Dermatologista indica os tratamentos faciais mais procurados durante o verão

De Peterson Carvalho - Editor

Na época mais quente do ano, a dermatologista Marília Acioli relata quais procedimentos minimamente invasivos tem maior procura para tratar as principais queixas na região do rosto

Quem é que não deseja uma pele radiante, sem rugas, flacidez, manchas ou sinais do envelhecimento? Com a chegada do verão, cresce a busca por procedimentos menos invasivos para tratar as principais queixas na região do rosto. Para deixar a pele facial renovada e valorizar a beleza natural de cada pessoa, é importante levar em conta as características e necessidades de cada paciente para indicar o tratamento de forma personalizada, destaca a dermatologista Marília Acioli, referência em cosmiatria, que reuniu os tratamentos faciais minimamente invasivos mais procurados em consultório nesta época do ano:

- Publicidade -

1. Bioestimuladores de colágeno
A partir dos 25 anos, a produção natural de colágeno diminui, resultando em uma perda gradual de firmeza e elasticidade na pele. Para combater esse efeito do envelhecimento, os bioestimuladores surgem como uma solução eficaz que estimula os processos naturais do corpo e promove a síntese de colágeno de forma progressiva, rejuvenescendo a pele e revertendo a flacidez. Esse método, cada vez mais popular, tem se destacado como uma abordagem não invasiva para atenuar os sinais visíveis de envelhecimento e restaurar a vitalidade da pele”, comenta Marília.

2. Lifting sem cirurgia
Com diversas indicações de tratamentos faciais e corporais, o Endymed é uma plataforma de radiofrequência superpotente que atua melhorando flacidez, cicatrizes, estrias e poros dilatados, além de atuar no rejuvenescimento e promover a remodelação do contorno corporal. A tecnologia combina diferentes ponteiras para regiões específicas e alcança três níveis de profundidade da pele com total segurança, já que possui sensores de temperatura, movimento e impedância. Marília conta que o procedimento minimamente invasivo é feito com anestesia em pomada, sendo livre de desconfortos para o paciente. “É uma opção de alta performance para combater os principais sinais de envelhecimento e o resultado pode ser visto já na primeira sessão”.

3.Ultrassom microfocado
Outra tecnologia revolucionária para tratar a flacidez facial é o ultrassom microfocado Liftera, que tem como diferencial a rápida recuperação, conta dermatologista. “O procedimento é muito confortável e seguro, não utiliza agulhas e é o menos invasivo da categoria, sem necessidade de repouso após a sessão. Ele traz aquele efeito de lifting no rosto de forma muito rápida, estimulando o colágeno natural, melhorando a qualidade da pele e reduzindo a flacidez. Ele também melhora a papada e previne as pálpebras caídas.

4. BB Laser
Para promover a renovação da pele de forma rápida e eficaz, Marília indica o Lavieen, mais conhecido como BB Laser. “A tecnologia também estimula a produção de colágeno e atua na camada mais superficial da pele, ajudando a suavizar linhas finas e poros dilatados, reduzir manchas e cicatrizes de acne, reconstruir a textura, rejuvenescer a pele, auxiliar em tratamentos de melasma e até mesmo de queda capilar, deixando a pele mais uniforme com efeito glow”, destaca. 

5. Emptiers
Já para reduzir depósitos de gordura localizada, como a papada, de forma não invasiva, a dica é apostar nos emptiers, ou esvaziadores de gordura, que também ajudam a definir o contorno do rosto com resultados naturais, destaca Marília. “No procedimento, são aplicadas substâncias injetáveis capazes de fazer a compactação das células de gordura e, assim, dar destaque aos contornos naturais do rosto. Além dos emptiers, existe o ultrassom microfocado de alta intensidade e a radiofrequência para reduzir gordura localizada de forma segura e não invasiva. O tratamento mais adequado será indicado com base nas necessidades específicas de cada paciente”. 

- Publicidade -

6.Preenchimentos
Os preenchimentos mais utilizados são a base de ácido hialurônico, que servem para diminuir as linhas de expressão que vão do nariz até o canto da boca, como o bigode chinês e a linha da marionete, além de alinhar o contorno de mandíbula, dar volume às maçãs do rosto e aos lábios. “Apesar de ser uma substância natural já presente na camada cutânea, com o tempo, o corpo tende a perder volume. Por isso, além de repor o volume perdido, ele ajuda a preencher os sulcos e redefinir os contornos da face”, ressalta. 

7. Toxina Botulínica
A toxina botulínica, o famoso botox, é amplamente empregada para atenuar as rugas de expressão na testa, os pés de galinha ao redor dos olhos e, por vezes, a ruga do coelhinho, que se forma no alto do nariz, indica a médica. “O botox, ao ser injetado, age como um bloqueador neuromuscular que interrompe a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, inibindo, assim, a contração muscular. No entanto, é importante observar que esse efeito é temporário, uma vez que o organismo tende a criar novas vias de transmissão com o tempo”.  

Sobre Marília Acioli 
A dermatologista Marília Acioli é coordenadora e professora do novo curso de extensão em Medicina Estética e Dermatologia da Faculdade de Medicina Zarns. Recentemente, a médica esteve na Coreia do Sul para certificação internacional nos protocolos e soluções inovadoras em fios PDO a convite da MedBeauty – que é a representante no Brasil da maior empresa de Fios PDO do mundo (a i-thread) e da qual Marília é speaker. Além disso, é titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Cirurgia Dermatológica (SBCD), docente da Unifacs há oito anos,  uma das fundadoras da Áurea Dermatologia Integrada – a primeira clínica galeria do Brasil -, e embaixadora do Clatuu no estado. Formada em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em 2008, Marília fez especialização em Dermatocosmiatria na Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André (SP), e especialização em Dermatologia pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. 

Compartilhe este artigo
Segue:
Web designer e entusiasta da internet desde 1998, apaixonado por criar soluções inovadoras e eficientes para a web.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *