Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

DHL é parceira histórica da Fórmula E

Publicado

em

Formula E 2020 2021: Valencia Eprix I
Foto: Fórmula E

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E e a DHL, seu parceiro fundador e logístico oficial, comemoram 10 temporadas de parceria na entrega de esportes motorizados. A DHL é o parceiro fundador oficial e logístico do primeiro campeonato de esportes motorizados totalmente elétrico do mundo desde setembro de 2013.

A empresa foi fundamental para transformar o conceito de corridas totalmente elétricas em realidade, culminando com o E-PRIX inaugural da ABB FIA Fórmula E em Pequim em 2014.

Com mais de quatro décadas de experiência em esportes motorizados globais, a DHL tem sido instrumental na entrega e crescimento da F-E, abrangendo 132 corridas em 33 cidades de 24 países.

”Testemunhei em primeira mão os esforços e inovações extraordinárias para entregar nosso campeonato da forma mais sustentável possível. Olhando para este marco importante, a DHL esteve na vanguarda do desenvolvimento de novas tecnologias, sistemas e infraestrutura para continuamente a ser pioneira em soluções líderes da indústria que beneficiam não apenas a Fórmula E, mas toda a sua cadeia logística”, comentou Julia Pallé, VP de Sustentabilidade da Fórmula E.

Leia mais aqui

Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media. 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Zé Roberto relaciona 14 atletas para duelo de quartas contra Alemanha

Publicado

em

© Divulgação/Volleyball World

Vice líder na fase classificatória da Liga das Nações, a seleção brasileira feminina de vôlei está a três vitórias do título inédito na competição. Nesta terça-feira (22), o técnico José Roberto Guimarães definiu as 14 jogadoras que disputarão as quartas de final contra a Alemanha, na próxima quinta (24), às 15h (horário de Brasília), em Lodz (Polônia). As equipes estiveram frente a frente na primeira semana da Liga, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Foi um embate acirrado com cinco sets, que terminou com vitória da amarelinha por 3 a 2.

A principal ausência na lista de Zé Roberto é a ponteira Ana Cristina, maior pontuadora da primeira fase, com 167 acertos.  Ela passou por cirurgia na semana passada devido a uma lesão no menisco do joelho esquerdo, sofrida durante partida contra a França, a 10ª da primeira fase. A recuperação deve levar, aproximadamente, quatro meses.

Zé Roberto relacionou as mesmas atletas que derrotaram o Japão (3 sets a 0) na última partida classificatória: Macris e Roberta (levantadoras), Jheovana, Kisy, Rosamaria e Tainara (opostas), Gabi, Helena e Júlia Bergmann (ponteiras), Diana, Júlia Kudiess e Lorena (centrais) e Laís e Marcelle (líberos).  Já a central Luzia foi poupada pelo treinador e poderá retornar nos próximos jogos.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Volleyball World Brasil (@volleyballworldbrasil)

A seleção brasileira encerrou a primeira fase com 11 vitórias e uma derrota em 12 partidas. O único revés foi para a atual campeã olímpica Itália, líder na tabela da Liga das Nações. Já a Alemanha terminou em sétimo lugar a fase classificatória, com sete vitórias e cinco derrotas. Além da vitória sobre as alemães na primeira semana da Liga, o Brasil soma outras quatro vitórias em jogos oficiais contra as adversárias europeias.

Em caso de vitória do Brasil, a seleção enfrentará na semifinal a vencedora do duelo entre Japão e Turquia.

Quartas de final

QUARTA-FEIRA (23)

11h30 – Itália x Estados Unidos

15h –  Polônia x China 

QUINTA (24)

11h30 – Japão x Turquia

15h –  Brasil x Alemanha 

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Redes Sociais: Botafogo-SP entra no top 30 de clubes brasileiros com mais de 1 milhão de seguidores

Publicado

em

Foto: Divulgação/Attitude Esportiva
Foto: Divulgação/Attitude Esportiva

 

O Botafogo-SP alcançou em julho uma marca histórica: entrou no grupo dos 30 principais clubes do Brasil que ultrapassaram 1 milhão de seguidores somados em suas plataformas digitais. Esse feito não só o coloca no topo entre os times do interior paulista em presença online, como também o destaca entre os clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. Conforme o levantamento de junho de 2025 do Ibope Repucom, o Pantera teve um crescimento de 6% em sua base nos últimos seis meses, com 59.427 novos seguidores.

Esse resultado confirma uma tendência já observada nos relatórios anteriores, nos quais o Botafogo-SP vem mantendo a maior torcida do interior do estado e aparece em posições de destaque no cenário nacional, superando inclusive equipes da Série A em alcance nas redes. A consolidação no meio digital reflete uma estratégia de longo prazo, voltada para o fortalecimento da identidade regional, para o investimento em conteúdo exclusivo e para a criação de uma relação mais próxima com os torcedores.

Para Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo SA, esse crescimento não é fruto do acaso, mas sim consequência de uma visão bem definida sobre a importância da torcida na construção do clube dentro e fora das quatro linhas.

“A torcida é o maior bem do Botafogo. Estamos investindo para que ela se sinta cada vez mais conectada ao clube. Os números nas redes mostram que estamos no caminho certo. O próximo passo é transformar esse alcance em novas fontes de receita e iniciativas, mantendo o clube em expansão dentro e fora do gramado”, afirma.

A conquista digital do clube é resultado de ações consistentes nos últimos anos, desde a valorização da história até a realização de campanhas participativas, que aproximam a instituição dos torcedores e da cidade de Ribeirão Preto.

A responsável pelo marketing do Botafogo-SP, Laura Lousada, enfatiza que o trabalho é constante e colaborativo, envolvendo o clube, seus parceiros e os próprios torcedores.

“Ampliar nossa presença online é uma das metas que temos trabalhado com cuidado ano após ano. A valorização da nossa trajetória, o vínculo com a cidade e a região e várias campanhas voltadas ao engajamento da torcida — nosso maior patrimônio — nos trazem esses frutos. É um projeto construído a muitas mãos: clube, Attitude Esportiva e torcedores. E, nos últimos três anos, nossos resultados no Ibope Repucom comprovam que estamos no caminho certo e com grande capacidade de atrair novos projetos”, destaca.

Com esse progresso, o Botafogo-SP transformou suas redes sociais em um ativo institucional estratégico. Mais do que um simples meio de comunicação, elas se tornaram uma plataforma de conexão, influência e geração de oportunidades — seja no esporte, no comércio ou no âmbito social. O marco de 1 milhão de seguidores representa, portanto, um indicativo claro de que o clube vive uma nova era de protagonismo também fora dos campos. As iniciativas de comunicação do time contam com o suporte da agência Attitude Esportiva, parceira desde 2019.

“Além da responsabilidade na criação dos conteúdos e do compromisso com informações relevantes, há também o aspecto criativo. O propósito é reforçar a ligação direta com os torcedores e o orgulho de ser botafoguense”, explica Fernando Cury, sócio-diretor da agência.

Para além do sucesso digital, o crescimento nas redes reflete o aumento da popularidade do Botafogo-SP em âmbito nacional. Segundo a pesquisa Pulso do Torcedor 2024, publicada em agosto pela Atlas Intel em colaboração com o Estadão, o Botafogo-SP consolidou-se como o time com a maior torcida do interior paulista.

É importante lembrar que, em 2022, o Tricolor também foi apontado como o detentor da maior torcida do interior de São Paulo, conforme pesquisa realizada pelo jornal O Globo, em parceria com o Ipec, instituto composto por ex-diretores do Ibope.

Continue Lendo

Esporte

Governo federal autoriza leilão de terreno do CT Rei Pelé, do Santos

Publicado

em

© Santos FC/Divulgação

A Secretaria do Patrimônio da União, ligada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, autorizou a venda do terreno onde atualmente funciona o Centro de Treinamento Rei Pelé, utilizado pelo Santos Futebol Clube. O terreno fica localizado no bairro Jabaquara, em Santos, no litoral paulista.

A decisão foi publicada no dia 15 de julho, no Diário Oficial da União. A data para a realização do leilão ainda não foi informada.

O terreno tem quase 40 mil metros quadrados e está localizado próximo ao estádio da Vila Belmiro. A área pertence à União, mas está sob responsabilidade do Santos Futebol Clube desde 1996, por meio de concessão pública.

Segundo o clube, o CT Rei Pelé é utilizado para as movimentações físicas, técnicas e táticas de todo o departamento de futebol do clube. Além disso, o local também é sede de amistosos e jogos oficiais dos times amadores.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Em janeiro deste ano, em uma publicação em suas redes sociais, o Santos divulgou interesse na compra definitiva do terreno.

“O Santos Futebol Clube, conforme prevê a legislação em vigor, exerceu o direito de compra da área onde foi implantado o CT Rei Pelé, no bairro do Jabaquara, em Santos. A opção de aquisição foi feita eletronicamente no site da Secretaria de Patrimônio da União. Com essa manifestação oficial, o Santos Futebol Clube inicia uma nova etapa para compra definitiva da área, ampliando seu patrimônio e assegurando moderna infraestrutura para o Departamento de Futebol, tanto para o profissional como para as categorias de base”, diz comunicado.

O Santos Futebol Clube também planeja construir um novo centro de treinamento profissional na cidade de Praia Grande, no litoral paulista. Após a inauguração desse novo espaço, o CT Rei Pelé será destinado para a base e o futebol feminino.

 

Fonte

Continue Lendo