Gospel
Do campo, de chapéu e bota, cantora gospel inova com canção “Vaqueiro também chora”
Jeito diferente de louvar, a música aborda a vida dos vaqueiros, destacando suas lutas e a força que a fé cristã lhes proporciona. O novo estilo é atração em rodeios, cavalgadas e feiras agropecuárias, unindo a fé cristã à cultura rural.
A cantora Charleis lança, pela Agência Digital Gospel Channel Artistas, marketing, distribuição e assessoria de imprensa, a canção “Vaqueiro Também Chora”. A composição, de Ricardo da Natividade, traz uma mensagem sobre a sensibilidade do vaqueiro. A cantora explica que essa canção muda a ideia de que o vaqueiro e as pessoas que trabalham no campo em geral são embrutecidos e endurecidos pelas dificuldades diárias, pelo trabalho pesado: “A nossa aparência nem sempre transparece o que há dentro do coração. Essa canção veio para mostrar que, quando se trata do relacionamento com Deus, da entrega diária ao Espírito Santo, o coração é quebrantado. É como diz a canção: ‘Quem diz: que vaqueiro não chora, chora quando adora, chora quando adora.’ Chorar na presença de Deus é se entregar ao louvor e à adoração ao nosso Pai, que é maior que qualquer dificuldade.”
Charleis se identifica muito com esse estilo voltado para o agro e para o campo, ela acredita que o gospel pode abranger vários ritmos, “tudo com decência e ordem, é claro!”.
Essa canção faz a cantora se recordar da vida simples que teve no interior, onde presenciou muitos homens e mulheres que, embora vivessem do trabalho braçal no campo e tivessem uma rotina pesada e exaustiva, dedicavam-se à obra de Deus e a um relacionamento profundo com Ele: “Essa conexão com o nosso Deus é linda e é o que precisamos buscar em todo o tempo, apesar das dificuldades. Esse foi o sentimento que tive desde o primeiro contato com a letra de ‘Vaqueiro Também Chora’.”
A gravação foi no Estúdio Elo da Graça Music, que fica em Goiânia (GO), com produção do Maestro Leandro Kayxoth. O clipe foi gravado no Haras Rancho Talismã, também em Goiânia. A participação mais que especial foi da missionária Josy Ferrari no clipe e na roteirização das imagens do single: “Tive a honra de contar com a participação da missionária Josy Ferrari e sou grata a ela não só por ter aceitado o nosso convite, mas também por roteirizar as imagens dessa canção que tem sido tão marcante em minha vida.”
Charleis conta que eles oraram por um tempo apresentando a Deus a vontade de gravar o videoclipe de “Vaqueiro Também Chora”, que, como ela diz, “foi um verdadeiro milagre para nós”. A princípio, eles pensaram em gravar na cidade em que moram, Palmas (TO), por questões logísticas, porque achavam que seria mais viável do que ter que se deslocarem para outro estado. Entretanto, a missionária Josy Ferrari conheceu o trabalho de Charleis por meio das redes sociais e se dispôs a participar e construir um roteiro para as filmagens. Além disso, ela convidou influenciadores, pastores e cantores do meio country de Goiânia para participarem com a cantora e sua equipe. Assim, de uma idéia de apenas captar algumas imagens em um haras, de repente eles tinham uma equipe grande e empenhada em fazer o projeto dar certo: “É como está escrito em Efésios 3.20: ‘Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós…’, assim defino a concretização desta canção em meu ministério”, declara Charleis.
Natural de Amarante (MA), Charleis tem 36 anos e atualmente reside em Palmas (TO). Ela canta desde os 12 anos de idade e congrega na Assembleia de Deus Shalom. Casada com o fotógrafo Regilan Marinho, Charleis é mãe de dois filhos, Renaldo Vieira Júnior e Rian Lery Barros. Charleis está concluindo o curso superior de Serviço Social. Em 2021, ela lançou o seu primeiro single “Então Cante“, do compositor goiano Pedro Rogério. Em 2022, após o sucesso da faixa, a cantora foi contemplada com várias apresentações pelo estado do Tocantins. Em abril de 2023 lançou um novo trabalho, com a faixa principal “De você eu cuido”. Agora, lança “Vaqueiro Também Chora”.
“Convido todos a conhecerem mais sobre a minha trajetória, minhas canções e mensagens de fé, acompanhando-me pelas redes sociais! Que Deus abençoe a cada um.” (Charleis)
Assista ao videoclipe da canção “Vaqueiro Também Chora”: https://www.youtube.com/watch?v=WyWtrT1qVaY
Ouça a canção “Vaqueiro Também Chora” na sua plataforma digital preferida. Adicione as canções da cantora Charleis à sua playlist:
Siga a cantora Charleis nas redes sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/charleisoficial
YouTube: https://www.youtube.com/@charleisoficial
Siga o Gospel Channel Artistas no Instagram e fique por dentro das novidades: https://www.instagram.com/gospelchannelartistas
Por Ana Paula Costa
Jornalista Gospel Channel Artistas
Gospel
Adva Music celebra a obra da cruz em seu novo single “Consumado Está”
Dando vida a um projeto que nasceu na Assembleia de Deus Vila Alpina, na liderança do Pastor Presidente Antonio Larentis, o ministério Adva Music lançou nesta quinta-feira, 23, a canção autoral “Consumado Está”.
A CANÇÃO
Escrita por Bruno Zanardi, Gabriel Zanardi e Rogério Luiz, “Consumado Está” fala sobre a maior história de amor que já existiu, a morte de Jesus na cruz. Com base em diversos trechos bíblicos que falam sobre o sacrifício de Jesus e seu absoluto poder sobre toda terra e seus confins, a composição carrega em cada estrofe a gratidão e devoção daqueles que foram salvos pelo sacrifício da cruz e acolhidos pelo supremo amor de Jesus.
Além de apresentar a formação clássica da banda, neste lançamento que une o worship a música pentecostal, piano e bateria ganham ênfase promovendo um envolvente ambiente de adoração. Bruno Zanardi e Denis Freitas assinam a produção musical da canção do ministério e Rogério Luiz assina a produção vocal.
“A criação da letra foi um dos momentos mais marcantes de todo o projeto, nos sentimos honrados em poder cantar sobre a obra de Cristo na cruz. Durante a fase de composição fomos tocados por diversos trechos bíblicos e tivemos a certeza de que tudo que fizemos nessa vida se resume a Cristo e sua grande história de amor por nós!” — Bruno Zanardi.
Outro ápice do projeto foi a gravação do videoclipe dirigido por Ricardo Lopes. A noite foi marcada por um intenso momento de adoração e entrega que contou com a presença da comunidade e convidados do Adva Music. A gravação ocorreu na Igreja Metodista-Liberdade, local que recebeu no último ano (2024), a gravação do álbum ‘A Igreja’ da cantora Gabriela Rocha.
O ADVA MUSIC
ADVA Music é um projeto de canções autorais da Igreja Assembleia de Deus em Vila Alpina. A ideia nasceu debaixo da visão dos pastores e liderança do ministério. Entre os lançamentos do Adva estão os singles “Ele É” e “Geração do Avivamento”.
Com referências musicais pautadas em bandas como ‘Elevation Worship’, ‘Maverick’ e ‘Morada’, o grupo apresenta em suas canções uma identidade inovadora, jovem e espiritual, conquistando públicos de todas as idades e somando quase 1 milhão de plays nas plataformas de streams.
“Estamos com as expectativas altas no que Deus pode fazer. Hoje podemos cantar aquilo que ouvimos primeiro em nossa casa de oração! Temos a certeza que nascemos para anunciar a mensagem da cruz. Essa é a maior mensagem que o mundo presenciou.” — Gabriel Zanardi, ADVA Music.
Ouça agora “Está Consumado” em sua plataforma de música preferida: https://onerpm.link/890001342018
Confira também o clipe no YouTube:
https://youtu.be/pdxBclwCJr4?si=UgF3RuU7d6RgstEB
Acompanhe nas redes sociais!
YouTube:
https://youtube.com/@advilaalpina
Instagram: https://www.instagram.com/adva.music
TikTok:
https://www.tiktok.com/@advamusic
Comunicação e Imprensa: Agência Infinit
http://msha.ke/agenciainfinit/
https://instagram.com/agenciainfinit/
Por Mapseven Assessoria
Gospel
CHéL estreia nas plataformas digitais com “Amnésia”, música lançada pela Gold Music
O cantor e compositor CHéL apresenta sua primeira música, “Amnésia”, agora disponível em todas as plataformas digitais. A canção combina uma melodia envolvente com letra metafórica e poética, refletindo as vivências pessoais do artista. Ouça Aqui!
A produção musical é assinada por Juliano Gracioto, que já trabalhou com grandes artistas da música gospel nacional como Isadora Pompeo e Chris Durán.Já o videoclipe, que será lançado em breve, tem a produção e direção assinada por Ezequiel Lima e Ícaro Morbeck.
Segundo o cantor, que também assina a composição dessa música, “Amnésia” foi escrita em momento difícil de sua vida, quando ele se mudou se mudou de Itaetê, na Bahia, para Curitiba, no Paraná. As dificuldades enfrentadas o fizeram se sentir desconectado daquilo que sempre foi sua base: a fé. “Cheguei a um ponto em que percebi que havia esquecido que Deus sempre esteve comigo. A música é para que a gente nunca se esqueça disso”, reflete.
Ele também descreve como a melodia da canção foi concebida para provocar no ouvinte uma sensação de revisitar memórias e perceber o que é realmente essencial. “Pense no seu interior como um quarto onde você decide quais quadros quer pendurar nas paredes. Se você deixa apenas os quadros dos traumas, toda vez que olhar para esse quarto, é isso que vai sentir”, explica.
Para ele, é essencial renovar as memórias e encontrar beleza e propósito em pequenos detalhes. “Quando a gente olha as coisas com base na verdade, consegue ver virtude, e Deus está presente nesses pequenos detalhes”, acrescenta.
Por falar em memórias, o cantor se recorda de conseguir superar as dificuldades que o levaram a escrever a canção graças ao apoio de seus pastores, Kleber Primo e Giovana Petrunkom, da We Are Família (Família do Reino), na capital paranaense, que são seus maiores apoiadores no ministério da música e também com os jovens, onde CHéL também atua.
A relação de CHéL com a música começou cedo. Aos quatro anos, ele já gostava de cantar, mas foi aos 14, participando do ministério de louvor na igreja, que descobriu o impacto da música como forma de expressão e conexão. “A música sempre foi uma ferramenta para tocar vidas e compartilhar mensagens importantes”, relembra.
“Amnésia” também marca um momento especial na carreira do cantor: é a sua primeira canção lançada oficialmente nas plataformas digitais, com o apoio da gravadora Gold Music. A oportunidade surgiu após sua participação no Desafio Gold Music, em que alcançou o terceiro lugar. “Quando conversei com o Anderson Barea eu senti que alguém realmente entendeu meus planos e isso gerou em mim certa alegria. O Senhor está colocando tudo no devido lugar”.
A estreia de CHéL promete chamar atenção no cenário pop nacional, com uma canção que combina reflexão e profundidade. E a boa notícia é que esta é apenas a primeira de outras canções que virão, pois há planos de lançar um álbum nos próximos meses.
Siga CHéL nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/oficialchel_/
YouTube: https://www.youtube.com/@chel7262
Siga a Gold Music nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/goldmusicbr/
Instagram: https://www.instagram.com/gmusicnetwork/
Gospel
Carina Garay e Djay L Beats agitam o cenário gospel com o lançamento de “Pode Clamar Remix”
A cantora Carina Garay promete movimentar o cenário gospel com o lançamento de “Pode Clamar Remix”, marcado para o dia 17 de janeiro. A nova versão da música, que ganhou uma pegada funk remix, foi criada pelo talentoso Djay L Beats, conhecido por remixar vários hits, entre eles “Hey, Pai”, de Isadora Pompeo. A parceria entre os dois artistas surgiu após recomendações do Spotify, plataforma onde Djay L Beats já se destaca com mais de 330 mil ouvintes mensais.
Carina explica que escolheu remixar “Pode Clamar” por ser uma música especial em sua trajetória. “Essa foi minha primeira canção lançada nas plataformas digitais e é um grande sucesso, com cerca de 500 mil players. Ela é um marco na minha vida, pois foi uma das que cantei no Programa Raul Gil, em novembro de 2023, e também integrou a trilha sonora da série ‘Eu já sabia que você existia’, da Amazon Prime”, destaca a cantora.
Para Carina, o trabalho de Djay L Beats trouxe um frescor à música sem comprometer sua essência. “Ele fez um trabalho lindo, escolheu a parte mais forte da música e fez a remixagem mantendo todo o sentido da mensagem que a letra traz. Espero que essa nova canção seja tocada nos lugares mais improváveis, como baladas, para que as pessoas conheçam o poder de clamar a Deus. Também acredito que é uma ótima canção para as festividades dos jovens e retiros do início do ano”, acrescenta.
Carina também reforça que “Pode Clamar Remix” representa uma novidade para o gospel. “Acredito que essa canção veio para somar e trazer algo novo para o segmento. Amei o resultado e espero que cada ouvinte também seja tocado por essa música, que ganha um ritmo novo, mas mantém toda a sua essência”, afirma.
A canção original, lançada em abril de 2021, foi composta em um momento de profunda inspiração espiritual. “Quando a pandemia começou, eu fazia muitas lives e recebia pedidos de oração. Em uma madrugada, Deus me despertou para orar e me fez lembrar de II Crônicas 7:14. Em todo o tempo, Deus falava ao meu coração para clamar”, relembra Carina. A letra reforça que, ao clamar, Deus virá com ajuda e, no tempo certo, o milagre acontecerá.
O lançamento de “Pode Clamar Remix” é uma iniciativa da Gold Music, que tem sido parceira de Carina Garay em sua trajetória musical. E reforça o quanto a cantora é eclética, pois antes de lançar este funk, ela lançou “Eu Me Rendo”, uma canção congregacional com a participação do Coral Zoe. A expectativa é que essa nova versão conquiste ainda mais espaço entre os jovens e amplie os horizontes da música gospel no Brasil. Ouça aqui!
Siga Carina Garay nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/carinagarayoficial/
YouTube: https://www.youtube.com/user/carinagarayoficial
Siga a Gold Music nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/goldmusicbr/
Instagram: https://www.instagram.com/gmusicnetwork/
YouTube: https://www.youtube.com/@gravadoragoldmusic
Siga Djay L Beats nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/djaylbeats
YouTube: https://www.youtube.com/@DjayLBeats