Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Decisivas na final, Tiffany, Giovanna e Polina destacam título da Superliga

Publicado

em

Agenciadas Tifanny, Polina e Giovana foram destaques na decisão que garantiu o hexacampeonato do time paulista

O título da Superliga Feminina 2024/2025 foi marcado por emoção, superação e talento — e teve como protagonistas três atletas agenciadas pela Pro Sports Brazil. Defendendo o Osasco, Tifanny Abreu, Giovana Gasparini e Polina Rahimova foram peças fundamentais na vitória que encerrou um jejum de 13 anos e deu ao clube paulista seu sexto troféu da principal competição do vôlei nacional.

Com atuações decisivas, o trio mostrou o porquê de integrar o casting da Pro Sports Brazil, agência que se consolida como a que mais colocou protagonistas em quadra na grande final da temporada.

Tifanny Abreu, uma das principais armas ofensivas da equipe no campeonato, foi decisiva ao longo da partida com 24 pontos e marcando o ponto final da decisão. Após o jogo, a oposta celebrou a conquista com orgulho e reforçou a importância da representatividade no esporte.

“Tem mulher trans campeã da Superliga, do Paulista, da Copa Brasil, e com muito orgulho. Eu sofro muitas críticas diariamente. Nessa fase final, decidi sair das redes sociais para me concentrar. Mesmo quando não quero, alguém me marca em alguma coisa e machuca. Machuca escutar tanta transfobia e coisas ruins. Eu nem fui contratada para ser a oposta titular. Tive que buscar essa vaga, lutar dia após dia para poder jogar. Fui taxada de jogadora que afina, que não roda bola no final, que não decide. Hoje, tenho orgulho de dizer que sou uma mulher trans que não afina, porque não afinei para ser a mulher trans que sou e não vou afinar para ser uma grande jogadora. Fechei quartas de final, semifinal, final. Ganhamos e hoje tem representatividade dentro das quadras para o esporte brasileiro e mundial. Muitas crianças e adolescentes se inspiram em mim e acreditam que podem ter um lugar ao sol. Muitas saem da escola cedo por transfobia, não têm visibilidade e espaço no mercado de trabalho. A cada dia que passa, mais pessoas trans estão tendo espaço e sou a representante disso no esporte. Vou continuar minha luta e só vou ficar feliz quando tiver outras pessoas trans no esporte representando também”.

A levantadora Giovana Gasparini foi um dos pilares da equipe na final, distribuindo o jogo com inteligência e precisão. Emocionada após a vitória, desabafou.

“É muita emoção! Levantadora é uma posição muito criticada e nesses três anos que fiquei aqui em Osasco muita coisa martelou na minha cabeça. Eu estou muito feliz, o time merece muito, a gente lutou até o final. Acho que a nossa temporada foi maravilhosa, com um grupo incrível de se jogar, a gente merecia muito. Essa emoção é porque a gente lutou em cada ponto, cada treino, queríamos muito esse título e deu certo. O grupo está de parabéns, eu estou de parabéns também, eu trabalhei muito bem, acho que foi a melhor temporada da minha vida com 30 anos. E não quero parar por aqui, só quero crescer, trabalhar mais e mais, para viver mais esse sentimento daqui, é bom demais, maravilhoso, estou arrepiada até agora”.

A oposta Polina Rahimova também teve papel fundamental, entrando em momentos desafiadores da decisão para marcar pontos importantes.

“Sou campeã, estou muito feliz! Três vezes campeã na temporada, um grande trabalho do time. Agradeço demais a todos os torcedores, o jogo teve uma energia incrível”, declarou a oposta.

Além do título da Superliga, as agenciadas da Pro Sports Brazil também conquistaram na temporada 2024/2025 o Campeonato Paulista e a Copa Brasil, fechando o ano com a tríplice coroa.

Agência também tem destaque no Sesi Bauru

Do lado do vice-campeão, a Pro Sports tinha duas representantes em quadra: Bruna Moraes e Thays Alessandra. A oposta foi titular na decisão e saiu de quadra como a segunda maior pontuadora do jogo, ao lado de Tifanny, com 24 pontos.

“Foi uma temporada muito especial para mim. A gente chegou a três finais, não é fácil. A gente não saiu com a vitória, mas caímos de pé. Eu acho que esse time se reinventou, se superou, e mesmo não saindo daqui com o título, eu tenho muito orgulho do que o grupo construiu ao longo da temporada. E para mim, acho que eu cresci muito como atleta nessa temporada. Como atleta, como pessoa, aprendi muito. Estou muito feliz”, disse Bruna.

Sobre a Pro Sports

Fundada em janeiro de 2005, a Pro Sports é uma agência especializada no gerenciamento de carreira de atletas profissionais, planejamento e gestão de projetos esportivos e consultoria. Com ética e profissionalismo, a empresa atua no Brasil e no exterior, contribuindo para o desenvolvimento do esporte de alto rendimento.

Os agentes da Pro Sports oferecem suporte completo aos atletas representados, incluindo negociação de contratos, assessoria jurídica, planejamento financeiro e gestão de imagem. Além disso, a agência utiliza tecnologia de ponta, como análise de vídeo e estatísticas online, para conectar seus talentos às principais oportunidades do cenário esportivo global.

Foto: Divulgação/CBV

Saiba mais em www.prosportsbrazil.com.br.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez – diretor de comunicação

+55 11 999498035

Lucas Lucariny – assessoria de imprensa

+55 21 996084051

www.onboardsports.net

Flávio Perez é jornalista formado pela UMESP e gestor em marketing esportivo na Trevisan Escola de Negócios. Com passagens pelas rádios Eldorado, ABC e Bandeirantes, o jornalista esteve na Rio 2016, Pan 2017 e outros me eventos internacionais. É CEO da Agência On Board.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Hexacampeã da Superliga, Osasco São Cristóvão Saúde desfila pela cidade nesta sexta-feira (2)

Publicado

em

Equipe de Camila Brait, Natália, Valquíria, Tifanny e cia. sobe no carro do Corpo de Bombeiros às 11h, no ginásio José Liberatti e segue para compartilhar a conquista com os osasquenses nas ruas da cidade

A festa pelo hexacampeonato da Superliga começou no início da noite desta quinta-feira (1), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e continua nesta sexta-feira (2), em Osasco. As jogadoras e a comissão técnica do Osasco São Cristóvão Saúde desfilarão pelas ruas da cidade, em um caminhão do Corpo de Bombeiros. A concentração será às 11h, no ginásio José Liberatti, de onde partem para compartilhar com os osasquenses a alegria pela conquista do título nacional após 13 anos.

Osasco São Cristóvão Saúde venceu o Sesi Bauru por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 19/25, 28/26 e 25/20, para levantar o troféu de campeão da Superliga. Com a conquista, o time comandado pelo técnico Luizomar fechou uma temporada com 100% de aproveitamento. Além do título nacional, conquistou o 18º título paulista e o tetracampeonato da Copa Brasil.  

“Eu não poderia estar mais feliz. Desde quando falaram que a final seria no Ibirapuera, eu liguei para a Natália e falei: ‘Caraca, já pensou a gente de novo na final no Ibirapuera?’ É um lugar onde eu já tinha lembranças maravilhosas e construímos mais uma história linda aqui no Ibirapuera. A torcida foi maravilhosa. Até parecia o Liberatti”, disse ela, citando as mais de 10.300 pessoas no ginásio paulista, a maioria torcendo para a equipe osasquense”, disse Camila Brait, eleita a melhor líbero da Superliga.

Natália também ganhou dois prêmios individuais, melhor ponteira e MVP da Superliga. “Foi uma temporada perfeita e não tinha como ser melhor. Quando aceitei voltar para o Brasil e para Osasco, claro que desejava ajudar a conquistar títulos, mas nem em sonho poderia imaginar conquistar três campeonatos. Foi uma temporada dura e esse time foi aprendendo, amadurecendo, batendo, apanhando, se superando, e os troféus vieram. Parabéns para todas as atletas, para o Luizomar e sua comissão técnica. E não tem como não se emocionar. Conquistar tudo isso ao lado da Brait, do Luiz e também das meninas, é muito especial”, comentou.

Tifanny, que fez história ao se tornar a primeira mulher trans campeã da Superliga, não escondeu a emoção. “Eu trabalhei muito pra isso, eu treinei muito e hoje eu estou aqui sendo campeã da Superliga. A primeira trans campeã! Honro esse momento e dedico a toda comunidade LGBTQA+. Espero que minha história prove para as pessoas que é preciso sonhar e lutar para realizar. E que o respeito às diferenças transforma as pessoas e a sociedade para melhor”, afirmou a oposta, segunda maior pontuadora da final, com 24 acertos, um a menos que Natália, maior pontuadora da partida, com 25.

Maestro do time campeão e eleito o melhor técnico da Superliga, Luizomar fez questão de agradecer às suas jogadoras, comissão técnica, parceiros, patrocinadores e torcedores. “Claro que os títulos, as conquistas, ficam na história. Mas é preciso valorizar toda a caminhada, a luta, o trabalho, a consistência que fez de Osasco um time que está sempre entre os quatro melhores do Brasil. Para isso, precisamos de muito apoio, força e trabalho. Felizmente contamos com o suporte de toda a cidade, representada pela nossa torcida, poder público, por meio da prefeitura, e iniciativa privada, com nossos patrocinadores”, afirmou.

SUPERLIGA 2024/25

FINAL
01/Mai – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 1 Sesi/Bauru – Ibirapuera

PLAYOFF – SEMIFINAL
15/abr – Minas TC 3 x 0 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Belo Horizonte/MG
21/abr – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 2 Minas TC – Osasco/SP
25/abr – Minas TC 0 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Belo Horizonte/MG

PLAYOFF – QUARTAS DE FINAL
29/mar – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 1 Sesc RJ Flamengo – Osasco/SP
02/abr – Sesc RJ Flamengo 0 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Rio de Janeiro/RJ

SEGUNDO TURNO
07/jan – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 1 Unilife Maringá – Osasco/SP
11/jan – Barueri 1 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Barueri/SP
22/jan – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 1 x 3 Pinheiros – Osasco/SP
27/jan – Fluminense 3 x 1 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE- Rio de Janeiro/RJ
01/fev – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 Sesi/Bauru – Osasco/SP
14/fev – Abel Moda 0 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Brusque/SC
21/fev – Sesc RJ Flamengo 3 x 0 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Rio de Janeiro/RJ
27/fev – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 2 Praia Clube – Osasco/SP
13/mar – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 Mackenzie – Osasco/SP
17/mar – Minas TC 3 x 2 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Belo Horizonte/MG
21/mar – Brasília 0 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE- Brasília/DF

PRIMEIRO TURNO
21/out – Maringá 1 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Maringá/PR
25/out – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 1 Barueri – Osasco/SP
01/nov – Pinheiros 0 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – São Paulo/SP
05/nov – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 1 x 3 Sesc RJ Flamengo – Osasco/SP
09/nov – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 Fluminense – Osasco/SP
15/nov – Sesi/Bauru 0 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Bauru/SP
26/nov – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 Brusque – Osasco/SP
03/dez – Praia Clube 3 x 2 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Uberlândia/MG
06/dez – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 2 x 3 Minas TC – Osasco/SP
16/dez – Mackenzie 0 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Belo Horizonte/MG
21/dez – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 1 Brasília – Osasco/SP

Foto:Wander Roberto/CBV 

Mais informações:
Osasco Vôlei TV: https://www.youtube.com/c/OsascoV%C3%B4leiTV
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/          
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/          
Twitter: www.twitter.com/osascovc

Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports          
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – F: 11 984579723          
Rafael De Marco – Mtb.: 27556 – rafael@zdl.com.br – WhatsApp: 19 997912108

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports

Continue Lendo

Esporte

Pipeline volta a sediar a etapa final do Circuito Mundial de Surfe

Publicado

em

© Tony Heff/World Surf League/Direitos Reservados

A Liga Mundial de Surfe (WSL) anunciou nesta sexta-feira (2) algumas mudanças para a próxima temporada do Circuito Mundial (que marca o 50º ano do surfe profissional), entre elas o retorno de Pipeline, na ilha de O’ahu (Havaí), para o posto de última etapa da competição.

Segundo a WSL, a temporada 2026, que contará com 12 etapas, será disputada entre os meses de abril e dezembro, com início na Austrália e final no Havaí. A etapa brasileira continua no calendário. Ela é a quinta parada e mais uma vez terá como sede a cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro.

Starting 2026, the Championship Tour finale will conclude where it all began, Pipeline. With a new format, raised stakes, and the return of the Pipe Masters, this is the start of a new chapter.

Click the link in bio to watch the announcement video. pic.twitter.com/LR4EDkWkVk

— World Surf League (@wsl) May 2, 2025

Esse novo Circuito Mundial contará com nove eventos de temporada regular com a participação de 36 homens e 24 mulheres. Depois 24 homens e 16 mulheres seguirão para dois eventos finais de pós-temporada, para os quais os competidores levarão apenas seus melhores sete de nove resultados da temporada regular para a próxima fase. O ranking final da temporada e, por fim, os títulos mundiais, serão determinados pelos nove melhores resultados de um surfista entre 12.

A reta final do Tour incluirá dois eventos de pós-temporada que serão seguidos por um Pipe Masters reimaginado, no qual os rankings e as performances em cada um deles moldará a disputa pelo título mundial. Os oito melhores homens e mulheres que entrarem em Pipeline ganharão a vantagem competitiva de uma classificação mais ampla no torneio, pois o Pipe Masters passa a conceder 15 mil pontos, 1,5 vez mais do que um evento padrão do CT, tornando-se a parada mais importante do Tour.

“Pipeline sempre ocupou um lugar especial na história do surfe, e nossos fãs deixaram claro que querem ver os momentos mais cruciais do nosso esporte se desenrolarem lá. Estamos entusiasmados em retornar o evento final do ano, onde os Campeões Mundiais serão coroados, a este icônico campo de provas”, declarou o CEO da WSL, Ryan Crosby.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Brasil estreia com vitória no Mundial de Beach Soccer

Publicado

em

© Marlon Panagary/CBF/Direitos Reservados

O Brasil estreou, nesta sexta-feira (2) em Seicheles, no Mundial de Beach Soccer. E a partida inaugural da seleção brasileira, disputada na Paradise Arena, em Victoria, não poderia ser melhor, pois terminou com uma vitória de 3 a 1 sobre El Salvador.

Brazil begin title defence while Senegal shine. 💫#BeachSoccerWC

— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) May 2, 2025

Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Marco Octavio somou os três primeiros pontos na classificação do Grupo D da competição, que também conta com Omã e Itália. E os italianos são o próximo desafio dos brasileiros, em partida que será disputada a partir das 12h (horário de Brasília) do próximo domingo (4).

A vitória do Brasil nesta sexta foi construída com gols de Rodrigo, Thanger e Lucão. “Por se tratar de uma estreia, já sabíamos que ia ser difícil, mas conseguimos manter a tranquilidade, independente de a partida estar com um gol de diferença ou empatada. Isso mostra a nossa força, o nosso nível de concentração e, graças a Deus, conseguimos abrir no final e sair com os três pontos, que é muito importante nessa estreia”, declarou o pivô Rodrigo, que é o capitão da seleção brasileira.

Fonte

Continue Lendo