Dearo e Manu conduzem workshop direcionado a crianças com visão para negócios

Os youtubers e autores levaram assuntos importantes e necessários para os futuros empreendedores

Os youtubers Gabriel Dearo e Manu Digilio, autores do sucesso “As Aventuras de Mike”, também são fundadores da Piper Academy, uma plataforma de educação para crianças, onde os pequeninos adquirem conhecimentos e desenvolvem habilidades úteis para o mundo atual e futuro, de uma forma divertida.

“Nos últimos anos eu e o Gabriel temos estudado muito sobre empreendedorismo, como fazer a gestão da nossa equipe e da nossa empresa. Estamos muito comprometidos com o nosso crescimento. E por que não passar os conhecimentos para outras pessoas? Muitos falam que a educação para crianças no nosso país é fraca, só que ninguém faz nada. E nós queremos ajudar a mudar isso com a nossa plataforma Piper Academy. Queremos que os nossos fãs tenham acesso a conhecimentos que a gente só foi aprender depois de adultos” explica Manu.

Os conteúdos disponíveis são elaborados com todo cuidado e passam por um acompanhamento, aperfeiçoamento e aprovação de uma pedagoga, garantindo que as crianças tenham materiais próprios para suas idades, mas com muito espaço para aprendizados. Tendo como principal ponto o incentivo a criatividade e o entretenimento de qualidade, durante os horários de acesso as telas.

Na última semana, Dearo e Manu, baseados na Piper Academy, deram start em um workshop para empreendedores mirins, em um evento fechado, a Giants Kids, realizado em Porto de Galinhas, no Pernambuco. Um momento exclusivo para filhos de líderes de uma empresa, que contou com um total de 30 crianças de idades entre 5 e 13 anos, que tiveram a oportunidade de ter um contato real com o mundo do empreendedorismo e descobrirem mais a fundo como uma empresa funciona.

Foto: Divulgação

“Estamos superfelizes de como foi essa estreia. Como as crianças e adolescentes aprenderam rápido sobre os temas. Nesse workshop abordamos o empreendedorismo e como as crianças podem realizar sonhos através do empreender, da mesma forma divertida e didática que ensinamos na Piper, que também tem outras habilidades disponíveis como: Finanças, Saúde Mental, Desenvolvimento Pessoal, Escrita Criativa” comenta Manu Digilio.

“Desde o desenvolvimento do conteúdo até o dia do evento foi incrível. Preparamos tudo com muito amor e carinho! Amamos a experiência e pretendemos abrir workshops para mais empresas.” finaliza Dearo.

As crianças presentes no workshop, puderam aprender o básico de como funciona uma empresa, responsabilidades dos líderes e a importância das áreas de finanças e marketing. Competindo entre eles em grupos, criaram um plano de negócio, desenvolveram sua própria linha de produção criando seus produtos, chegando até o ponto final, a venda.

“Foi muito importante participar. Aprendemos que nosso produto pra vender, tem que ter no mínimo qualidade e que a gente precisa saber convencer as pessoas a comprarem, mostrando que o produto é bom e como utilizá-lo” comenta Pedro Lucas de Alcântara (12), integrante da equipe vencedora do whorkshop, filho da renomada sexóloga Catia Damasceno, que também fez questão de registrar, “eu como mãe e empresária, achei a experiência excelente para que as crianças entendam todo o processo de criação de produto, marca, qualidade e estratégia de venda”.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário