Desapegue Aju reabre loja física no RioMar Shopping

Mais uma vez, o brechó traz para o empreendimento o conceito de práticas sustentáveis no mundo da moda

A partir desta segunda, 11 de dezembro, a versão física do Desapegue Aju Brechó reabre no RioMar Aracaju, trazendo ao público o conceito da moda circular, que tem como premissa as práticas sustentáveis no mundo da moda. Sob a curadoria de Raquel Aragão, CEO da startup, o espaço oferece um portfólio de marcas variadas de ‘secondhand’, que estão prontas para reuso.

O brechó conta com cerca de mais 3 mil itens, composto por peças do vestuário feminino, acessórios como sapatos, bolsas, bijuterias e roupas infantis. O Desapegue também oferece roupas masculinas adulto, com peças novas etiquetadas da loja.

Além de adquirir itens de diferentes marcas, o consumidor também pode repassar peças de seu closet e lucrar com o desapego. A loja recebe peças em bom estado de conservação para venda em consignação. “Fazemos uma avaliação do produto e precificamos. Quando a peça é comercializada, o antigo dono recebe 50% do valor acordado”, explica Renata Aragão.

Para quem costuma fazer compras em brechós, a loja física do Desapegue Aju no RioMar Shopping é uma boa oportunidade de renovar o guarda-roupa com peças novas e seminovas, gastando bem menos. Além da economia, o hábito alcança uma comunidade que procura por soluções mais sustentáveis no dia a dia, através do consumo consciente baseado no equilíbrio do meio ambiente.

“A essência da nossa startup é sustentável, já que o reuso das peças amplia o tempo de vida da roupa e com isso promove um impacto ambiental positivo. Além disso, passamos a cobrar uma taxa adicional por sacola plástica, na tentativa de estimular o uso das ecobags que, com os devidos cuidados, podem durar até 5 anos”, pontua a CEO da startup.

A loja fica localizada no segundo piso do shopping, ao lado da Decathlon e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Compartilhe este artigo
Segue:
A ImprensaBr é um portal de notícias que fornece cobertura completa dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.
Deixe um comentário