança “Poesias”, quinta, às 20h

Ingressos a R$ 30

17 de outubro – “Rio Comedy Club”, com Marcos Rossi, Daniel Curi, Marcos Castro e Bira Thomazi, sexta, às 20h

Ingressos de R$ 40 a R$ 80

18 e 19 de outubro – Pedro Monteiro em “Meus 2 pais”, sábado e domingo, às 15h

Ingressos de R$ 15 a R$ 30

19 de outubro – Rosane Gofman na peça “Eu Sempre Soube…”, domingo, às 19h  

Ingressos de R$ 20 a R$ 120

24 de outubro – Lucas Toledo no espetáculo de ilusionismo “Não Pisque”, sexta, às 20h

Ingressos de R$ 40 a R$ 80

30 de outubro – Álvaro Tito no show “44 anos de Louvor”, quinta, às 20h

Ingressos de R$ 60 a R$ 120

31 de outubro – Jhordan Matheus no Stand-Up Comedy “Passando de Fase”, sexta, às 20h

Ingressos de R$ 45 a R$ 90

O Teatro Nova Iguaçu Petrobras fica na rua Coronel Bernardino de Melo, 1081, no Caonze. Para conferir a programação completa e adquirir ingressos antecipados, acesse o link:https://ingressodigital.com/pesquisa.php?busca=S&pg=1&txt_busca=nova+igua%C3%A7u

Instagram: https://www.instagram.com/teatronovaiguacupetrobras/

Continue Lendo