Siga-nos nas Redes Sociais

Esporte

Disputa na SIVI Daycoval retorna com Regata Mitsubishi

Publicado

em

440837 1117037 Peppa
Foto: Luhan Grolla | FOTOP

As regatas da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval foram retomadas nesta terça-feira (23) após um day off. Como já é tradicional, as tripulações sempre ganham uma folga após a prova de abertura, que foi a Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil e a Toque-Toque, ambas de longo percurso e realizadas no domingo (21).

E a disputa foi a Regata Mitsubishi – Eduardo Souza Ramos para as classes ORC, BRA-RGS, Clássicos, RGS Cruiser e C-30. Mais uma vez o vento fraco testou o preparo e a paciência dos 100 barcos inscritos no maior evento da modalidade oceano na América Latina.

A comissão montou as bóias no Canal de São Sebastião, bem na frente do Yacht Club de Ilhabela (YCI). A instabilidade dos ventos e da correnteza é uma característica da SIVI Daycoval. Como diz Cuca Sodré, organizador técnico do evento, é o prato que tinha para comer.

”Pelo cenário muito difícil, conseguimos fazer regatas para todas as classes. Foi um dia difícil de vento. Muita correnteza de norte para o sul, que atrapalhava a largada. Eram as condições que a gente tinha”, destaca o diretor de prova Cuca Sodré.

Leia mais aqui

Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media. 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Após eliminatórias Brasil fará amistosos contra Japão e Coreia do Sul

Publicado

em

© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (26) os dois primeiros amistosos da seleção masculina como parte da preparação para a Copa do Mundo do ano que vem. O Brasil enfrentará a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, às 8h (horário de Brasília), em Seul, e quatro dias depois terá o Japão como adversário, às 7h30, em Tóquio.

Além das equipes asiáticas, estão previstos outros amistosos da amarelinha contra seleções africanas em novembro, e contra europeias de nível A em março e junho de 2026.

“O Brasil já enfrentou Japão e Coreia em outros Mundiais, e é um futebol diferente, com uma escola diferente, jogadores que correm o tempo todo e uma marcação que é quase uma perseguição por todo o campo. É muito importante para os nossos atletas enfrentar essas adversidades antes da Copa e já estarmos preparados para o que pode vir em 2026”, disse Rodrigo Caetano, coordenador executivo das seleções masculinas na CBF.

Temos amistosos vindo por aí! 🇧🇷

Em outubro, a Seleção Brasileira entra em campo para dois grandes amistosos na Ásia:

🔥 Coreia do Sul 🆚 Brasil
🔥 Japão 🆚 Brasil

Do outro lado do mundo, mas com a mesma energia de sempre: jogar bonito e emocionar o nosso país💛💚 pic.twitter.com/eqJJ8y1dhZ

— brasil (@CBF_Futebol) August 26, 2025

A última partida entre Brasil e Japão também foi um amistoso, em julho de 2022, com vitória da Amarelinha por 1 a 0. Em dezembro do mesmo ano, a seleção goleou a Coreia do Sul (4 a 1) nas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar.

>> Siga o perfil da Agência Brasil no Facebook 

Últimos jogos das Eliminatórias

Já classificada para o Mundial, a seleção disputa as duas últimas rodadas das eliminatórias nos dias 4 e 9 de setembro, contra o Chile e a Bolívia respectivamente. A equipe se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na próxima segunda-feira (1º de setembro).  No dia 4 o Brasil encara o Chile, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e quatro dias depois encara a Bolívia, às 20h30, El Alto.

Fonte

Continue Lendo

Esporte

Amyr Klink, Cambota, Márcio Ballas e Poliana Okimoto estão entre os destaques do TS Summit 2025

Publicado

em

TS Summit 2024. Foto: Divulgação Ticket Sports
TS Summit 2024. Foto: Divulgação Ticket Sports

O TS Summit 2025 chega com uma programação de peso nos dias 2 e 3 de setembro, na icônica Sala São Paulo, na capital paulista. Promovido pela Ticket Sports, maior plataforma de inscrições para eventos esportivos da América Latina, o encontro terá como tema “Criação e Criatividade”, explorando todo o processo de concepção e execução de eventos esportivos.

Entre os grandes nomes confirmados, destaque para o navegador Amyr Klink, que compartilhará histórias de suas expedições pelo mundo; o humorista Fabiano Cambota, conhecido por seu carisma em programas como A Culpa é do Cabral e Domingão do Faustão; e o ator e diretor Márcio Ballas, pioneiro do improviso no Brasil e fundador de projetos sociais como Doutores da Alegria e Palhaços Sem Fronteiras.

No esporte, a medalhista olímpica Poliana Okimoto será mediadora do painel especial sobre os 100 anos da Corrida Internacional de São Silvestre, uma das provas mais icônicas do país. “Estou superanimada para mediar esse painel especial sobre os 100 anos da São Silvestre! É uma prova que vai muito além da corrida, ela mexe com o coração dos atletas e do público. Vai ser incrível ouvir histórias, relembrar momentos marcantes e falar sobre o futuro de um evento tão icônico do nosso esporte”, afirma Poliana.

Os dias de evento ainda incluem a participação de Marcos Yano, Erick Castelhero, Maria Zeferina, Luciana Pepper e Tony Muknicka. Já Natacha Manchado, executiva da World Athletics e com passagens pelo Comitê Rio 2016 e pelo Comitê Paralímpico Internacional, trará uma visão global sobre o crescimento das corridas de rua e do trail running.

A lista de palestrantes inclui ainda nomes de peso como Juliana Cassino e Ricardo “Cado” Santos (Agência Milk), referências em comunicação esportiva; Ana Couto, especialista em branding; e executivos como Guto D’Ottaviano (Noblu Sports Marketing) e Guilherme Celso (ABRACEO).

Para o CEO da Ticket Sports, Daniel Krutman, a presença de grandes nomes do esporte, da cultura e da comunicação reforça o impacto e a originalidade do TS Summit. “Trazer personalidades que marcaram a história em diferentes áreas é o que torna o evento único. Nossa proposta é promover reflexões que inspirem novas formas de criar experiências memoráveis no esporte”, afirma Krutman. “O TS Summit será um espaço para quem busca inovação, propósito e relevância no mercado esportivo. Vai ser memorável”, completa.

Além das palestras e painéis, o TS Summit contará com feira de negócios, networking qualificado, happy hour oficial com naming rights da World Athletics e um ambiente de troca entre os principais agentes do mercado esportivo.

A programação do TS Summit 2025 inclui dois dias de palestras, painéis e conversas com profissionais que moldam o mercado esportivo. Os participantes receberão um kit de recepção, terão acesso a coffee breaks e momentos dedicados à interação e troca de experiências.

Organizadores parceiros da Ticket Sports terão 50% de desconto nas inscrições, disponíveis no site oficial tssummit.com.br.

Continue Lendo

Esporte

Yaras jogam no Mundial de Rugby pela primeira vez na história

Publicado

em

© Morgan Harlow/World Rugby/Direitos Reservados

A seleção brasileira de rugby feminino viveu um dia memorável no último domingo (24), pois, pela primeira vez na história, disputou uma partida de Copa do Mundo. Atuando no estádio Franklin’s Gardens, em Northampton (Inglaterra), as Yaras foram derrotadas pelo placar de 66 a 6 pela África do Sul.

No entanto, o resultado e o placar pouco importaram diante de um feito tão importante, como afirmou a capitã da seleção brasileira, Eshyllen Coimbra: “É uma honra estar aqui. Temos 100% de certeza de que saímos daqui orgulhosas por termos dado tudo de nós. Sabíamos que não seria um jogo fácil, mas lutamos até o final e demos o nosso melhor”.

“O placar não é o que estávamos buscando, mas as jogadoras deram tudo que podiam. Elas precisam de mais jogos deste nível para evoluir, é a única opção. Não é fácil estar sempre se defendendo, já que ficam pouco com a posse de bola e acabam tendo um desgaste maior. Mas vejo que agora entenderam melhor a dinâmica dos jogos que terão pela frente e acredito que teremos uma segunda rodada melhor”, declarou o técnico da seleção brasileira, o uruguaio Emiliano Caffera.

O próximo compromisso do Brasil na competição será contra a França, partida que está programada para ser disputada no próximo domingo (31).

Fonte

Continue Lendo